Ir ao conteúdo

3R System IceAge 500w, ventoinha não gira.

Rob Silva

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal,

Neste fds eu fiz um upgrade(assinatura) no meu pc. Como eu nunca tinha usado uma fonte dessas(só conheço fonte generica de 50 reais) eu estou estranhando do fato da ventoinha(azul) dessa fonte não girar. Isso é normal?

Será que ela só gira quando atingir um certo tipo de temperatura ou minha fonte está com defeito? Essa ventoinha fica a todo tempo em funcionamento?

Alguem tem essa fonte e pode me ajudar?

Detalhe: O meu computador está funcionando normalmente, sem nenhum travamento ou desligamento indesejado. Mas já to ficando preocupado.

Desde já agradeço.

Postado
Ola Pessoal,

Neste fds eu fiz um upgrade(assinatura) no meu pc. Como eu nunca tinha usado uma fonte dessas(só conheço fonte generica de 50 reais) eu estou estranhando do fato da ventoinha(azul) dessa fonte não girar. Isso é normal?

Será que ela só gira quando atingir um certo tipo de temperatura ou minha fonte está com defeito? Essa ventoinha fica a todo tempo em funcionamento?

Alguem tem essa fonte e pode me ajudar?

Detalhe: O meu computador está funcionando normalmente, sem nenhum travamento ou desligamento indesejado. Mas já to ficando preocupado.

Desde já agradeço.

Cara eu num sei não mais acho q essa ventoinha deveria girar o tempo todo, pois eu tenho uma também só de 450W e ela gira o tempo todo. Vá na Loja que você comprou e alegue isso para ver o que eles falam.

Postado

Eu tenho a mesma fonte IA500HP80 e a ventoinha gira o tempo todo...Vá até a loja que você comprou e explique isso, e se possível, troque-a por outra.

abs.

Postado

obrigado pessoal pelas informações!

comprei na santa efigênia em SP... por isso tb (_(

vou ter que voltar lá e trocar... olha só o preju.

abraços

Postado
obrigado pessoal pelas informações!

comprei na santa efigênia em SP... por isso tb (_(

vou ter que voltar lá e trocar... olha só o preju.

abraços

Então cara que viagem, mais tem que trocar né, chegando lá você reclame que o cooler da fonte não gira e peça outra fonte, com certeza eles vão checar, constatado o problema eles são obrigados a trocar se o produto estiver na garantia, leva a nota fiscal do produto.

Abraços...Boa Sorte !

Postado

Pessoal, estive dando uma olhada no site da 3R System e vi uma informação sobre essa fonte q me deixou intrigado. veja:

iceage_ia500hp80_contents_01_639px.jpg

O que seria esse Auto Fan Control?

Será que isso justifica a ventoinha estar parada?

Existe algum modo em que eu possa forçar a fonte esquentar para eu verificar se a ventoinha vai girar?

Postado

Auto Fan Control - Controle automático do cooler.

Nunca usei essa fonte por isso não posso opinar com tanta certeza, mas, essa função pode ter deixado de operar corretamente, talvez seja isso que esteja ocasionado este problema... Sabe se há alguma maneira nessa fonte de mudar o Automático para Manual?!

Postado
Pessoal, estive dando uma olhada no site da 3R System e vi uma informação sobre essa fonte q me deixou intrigado. veja:

iceage_ia500hp80_contents_01_639px.jpg

O que seria esse Auto Fan Control?

Será que isso justifica a ventoinha estar parada?

Existe algum modo em que eu possa forçar a fonte esquentar para eu verificar se a ventoinha vai girar?

Olha esse Auto Fan Control pode ser o controle da velocidade de rotação de lento a rápido a rotação do cooler mais não de deixa-lo parado. Faz o seguinte rode o 3D Mark (baixaki) esse programa faz testes com seu pc rodando alguns jogos, automaticamente vai forçar seu sistema esquentar e demandar mais energia, veja se o cooler começa a girar. Mais mesmo assim nunca tive informações que essa fonte desliga o cooler em estado baixo de energia, mais tudo pode acontecer...

Abraços....

Postado
Olha esse Auto Fan Control pode ser o controle da velocidade de rotação de lento a rápido a rotação do cooler mais não de deixa-lo parado. Faz o seguinte rode o 3D Mark (baixaki) esse programa faz testes com seu pc rodando alguns jogos, automaticamente vai forçar seu sistema esquentar e demandar mais energia, veja se o cooler começa a girar. Mais mesmo assim nunca tive informações que essa fonte desliga o cooler em estado baixo de energia, mais tudo pode acontecer...

Abraços....

Também nunca tive informações sobre o mesmo, mas, vamos ver o que acontecerá daqui pra frente, pois, estou de olho nesta fonte, pretendo comprá-la, se for algum erro do fabricante, ficarei desconfiado...

Postado

Ontem quando escrevi a msg eu estava no trampo.

Mas quando cheguei em casa eu fui fazer uns testes na fonte.

Liguei o pc, peguei uma chave de fenda e dei um empurrãozinho na ventoinha e ela começou a girar! :lol:

Daí desliguei o pc, esperai alguns minutos, e liguei novamente e a ventoinha não girou.(_(

Fiz novamente o mesmo procedimento acima e depois quando eu fui ligar o pc de novo a ventoinha acionou sozinha.^_^

Realmente essa ventoinha é pra ficar acionado direto pois depois que ela começou a girar ela não parou em momento algum.

Eu acho que era porque ela estava nova, e eu num tinha nem mexido na ventoinha dela, alguma coisa acho q tava segurando ela. Mas vou continuar de olho nela, quando eu chegar vou ligar o pc de novo e quero ver se a ventoinha aciona sozinha de novo.

Qualquer novidade eu reporto a vocês.

E agradeço a ajuda de cada um.

Postado

Liguei o pc, peguei uma chave de fenda e dei um empurrãozinho na ventoinha e ela começou a girar! :lol:

Daí desliguei o pc, esperai alguns minutos, e liguei novamente e a ventoinha não girou.(_(

Fiz novamente o mesmo procedimento acima e depois quando eu fui ligar o pc de novo a ventoinha acionou sozinha.^_^

Realmente essa ventoinha é pra ficar acionado direto pois depois que ela começou a girar ela não parou em momento algum.

Eu acho que era porque ela estava nova, e eu num tinha nem mexido na ventoinha dela, alguma coisa acho q tava segurando ela. Mas vou continuar de olho nela, quando eu chegar vou ligar o pc de novo e quero ver se a ventoinha aciona sozinha de novo.

Então cara por isso que eu falei que essa fonte ICEAGE a ventoinha fica ligada direta sem pausas, fique de olho nela se ela parar novamente o jeito e levar na loja a onde você comprou, porque se você for abrir ela pra olhar o que esta acontecendo acredito eu que vá perde a garantia e a loja não vai querer mais troca-la.

Abraços... Boa Sorte.

Postado

É raro dar problemas de coolers na fonte, e quando isso acontece, coisa boa que não é... Aconselho acionar a garantia e trocar a fonte, não se preocupe, continue com ela, é um excelente custo/benefício.

Postado

Eu tenho a mesma fonte (a de 500w, tenho ela faz uma semana) e ela gira o tempo todo inclusive na primeira vez que liguei ela.

Mas, aproveitando o to´pico, tenho outro problema. Quando tento suspender (standby) o computador ele na~o volta mais. Poderia testar isso na sua pra ver se é só a minha que ta com frescura, porque antes tinha uma c3tech bomba e o computador suspendia normalmente.

No mais a fonte esta perfeita, mas como uso muito esse recurso queria ver se mais algue´m tem o problema.

Postado

Pessoal, ontem quando eu cheguei em casa eu realizei varios teste novamente.

E pelo que me parece a fonte está funcionando perfeitamente agora.

A ventoinha tem acionado sozinha sem eu ter a necessidade de dar um "empurrazinho" nela.

Eu acredito que como ela estava novinha e eu não tinha nem se quer colocado o dedo na ventoinha, alguma coisa tava segurando ela.

Como eu tenho 6 meses de garantia com essa fonte e pelo o que eu tenho visto ela ta funcionando perfeitamente agora, eu acho um prejuizo pra mim gastar R$37,00 pra ir até são paulo fazer a troca dessa fonte. O Pior é que se eu chegar lá e eles testarem a fonte e ver que a ventoinha está funcionando, já era meus R$37 e ainda volto com a mesma fonte sem contar todo o transtorno.

Então trocar ela agora eu acho meio arriscado.

Vou ficar monitorando ela pra ver se ela não vai apresentar esse problema de novo, se acontecer de novo eu vou lá trocar sem pensar.

Mas mt obrigado pela a ajuda de vocês.

Eu tenho a mesma fonte (a de 500w, tenho ela faz uma semana) e ela gira o tempo todo inclusive na primeira vez que liguei ela.

Mas, aproveitando o to´pico, tenho outro problema. Quando tento suspender (standby) o computador ele na~o volta mais. Poderia testar isso na sua pra ver se é só a minha que ta com frescura, porque antes tinha uma c3tech bomba e o computador suspendia normalmente.

No mais a fonte esta perfeita, mas como uso muito esse recurso queria ver se mais alguém tem o problema.

Amigo, quando eu chegar em casa eu faço esse teste pra você e te informo. Abraço.

• mês depois...
Postado

eu to com esse mesmo problema nessa mesma fonte a iceage de 500W. Ainda posso acionar a garantia, pois a fonte é nova...menos de um mês...será que não é assim mesmo? joguei cod 4 uns 30 minutos e a fan não ligou, mas a temperatura no corpo da fonte tava morna. Essa fonte tem heatpipe, será que eles tão dando conta e o auto fan control não aciona a ventoinha? Com um empurrãozinho a fan roda e não para mais. Nunca tinha visto isso.

Postado
eu to com esse mesmo problema nessa mesma fonte a iceage de 500W. Ainda posso acionar a garantia, pois a fonte é nova...menos de um mês...será que não é assim mesmo? joguei cod 4 uns 30 minutos e a fan não ligou, mas a temperatura no corpo da fonte tava morna. Essa fonte tem heatpipe, será que eles tão dando conta e o auto fan control não aciona a ventoinha? Com um empurrãozinho a fan roda e não para mais. Nunca tinha visto isso.

Garantia nela!

O fan tem que rodar o tempo todo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...