Ir ao conteúdo

Qual gravador de dvd escolher ?

Posts recomendados

Postado

estou pensando em comprar um gravador de dvd sata, mas estou em dúvida sobre qual escolher.

Estou pensando nessas 4 opções

Sony - AD-7240S - R$ 38

LG - GH22NS50 Preto - R$ 38

samsung - SH-S223F Branco - R$ 58

Asus -DRW-24B1ST - 69

Desses aí achei mais interessantes o sony e o asus por serem os únicos a gravar em 24x os dvd's. O asus tem umas coisas legais também.

aqui diz algumas coisas sobre ele

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=Xf3lRLd28V8de4YN&content=specifications

Qualquer opinião é bem vinda. Muito obrigado.

Postado

o fogo que ele é o dobro do preco do sony e os números são iguais em termos de velocidade. mas o asus eu achei que tem umas funções interessantes.

você tem um da asus ?

Postado
o fogo que ele é o dobro do preco do sony e os números são iguais em termos de velocidade. mas o asus eu achei que tem umas funções interessantes.

você tem um da asus ?

Pois é, o preço é %&$@. Não tenho um asus, tenho um LG. Mas posso lhe dizer que LG, Sony, Samsung, e algumas outras marcas famosas de eletrônico são umas porcarias. Com essas marcas eu cansei de ter problemas. Só com LG eu já perdi 3 Gravadores de DVD, 1 leitor de DVD e 2 gravadores de CD, fora os que eu vi amigos/clientes estragando rapidamente. A qualidade deles é bem baixa, por outro lado, tenho um em um PC aqui que nem marca tem e ele tem uns 4 anos, está perfeito, um amigo perdeu um Asus com menos de 1 ano de uso... É complicado... Já que a diferença está tão grande, compre o Sony mesmo. o que você viu no Asus que o Sony não tem ?

OBS.: Recomendo o Asus em termos de qualidade. Outra marca excelente de drive óptico é a Pioneer.

Falou!

Postado
uma das coisas que gostei nele e a tecnologia para diminuir o barulho.

aqui tem o site dizendo as especificacoes

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=Xf3lRLd28V8de4YN

Lá até tem um pioneer só que passa de 100 pratas. Aí não dá.

Realmente os preços das unidades pioneer são muito elevados. Quanto a diminuição do ruído, é interessante, mas nada que atrapalhe muito (na minha opinião). A unidade faz o barulho enquanto está sendo usada, depois para. Realmente a Asus é melhor e lhe recomendo ela, mas como está custando o dobro do preço da Sony, é com você decidir. Se tem o dobro da grana e está disposto a pagar em um drive, você quem sabe. Se não for o Asus eu levaria o Sony porque grava a 24X.

Falou!

Postado

Também estou nesta mesma dúvida. (Estou entre o Asus e o Sony).

No Club MyCE (antigo Cd Freaks) costumam recomendar bastante este Sony/Optiarc AD-7240. Dizem que é o melhor para gravar DVD Dual-Layer. Lá só tem usuários "fanáticos" neste assunto de gravar CDs/DVDs...mas, não estou botando muita confiança. Vi muitos reviews ruims no Newegg deste Sony e apenas reviews bons do Asus, inclusive em outros sites de hardware (Exemplo: http://www.pureoverclock.com/review.php?id=997&page=13). Parece que este Asus é um clone dos drivers da Lite-On, só que utilizando chipset Mediatek, inclusive é possível 'flashear' a firmware e transformá-lo em Lite-On.

Preço não é um fator relevante na minha opinião, até porque se trata de um produto que você utilizará durante meses.

Irei acompanhar o tópico :)

Postado
Também estou nesta mesma dúvida. (Estou entre o Asus e o Sony).

No Club MyCE (antigo Cd Freaks) costumam recomendar bastante este Sony/Optiarc AD-7240. Dizem que é o melhor para gravar DVD Dual-Layer. Lá só tem usuários "fanáticos" neste assunto de gravar CDs/DVDs...mas, não estou botando muita confiança. Vi muitos reviews ruims no Newegg deste Sony e apenas reviews bons do Asus, inclusive em outros sites de hardware (Exemplo: http://www.pureoverclock.com/review.php?id=997&page=13). Parece que este Asus é um clone dos drivers da Lite-On, só que utilizando chipset Mediatek, inclusive é possível 'flashear' a firmware e transformá-lo em Lite-On.

Preço não é um fator relevante na minha opinião, até porque se trata de um produto que você utilizará durante meses.

Irei acompanhar o tópico :)

Caso o preço não seja relevante, vai de pioneer :D.

• Membro VIP
Postado

Existem diversos modelos de gravadoras atualmente, onde essa diversidade pode atrapalhar na escolha.

A regra do chipset Mediatek é boa, pois as gravadoras com este chipset oferecem melhor qualidade na média das mídias.

Agora compramos gravadoras pela marca e não pelo chipset, o que fazer? Aí é deixar de preguiça e pesquisar... por exemplo existem gravadores Sony e Nec por exemplo que são "cópias" de gravadoras Lite-on. Há uma década mais ou menos comprei uma Lite-on baseando-se em reviews e pelo preço é claro. O resumo é que amigos que brincavam que eu estava comprando uma gravadora do paraguai em vez de comprar HP, Creative, etc tiveram suas gravadoras de marca apresentando defeito antes da minha.

Agora, realmente existem modelos que são descartáveis, mas não necessariamente pela marca, mas modelo. Eu por exemplo tenho ainda duas gravadoras LG (Um Combo e 4163) que funcionam perfeitamente ainda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...