Ir ao conteúdo

Meu PC liga mas não sobe o sistema!!!!

Posts recomendados

Postado

Quando ligo meu pc, os coolers fincionam normalmente, passa a corrente eletrica de boa na placa mãe, mias só o sistema não sobe, detalhe, não aparece nada no monitor, nada mesmo. já passei aborracha nas memorias, tirei todoo pó da parte interna. Ele só subia o sistema quando eu apetrava o botão reset, pra reiniciar. A cada tentativa frustrada, eu apertava novamente o reset, pra tentar novamente, até que o sistema subisse, tive sucesso em mais ou menos 5 vezes, uma a cada dia, agora estou 2 dias sem conseguir ligar. Se alguem puder me ajudar, eu agradeço

Postado

Não é problema do monitor ?

Verifique os cabos do monitor.

-quando você fez a limpeza dentro do pc, verifique se não ficou nada mau encaixado.

aguarde mais opiniões.

Boa sorte.

Postado
Não é o monitor, eu já testei em outro pc , e eu fiz uma pequena limpeza só depois ke o problema ocorreu.. =/

- poste a configuração completa do pc.

- qual o SO ?

-qual a fonte ? marca e potencia ? ele esta ligado em estabilizador ?

se sim, experimente ligar sem estabilizador pra testar.

Postado

SO: Windows Vista Home Premium

Fonte: o nome eu não sei, mas sei ke ela é 250 W , ele está ligado no estabilizador, e já tentei ligar sem o estabilizador, mais o problema persiste...

Postado

Amigo tente liga sua maquina apenas com os seguintes hardware Instalado

Processador e Memória o resto você desconecta como HD e Unidade de Cd-Rom..;D

E post aqui pra jent o Resultado

Postado

podem acreditar, antes de criar este topico, eu já fiz tudo esso ke você me disseram.. mais mesmo assim, esse maldiro problema continue

Aqui vai as congirurações do meu pc

Windows Vista Home Premium

Intel Core 2 Duo E7400 2.80Ghz

3 GB DDR2

320 GB 7200RPM Sata

placa-mãe MEGAWARE 7529 267 mhz

on board audio/som/video

Postado
podem acreditar, antes de criar este topico, eu já fiz tudo esso ke você me disseram.. mais mesmo assim, esse maldiro problema continue

Aqui vai as congirurações do meu pc

Windows Vista Home Premium

Intel Core 2 Duo E7400 2.80Ghz

3 GB DDR2

placa-mãe MEGAWARE 7259 267 mhz

on board audio/som/video

Tente arrumar uma outra fonte melhor, pra testar no pc.:unsure:

e veja se melhora !

Boa sorte !

Postado

Bom, a fonte vai ser meio difícil de arrumar

mas porque a fonte pode ser o problema, sendo ke quando ligo o pc os coolers funcionan e o monitor liga, porque o cabo de energia dele tá conectado na fonte do gabinete? e o driver de CD-rom , ke quando você aperta o botão, ele abre a bandeija normalmente???

não entendi o porque ke pode ser a fonte.. mas vou testar assim ke arrumar uma

Postado

Não, não carrega nada, quando paerto o power , só a parte de hardware liga, ou seja, os coolers, e o dirver de cd-Rom, de software, não carrega nada,porque não aparece nada mesmo, na tela , e não é nada de video, é alguma coisa no gabinete mesmo....

Postado

A fonte nao suporte a quantidade de componemtes, mas como você disse que ligou so com o processador e as memorias...

quando você aperta no botao de ligar o pc bipa?

Se nao der certo isso tenta ligar sem a memoria bios, se ligar você desliga o pc e coloca a memoria no lugar e liga de novo, se nao der certo, so lamento...

Postado

Testa com outra memória, memória que tu tenha CERTEZA que está funcionando. Ponha em todos os slots, um de cada vez, e teste com apenas 1 memória, não mais que isso.

Como teu vídeo é on board, ele pode ter queimado, o teste com a memória não resolvendo, teste com uma placa de vídeo off board.

E verifique se tu não esqueceu 2 coisas: O cabo ATX de 4 pinos, que vai ligado a mobo e e a tensão da fonte, se estiver em um estabilizador (o que eu não recomendo), verifique se está a 115 e não 230.

Poste o resultado.

Postado

Danias

Normalmente sempre bipava, quando estava normal, mais agora com esse problema ele não bipa,.

mais como eu ligo sem essa memoria BIOS? onde eu encontro ela na placa-mãe?

Beaves Soldi

já testei as memorias, e não são elas o problema, nem o video, porque quando (raramente) o sistema sobe, ele funciona de boa, como se nada tivesse acontecido. A tensão sempre esteve em 115, que é a tensão das tomadas de minha casa, e o cabo da fonte está conectado na placamae, porque se não estivesse, o cooler do processor não iria funcionar.

Todos os 3 coolers que tem no pc estão funcionando, o do prodessador, o da fonte e o que vem sempre na parte de trás do gabinete...

Esse problema é um mistério!!! o.O'

Postado

Se voce ja testou Reset da CMOS/Fonte/Memória/Placa de video Offboard e o problema continua, pode ser capacitores da placa mãe, veja se algum deles está estourado ou estufado...

Postado
Eu não olhei ainda a minha Mobo mais se por acaso eu achar uma capacitor estufado? vou ter ke trocar minha placa mãe?

ou da pra trocar o capacitor, soldando outro no lugar??

Poste uma foto da sua MOBO se possivel, e sim capacitores dá pra se trocar, lembrando que o outro capacitor novo deve ter o mesmo tanto de microfarads (uF) do que o removido, e a mesma tensão (V) ou mais. Caso tenha algum estufado ou com problema, compre em alguma loja de componentes eletrônicos e leve os novos capacitores em alguma eletronica para fazer a "dessoldagem" e soldagem.

Postado

Boa noite galera, to com um problema muito parecido, pois o meu pc liga, mas não dá imagem, já troquei de fonte, cooler e nada dele pegar, já tirei memória, mas nada, até de monitor ja troquei. Se alguem tiver uma solução agradeço. :(

Postado

Tavi

faça como eu, de uma olhada na placa-mãe, e ve se tem algum capacitor estufado, se tiver, esse pode ser o problema, mas eu o olhei na minha graças a deus não não tem nenhum estufado... e meu problema continua sendo um mistério..... o.O' alguém pode me ajudar, pelo amor de Deus!!!! =/

• 2 anos depois...
Postado
Tavi

faça como eu, de uma olhada na placa-mãe, e ve se tem algum capacitor estufado, se tiver, esse pode ser o problema, mas eu o olhei na minha graças a deus não não tem nenhum estufado... e meu problema continua sendo um mistério..... o.O' alguém pode me ajudar, pelo amor de Deus!!!! =/

Bom pelo que sei é capacitor Mesmo mas nem sempre ele fica estufado as vezes ele apenas da uma leve estufada ou afunda que é raro

mais o capacitor você poderá trocar normalmente

creio que é problema eletrônico e não tecnico

o capacitor é barato

se possivel poste uma foto da placa mãe

e observe se tem algum Dissipador esquentando muito

pode ser a pasta termica também

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...