Ir ao conteúdo

Adaptar fan processador

Posts recomendados

Postado

bom galera, tenho um Athlon xp 2400+ sem overclock, e ele esquenta bastante...

ja passei pasta termica nova e boa, meu gabinete fica aberto, o cooler é original, e limpo ele e passo oleo praticamente de 2 em 2 semanas...

ele funciona sempre na velocidade maxima, e meu processador fica no minimo em 52º, isso fazendo coisas simples, como MSN, orkut e etc...

ai tava vendo uns coolers para pcs mais novos, uns BEM grandes e pensei que talvez daria pra adaptar...

sera que tem como ? tava querendo um Zalman Cnps9700.

obrigado.

• Membro VIP
Postado

Olá Lucas.

Bem vindo ao Forum.

Seria melhor procurar um compatível com o seu soquete mesmo.

meu gabinete fica aberto

Isso não resolve problemas de aquecimento.

Como anda a refreigeração do teu gabinete? Quantos fans, quais os tamanhos deles e onde estão localizados? Talvez isto já resolva seu problema.

Verificou se o cooler está encaixando corretamente?

Abraços

• Membro VIP
Postado
bom galera, tenho um Athlon xp 2400+ sem overclock, e ele esquenta bastante...

ja passei pasta termica nova e boa, meu gabinete fica aberto, o cooler é original, e limpo ele e passo oleo praticamente de 2 em 2 semanas...

ele funciona sempre na velocidade maxima, e meu processador fica no minimo em 52º, isso fazendo coisas simples, como MSN, orkut e etc...

ai tava vendo uns coolers para pcs mais novos, uns BEM grandes e pensei que talvez daria pra adaptar...

sera que tem como ? tava querendo um Zalman Cnps9700.

obrigado.

Tente achar um Zalman cnps7000B em lojas ou no mercado livre, ele é um

ótimo cooler e compatível com seu XP2400, hoje é muito difícil encontrar

bons coolers novos para o socket 462 (athlon/duron/sempron).

Nota, não sei se os da série cnps7000C, seriam compatíveis com o socket.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

cara antes eu usava um 12mm na traseira, um 8mm na dianteira e outro 8mm na lateral, e subia mais ainda... fora a barulheira que fazia.

o problema e que hj em dia é raro encontrar cooler pra socket 462, então tava pensando em adaptar mesmo...

ja procurei bastante , mais achei poucos...

• Membro VIP
Postado
cara antes eu usava um 12mm na traseira, um 8mm na dianteira e outro 8mm na lateral, e subia mais ainda... fora a barulheira que fazia.

o problema e que hj em dia é raro encontrar cooler pra socket 462, então tava pensando em adaptar mesmo...

ja procurei bastante , mais achei poucos...

Lucas Sobrinho

Nosso colega Jorno te deu o mapa da mina, agora é contigo.

Boa sorte.

adcarvalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...