Ir ao conteúdo

HD não é identificado pela bios

Mulambo__

Posts recomendados

Postado

To com um problemão . Meu HD até antes de ontem de manhã tava normalzinho . Quando fui ligar o pc naquela tarde deu uma mensagem 'select boot device ...' algo assim . Fui na BIOS e simplesmente não aparece o HD lá !!

Por outro pc aqui pesquisei PRA CARAMBA + não consegui resolver o problema .

Usei um cd de boot do windows xp e dei 'chkdsk' e dizia que 'há um ou mais arquivos irrecuperáveis' ou algo assim . Dava 'fixboot' e não achava nada . Tentei o HDD Generator só que ele também não reconheceu o HD . Ainda tentei botar o HD no freezer durante 1h e meia + também não reconheceu !!

Quando eu ligo o pc dá pra ouvir o disco girando no HD , ele não tá morto .

Specs :

Placa mãe - PCWARE PW 945GCX

Intel Core2Duo E7200 sem overclock

HD Maxtor 500gb Diamond Max 22

4gb de RAM (não sei a marca pois não tenho everest e comprei o pc já montado )

Quem puder ajudar eu agradeço IMENSAMENTE

edit : ACHO que o problema possar ser um mal funcionamento de firmware dos HDs diamond 22 com o firmware MX15 ... se for isso tem salvação ?

Postado

tenta mudar o flat cable/SATA e antes de ligar dê um curto na sua placa mãe... ja tive esse problema eu n precisei dar o curto mas no ultimo caso resolve... e poste o resultado.

Postado

Dei uma SUPER pesquisada aqui kkkkkkkkkk

Descobri que o problema é no firmware mesmo e tem um usuário aqui que resolve isso Alyson555 se eu n me engano ... por sorte eu sou do mesmo estado que ele (sergipe) e já mandei pra ele :)

mesmo assim quem tentou ajudar agradeço bastante :)))

Postado

Descobri que o problema é no firmware mesmo e tem um usuário aqui que resolve isso Alyson555 se eu n me engano ... por sorte eu sou do mesmo estado que ele (sergipe) e já mandei pra ele :)

beleza esta opição ia usar mais a frente por que na realidade tem hd que nao e reconhecida devido a cabos e principalmente por jamper apos estes procedimentos o hd estiver funcionando não estiver batendo não tenha duvidas que é firmwa mas o importante é que resolvelrel deixando claro que tem varios amigos com este mesmo problema os colegas querendo entendermais sobre firmware tem um topico que abri referente ao tema e so procurar em meus topicos abraços a todos

Postado

amigo procurei por este usuario Alyson555 não encontrei tem como você mandar um emal dele ou algo assim para entrar em contato com ele

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...