Ir ao conteúdo

Desorganização de datas

rehidohe

Posts recomendados

Postado

Olá, estou trabalhando em um equipamento que tem a função de hora e data em sua configuração. O que está acontecendo é que quando o equipamento está em uso ele conta corretamente, mesmo que desligue. Mas, quando deixo o equipamento de um dia para o outro ele sempre perde alguma informação, ás vezes perde só o dia, ás vezes dia e mês, ás vezes só o horário. Posso dizer que o sistema de data/hora funciona da seguinte maneira: há um CI responsável pela contagem que está constantemente energizado pela bateria, este CI contador é o RTC4543 da Epson. Ao ligar o equipamento este CI manda a informação ao microcontrolador que atualiza a memória e informa os dados corretos (notar que o quando o equipamento está desligado o microcontrolador está totalmente desernegizado). O microcontrolador em questão é um MB91101 da Fujitsu. Se alguém já encontrou algum problema parecido com este, peço que me envie as soluções. Atenciosamente Renata Bonfim

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...