Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Adls

giacomodotto

Posts recomendados

:blink: Galera tenho uma Rede NT W2000 Server como servidor de Logon e arquivos e banco de dados. Adquiri um servço BR Turbo empresa, com um modem roteador minhas as estações funcionam com IP Fixo. Pensei em colocar uma placa de rede a mais no server e transformalo em proxi no entanto não acho muito seguro, gostaria que somente as estações tenham conexão. como faço essa conexão de forma que eu tenha mais segurança em minha rede??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Coloque uma das estações como servidor de internet.

2 - Instale um router como este aqui pra ser teu servidor de internet. Ele já tem um pequeno firewall embutido.

3 - Pegue uma máquina velha e instale um linux para compartilhar internet e fazer firewall...

4 - Instale um firewall (hardware - Symantec...por exemplo)

5 - ?? outras sugestões...dependendo do que você definir como nível mínimo de segurança.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Primeiro,

Se seu modem é roteador, voce não precisa de nenhum software ou maquina para liga-lo, ligue-o diretamente ao seu HUB/Switch, basta que ele esteja preparado para converter a sua faixa de ip privada pelo seu ip na net. Essa é a função do router. Ele recebe um ip valido e converte os ips privativos de uma rede para que fora dela (na internet) todas as maquinas sejam vistas como sendo apenas uma, alias, como tendo o mesmo endereço IP.

Neste caso, suas maquinas terão de possuir os programas de segurança necessários, como firewall e antivirus.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!