Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida, qual no-break comprar?

Leandro318

Posts recomendados

Olá galera, estou precisando comprar um no-break para meu pc que comprei

recentemente, a configuração dele é essa:

Processador: Intel Core I7 930 2.80ghz / Lga1366 / 8mb Cache

Placa mãe: Asus Rampage II Extreme

Placa de video: Ati Radeon Hd5970 2GB

HD: 2x Hd Samsung Sata2 1TB

Memória RAM: Corsair Dominator I7 Tri Channel 6gb Ddr3 1600mhz com cooler

Fonte: Corsair Hx850w reais

Gabinete: Cooler Master Haf 932

Gravador de DVD: Sony Sata 24x

Leitor de Cartões: Interno Compativel C/ 81 Cartoes preto

Placa de TV: Receptor Pctv Pcie Tv Digital Fullseg

Monitor: LG LCD W1953t 19 Pol

Caixas de som: Home Theater C3tech 5.1 4500 Watts Pmpo Super Bass +controle

Além do pc que citei acima irei ligar no no-break uma impressora multifuncional a jato de tinta, um modem e um roteador.

Eu preciso comprar um no-break para evitar futuros prejuizos por causa de picos de luz, descargas, etc.

A minha dúvida é qual no-break devo comprar? Eu preciso de um que dê autonomia de pelo menos 30 minutos para os componentes que citei anteriormente em caso de queda total de energia elétrica, só pra dar tempo de eu fechar todas as aplicações e desligar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só quero um no-break para quando a energia cair e evitar a corta brusca de energia nos componentes, ai dá tempo pra eu desligar o pc antes da energia da bateria acabar.

à não ser que você trabalhe no seu computador (no caso: "se a energia cai enquanto você esta digitando um documento ou fazendo outra coisa que você não salvou ainda") ou que as quedas sejam bem frequentes (ou seja, chegam à incomodar), será um investimento "mal feito". Se ai raramente cai a energia não se preocupe, acabar a energia não vai danificar suas peças.

Link para o comentário

à não ser que você trabalhe no seu computador (no caso: "se a energia cai enquanto você esta digitando um documento ou fazendo outra coisa que você não salvou ainda") ou que as quedas sejam bem frequentes (ou seja, chegam à incomodar), será um investimento "mal feito". Se ai raramente cai a energia não se preocupe, acabar a energia não vai danificar suas peças.

aqui a energia cai constantemente e no meu antigo PC minha fonte queimou por causa de um pico de luz que deu aqui, para que isso não aconteça novamente com esse PC novo eu prefiro gastar um pouco mais e comprar um no-break.

Link para o comentário

aqui a energia cai constantemente e no meu antigo PC minha fonte queimou por causa de um pico de luz que deu aqui, para que isso não aconteça novamente com esse PC novo eu prefiro gastar um pouco mais e comprar um no-break.

Então recomendo um No-break de pelo menos 1200Va da APC, pois esses sei que tem uma proteção contra surtos que até é boa.

Link para o comentário

Então recomendo um No-break de pelo menos 1200Va da APC, pois esses sei que tem uma proteção contra surtos que até é boa.

mas você tem certeza de que um no-break com 1200VA daria uma autonomia de pelo menos 30 minutos em caso de queda total de energia para os componetes que citei no inicio do tópico?

Link para o comentário

Para aumentar a autonomia, compre um nobreak que aceite conexão externa de baterias.

Pro seu equipamento, algum modelo que forneça em torno de 1500VA deve dar conta de tudo. A Autonomia ficará atrelada à capacidade das baterias.

A APC e SMS possui modelos assim, com conexão externa pra bateria.

Link para o comentário

Para aumentar a autonomia, compre um nobreak que aceite conexão externa de baterias.

Pro seu equipamento, algum modelo que forneça em torno de 1500VA deve dar conta de tudo. A Autonomia ficará atrelada à capacidade das baterias.

A APC e SMS possui modelos assim, com conexão externa pra bateria.

Há tá estou querendo comprar esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144242631-nobreak-sms-net-winner-1800va1260w-bivolt-automatico-expert-_JM

será que ele daria uma autonomia de 30 minutos para os equipamentos que citei?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!