Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor hd para criação de videos digitais


Visitante

Posts recomendados

Ouvi falar que o melhor hd para criação de videos digitais é  o HD ATA 100 de 7200 rpm.

Questões:

1- Procede esta afirmação?

2- Tem outras indicações diferentes?

3- Que marca , modelo e especificações tecnicas devem se ter em conta na hora de comprar o HD?

4- O software que estou usando  é o ADOBE PREMIERE. o QUE  vocês acham dele?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito q não seja uma questão do HD ser o melhor pra essa ou aquela função especifica, a questão é desempenho no geral, um hd, independente de tamanho (gigabytes), no padrão ATA 100 ou 133 com 7200 rpm, tem uma velocidade de transferencia maior q a de um com 5400 rpm ou q um ATA 66 ou 33...

Porém esse desempenho na transferencia de dados vai depender de todo o conjunto, placa-mãe, memória RAM, Processador etc...

E se pensarmos dessa forma eu poderia aconselhar a você q use um HD SCSI... é mais rápido e com melhor qualidade, porém bem mais caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem um cliente meu que possui um P4 1.7 com uma Matrox de captura e ele faz filmes digitais ou seja ele tem uma filmadora profissional digital com Firewire  e edita esses filmes no PC ..

Ele possui 2 Hd's de 80GB de 7200RPM e eles dão conta do recado facilmente .. inclusive no ADObe exixte umt este de desempenho e os HD's dele passam com folga ...

A Matrox dá várias opçÕes de configurações de HD entre elas

1 HD single de 80GB  Videos + sistema no HD

2 HD'S ligados em portas IDe's separadas .

1 Hd p/ sistema e outro somente p/ vídeos

3 HD's

1 p/ sistema, 1 p/ video e 1 P/ audio.

consulte o site da Matrox , lá tem várias dicas de como montar uma maquina ideal.. inclusive com lista de placas mães incompatíveis ..

ë exagero utilizar um SCSI p/ vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...