Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - DELL VOSTRO 3500 i5-520


Vozdocao

Posts recomendados

Opa, tudo certo aê gente?

Bom, é minha 1ª postagem aqui, e primeiramente queria parabenizar o vozdocao pelo review, não tenha dúvidas que seu review aqui e seus vídeos no youtube foram de suma importância para a minha decisão em comprar meu Vostro 3500. Então, eu gosto muito desse notebook, mas estou tendo um problema bem chato, não estou conseguindo atualizar a placa de vídeo GeForce 310m, eu baixei o driver mais recente no site da Nvidia, porém quando eu o executo aparece a mensagem: "Não foi possível prosseguir com a instalação NVIDIA - este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compatível". Isso já me estressou tanto, que fique bem claro, o driver que estou baixando é o correto para a minha placa de vídeo, inclusive estou baixando para o win7 64-bits, que é o qual possuo. Quero muito atualizar essa placa, porque o driver que está em meu note é muito antigo, é de 24/05/2010. No site da Dell só tem essa mesma atualização antiga. Pelas buscas que fiz pela internet, esse "erro" ocorre por causa do sistema híbrido, das duas placas de vídeo. Bom, quero ajuda!!! Tô louco aqui pra rodar o NFS The Run, e não consigo, aparece isso quando executo o jogo: ""Detected NVIDA GeForce diver version 189.99. The recommended driver version is 285.38. Please update drivers at http://www.geforce.com/drivers before playing the game."

lol

Help!

Não tenho certeza mas você sabe se a sua placa de vídeo não é aquela que vem com duas , uma integrada da Intel e a discreta GF? Caso seja isso pode ser a causa do seu problema de instalação do Drive da Nvidia. Neste caso você so poderia instalar o drive que consta no site da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo certo aê gente?

Bom, é minha 1ª postagem aqui, e primeiramente queria parabenizar o vozdocao pelo review, não tenha dúvidas que seu review aqui e seus vídeos no youtube foram de suma importância para a minha decisão em comprar meu Vostro 3500. Então, eu gosto muito desse notebook, mas estou tendo um problema bem chato, não estou conseguindo atualizar a placa de vídeo GeForce 310m, eu baixei o driver mais recente no site da Nvidia, porém quando eu o executo aparece a mensagem: "Não foi possível prosseguir com a instalação NVIDIA - este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compatível". Isso já me estressou tanto, que fique bem claro, o driver que estou baixando é o correto para a minha placa de vídeo, inclusive estou baixando para o win7 64-bits, que é o qual possuo. Quero muito atualizar essa placa, porque o driver que está em meu note é muito antigo, é de 24/05/2010. No site da Dell só tem essa mesma atualização antiga. Pelas buscas que fiz pela internet, esse "erro" ocorre por causa do sistema híbrido, das duas placas de vídeo. Bom, quero ajuda!!! Tô louco aqui pra rodar o NFS The Run, e não consigo, aparece isso quando executo o jogo: ""Detected NVIDA GeForce diver version 189.99. The recommended driver version is 285.38. Please update drivers at http://www.geforce.com/drivers before playing the game."

lol

Help!

Não tenho certeza mas você sabe se a sua placa de vídeo não é aquela que vem com duas , uma integrada da Intel e a discreta GF? Caso seja isso pode ser a causa do seu problema de instalação do Drive da Nvidia. Neste caso você so poderia instalar o drive que consta no site da Dell.

Tonyxxt7,

Como o Lgresende comentou, o Vostro 3500 com placa integrada Nivida (310M) é o modelo hibrido (Nvidia+Intel), o que ocorre é de que a Nvidia não produz mais drivers para esse modelo de placa. Se for na lista de produtos suportados no link:

http://www.nvidia.com/object/notebook-win7-winvista-64bit-285.62-whql-driver.html

Vai notar bem no final da pagina a seguinte informação:


Notes:
1. Notebooks supporting Hybrid Power technology with Intel chipsets are not supported by this release.
2. The following Sony VAIO notebooks are supported: Sony VAIO F Series with NVIDIA GeForce 310M, GeForce GT 330M, GeForce GT 425M, GeForce GT 520M or GeForce GT 540M. Other Sony VAIO notebooks are not supported at this time (please contact Sony for driver support).
3. Fujitsu notebooks are not supported by this release (Fujitsu Siemens notebooks are supported).

E tudo isso por causa de uma ação judicial entre a Intel e a Nvidia, no qual a Intel quer entrar no ramo de placas graficas e nao permite que a Nvidia crie mais drivers compativeis entre as arquiteturas.

Mais info detalhada do processo (em inglês) no link:

http://news.cnet.com/8301-13924_3-20010399-64.html

Espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts! entendi agora a situação. Vou ter que me contentar com o driver da versão de quando a minha vó era virgem, lamentável. :/

Mas não tem como atualizar só a GeForce? eu já pesquisei tanto na internet, e nada.

Infelizmente não conheço nenhuma forma, visto que os drivers da Nvidia são completamente fechados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a segunda visita acabou de terminar, troca feita: Placa de video com nvidia igual a do Voz, sem a intel. E colocado toda a pasta térmica que veio com a placa

Mesmo problema da inicialização, desligar depois de um minuto ligado.

COmo resolver?

Veja a foto abaixo:

http://i.imgur.com/eg3Kf.jpg

Sim, mais pasta térmica. O técnico(mesmo achando errado) só fez isso para ligar o notebook. Não, você não está entendendo errado, para ligar o notebook só colocando mais pasta térmica. Gozado.. é óbvio que o notebook só estpa ligando por causa da pasta térmica, e também é óbvio que a pasta não irá durar para sempre. Legal, o que fazer agora?

É isso.

O pior é que depois que acaba a garantia aqui começa a dar esse mesmo erro e o note desligando, apesar de ser o mesmo modelo do Voz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...