Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler baixo custo para Phenom II 955

Posts recomendados

Preciso de ajuda para escolher um novo dissipador/cooler pro meu processador AMD 955, estava usando o cooler box mas o mesmo parou de funcionar e pensei em trocar o sistema de refrigeração do processador. Queria uma solução barata e eficiente, até porque não faço overclock, apenas gostaria de garantir uma boa refrigeração pro processador, pensando em uma solução de baixo custo acabei me deparando com 3 opções:

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 - R$ 76,00

Cooler Master Hyper 212 Plus - R$ 80,00

Cooler Evercool HPFA-10025 AMD Buffalo - R$ 65,00

São boas opções? Qual seria melhor? Meu gabinete é o 335 da Cooler Master, acho que não teria problema de espaço com ele não é? Existe alguma outra opções de cooler, ou deveria pegar um cooler da AMD mesmo e colocar, só substituindo o original que tinha antigamente?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Preciso de ajuda para escolher um novo dissipador/cooler pro meu processador AMD 955, estava usando o cooler box mas o mesmo parou de funcionar e pensei em trocar o sistema de refrigeração do processador. Queria uma solução barata e eficiente, até porque não faço overclock, apenas gostaria de garantir uma boa refrigeração pro processador, pensando em uma solução de baixo custo acabei me deparando com 3 opções:

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 - R$ 76,00

Cooler Master Hyper 212 Plus - R$ 80,00

Cooler Evercool HPFA-10025 AMD Buffalo - R$ 65,00

São boas opções? Qual seria melhor? Meu gabinete é o 335 da Cooler Master, acho que não teria problema de espaço com ele não é? Existe alguma outra opções de cooler, ou deveria pegar um cooler da AMD mesmo e colocar, só substituindo o original que tinha antigamente?

Obrigado.

Creio que o Hyper 212 Plus é mais do que suficiente para segurar o seu

processador a uma temperatura normal.

Boa sorte.

adcarvalho

Dúvida resolvida, poste para todos sabermos e fecharmos o tópico.

Link para o comentário

Se não faz over, qualquer um dos 3 dão conta, ainda mais aí no Rio Grande do Sul, eu to pegando essa semana um CoolerMaster Hyper Z600, aqui não está dando conta o meu TX2, esse que eu falei pode ser usado sem ventoinha no teu caso se o gabinete for bem refrigerado e na kabum está barato, mas o dobro do Buffalo, é grande e pesa 1 kg, monstro, acho que aqui vai funcionar bem com 1 ventoinha de 12cm.

Link para o comentário

De acordo com o adcarvalho. O Hyper 212 seguraria bem o sistema em stock.

O único problema é o seu gabinete CM Elite 335, que só tem 185mm de largura, sendo que o Hyper 212+ tem quase 160mm de altura! Seria bom você medir quanto que a placa de montagem + motherboard + processador tem de altura (tudo tem que ser menos de 25mm). Para os outros 2 coolers, não haverá problemas. Ambos caberão.

Boa sorte!

Link para o comentário

Pois é tive dando uma olhada o problema é que o Hyper 212 dá no limite da largura do PC, dae fica difícil, vai que pego ele e dps na hora de montar nao fecha mais a tampa lateral...

To entre os outros dois, o Buffalo tá muito barato mas minha dúvida é que como ele não PWM, se ele não acaba sendo barulhento demais, e o fato delel jogar o ar quente em cima das memorias tb. Acabo ficando inclinado a pegar o TX3, mas to na duvida ainda.... hehhe

Link para o comentário

• Membro VIP
Pois é tive dando uma olhada o problema é que o Hyper 212 dá no limite da largura do PC, dae fica difícil, vai que pego ele e dps na hora de montar nao fecha mais a tampa lateral...

To entre os outros dois, o Buffalo tá muito barato mas minha dúvida é que como ele não PWM, se ele não acaba sendo barulhento demais, e o fato delel jogar o ar quente em cima das memorias tb. Acabo ficando inclinado a pegar o TX3, mas to na duvida ainda.... hehhe

Já que temos o problema de largura do gabinete para acomodar o Hyper 212 o

jeito é escolher entre os outros dois, se dúvida a nelhor escolha seria o Hyper

TX3 devido ao controle de rotação PWM, a possibilidade de inatalar o segundo

fan nele e a opção de posiciona-lo soprando em quatro direções diferentes dentro do gabinete, para trás,para frente, para cima ou para baixo.

Boa sorte na sua escolha.

adcarvalho

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!