Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 700

Posts recomendados

Boa Noite usuários do Clube do Hardware, possuo a seguinte configuração e gostaria de saber a opnião de vocês a respeito do obtimento de uma nova placa de vídeo de até 700 R$, especificamente para jogos pesados, não possuo preferências para ATI ou NVIDIA e também sou leigo quando o assunto se trata de placas de vídeo por isso peço ajuda aos senhores.

Configurações do Computador:

Processador: Intel Core 2 Quad 2.4 GHz

Memória: Kingston 2GB DDR2 400 MHZ

Placa de Vídeo (Atual): GeForce 8500 GT 512MB DDR2

Fonte: Corsair 650W TX Series

HD: Samsung 320GB SATA II 7200 RPM

Monitor: LG W1943S Flatron Wide 19" (Utilizando a Resolução 1320x768)

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diegox, estava curioso sobre essa HD 5830 e fiquei confuso em relação a HD 4890, qual possui um melhor rendimento, sobre juntar mais dinheiro para um 5850 seria muito difícil pois eu já vou fazer um grande esforço para poder pegar uma placa de 700 R$.

Link para o comentário

Eu gostaria de saber se a HD 5770 consegue rodar todos os jogos atuais com bons gráficos.

Sim ela consegue rodar tudo no High com boa media de FPS....

porém se você quer jogar com tudo no Ultra e com 8x anti aliasing essa nao é a placa ;) caso contrario é uma boa escolha.

Eu por exemplo, vou fazer crossfire de HD5770 para passar de uma HD5850 e ficar pau a pau com uma HD5870...

Veja isto:http://www.guru3d.com/news/radeon-hd-5770-review-crossfire/

abraço!

Link para o comentário

Se você nao der bola para Dx11, com essa grana da para pegar uma HD4890 que é uma ótima vga....

abraço

a Radeon HD 4890 custa quanto, ela roda vários jogos no máximo com um bom AA? eu atualmente uso uma GeForce 8500 GT sentiria uma grande diferença em jogos com Crysis, GTA IV que atualmente rodo no minímo?

PS: A principio não estou dando importância a coisas como directx 11, physix e etc, a HD 4890 é melhor que a HD 5830?

Link para o comentário

Recomendo a HD5770. É um desempenho ótimo. Sei disso porque tenho uma HD5750 aqui e rodo muita coisa no máximo em altas resoluções.

A HD5770 chega bem perto da HD4890 em desempenho, mas vale lembrar que a HD4890 consome e esquenta muito mais que a VGA DX11.

Por falar em DirectX 11, ele será importante. Podem não dar muita bola pra ele agora, mas logo ele será bem útil. ;)

Link para o comentário

Recomendo a HD5770. É um desempenho ótimo. Sei disso porque tenho uma HD5750 aqui e rodo muita coisa no máximo em altas resoluções.

A HD5770 chega bem perto da HD4890 em desempenho, mas vale lembrar que a HD4890 consome e esquenta muito mais que a VGA DX11.

Por falar em DirectX 11, ele será importante. Podem não dar muita bola pra ele agora, mas logo ele será bem útil. ;)

esse consumo elevado da HD 4890 poderia ser claramente percebido numa conta de luz considerando que o computador ficaria ligado umas 12 horas por dia?

Link para o comentário

Bom, eu como o morrelógico, indico a HD5770

Eu não gostei da placa, por isso tenho 3 delas ^^ :D.

E olha, "retrucando" o que o diegox disse, eu rodo em resolução de 1920's, Dirt 2 e GriD em ultra high, com todos os filtros ativados(menos o vertical sync que só serve pra limitar o FPS de qualquer VGA) e olha, tenho como resultado bons 90~120FPS, que são muito mais do que medianos e muito mais do que bons, visto que bons FPS giram em torno de 80.

Isso em single na config antiga, por que em crossfire na config nova eu tô rodando a quase 160fps...

Sem mais, HD5770 - XFX(prefira coolers abertos, não aqueles fechados com exaustor), e se for de sapphire algo como uma Vapor-X.

Sobre o consumo da HD4890, digamos assim, vai sair uns bons 20 reais a mais na conta de luz pra você se realmente o PC ficar ligado 12h por dia.

Sendo assim, no fim do ano você já tem uns bons 250 reais para investir em algo mais.

Link para o comentário

Olá Eranor, suas respostas me esclaceram várias coisas, e sobre a radeon HD 5770 vapor x, eu quase peguei ela mas foi aí que eu parei para fazer alguns cálculos e decidi que dava para esperar um pouco mais de tempo para obter uma HD 5850, agradeço a todos que comentaram.

Link para o comentário

....E olha, "retrucando" o que o diegox disse, eu rodo em resolução de 1920's, Dirt 2 e GriD em ultra high, com todos os filtros ativados(menos o vertical sync que só serve pra limitar o FPS de qualquer VGA) e olha, tenho como resultado bons 90~120FPS, que são muito mais do que medianos e muito mais do que bons, visto que bons FPS giram em torno de 80....

Olá!

Amigo me desculpe mas nao acredito que (uma) HD5770 faz este feito de 90 a 120 fps nessa resoluçao....

Posso estar horrivelmente enganado com a média de fps da sua vga, mas teria como postar um video do Dirt2 com a média que falastes?

abraço

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!