Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não Grava Cd De Dados

|Tino|

Posts recomendados

ola pessoal , seguinte

esses dias notei um problema serio na minha gravadora, quando eu seleciono para gravar alguns dados do computador para o cd-rw, beleza , a gravadora começa a funcionar e aparentemente grava tudo normal.

Mas como eu coloca o cd já gravado em outra leitora normal, que não seja uma gravadora , ele não reconhece o cd. não consegue le-lo. O mais engraçado é que depois desse problema tentei fazer um cdzinhu de musica e deu certo numa boa, ta tocando que é uma beleza. :unsure:

Mas este problema não consigo resolver, pensei que era virus, formatei a maquina, reinstalei a gravadora mas nada, não consigo fazer backup dos meus arquivos em cd-rw's. Independente da velociada, 4 x 6 x 8 x , a leitora de cd-rom norma não reconhece os cds.

Alguem já teve este problema e sabe como resolve-lo? pesquisei no forum mais não encontrei nada semelhante :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Olá, isso tem a ver com o metodo de gravação de dados, gostaria de saber qual software de gravação de cds você usou, também gostaria de saber qual o método de gravação que você usou se foi UDF ou pelo metodo iso9660, joliet, etc... No caso do cd de musica ele funcionou porque só existe uma maneira de gravar cds de música para que possam ser lidos pelos aparelhos de som, cdplayers, etc... Mas no caso de gravar dados de computador no cd-rw existem vários métodos de gravação. Alguns leitores de cdrom antigos não conseguem ler cdrw, alguns podem ter seus firmwares atualizados para que seja possível a leitura de cdrw. Em todo caso o seu gravador está funcionando muito bem, assim como o leitor de cdrom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!