Ir ao conteúdo

Leitor Novo instalado mas não identificado "E"

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, venho aqui pedir ajuda de vocês para o seguinte proposito:

Meu leitor antigo original parou de funcionar, estava na hora de trocar só que este era de modelo IDE (LG GSA - 4167B) e hoje não é mais fabricado neste modelo então tive que comprar um SATA e para utilizar no caso um pente adaptador IDE/SATA. Meu computador recentemente eu adicionei um disco rigido novo então somando ficando dois discos que perfeitamente está configurado para se utilizar o novo e deixar espaço de sobra do antigo a ser usado. Bom retirei o antigo leitor, coloquei o novo, coloquei o pente no local, liguei o novo leitor na fonte e o cabo de dados na placa SATA, após conectei o cabo (Fita) IDE da placa pro pente e liguei o computador. No inicio como estavam os dois discos ligados por cabos de dados o antigo disco foi o que subiu o windows, então reabri e tirei o cabo para que somente o novo disco fosse ligado e assim foi o que aconteceu, logo no inicio ja apareceu o disgnostico dizendo que havia um novo driver a ser instalado (dispositivo RAID) diante disto fui no meu computador e me deparei que não havia o disco "e" que no caso de leitor e junto ao novo produto veio o CD para instalação do driver porém nao estou conseguindo pela falta do disco "e". Alguem poderia ajudar? obrigado.

Foto meu computador: fotodiscos.png

Postado

se o outro pc da rede tiver um drive, copie o disco no hd daquele, e depois instale o driver direto do hd.

se não tiver, vá em algum amigo que tenha, e copie o cd de drivers pra um pendrive, e instale do pendrive.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...