Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações do Processador

Doguinha

Posts recomendados

Olá Pessoal

Gostaria que me ajudassem aqui com algumas dúvidas básicas.

Tenho aqui um Semprom 2200 instalado em uma ECS 741 GX-M ...no entanto ele é reconhecido tanto n aBios como no Everest com oum Atlhon e sua frequência apresentada é de apenas 900Mhz.

Tempos atrás me informaram q atualizando a Bios resolveria o problema, mas q isso não era tão importante.

Mas agora, pesquisando um pouco mais surgiu a dúvida. Me passaram que atualizar a Bios não afetaria o desempenho, que apenas ia aparecer a informação correta do processador.

MInha dúvida é: esse valor de 900 é realmente o valor que meu processador trabalha ou ele trabalha a 2200 e esse valor nao aparece? Se eu atualizar a bios, vou ter uma melhora de desempenho?...

Li que é importante também o FSB da placa...no Everest aparece que minh aplaca suporta FSB200,266 e 333 até onde percebi, suficiente para que o processador tenha seu desempenho correto..é isso mesmo?

As configurações de setup podem ser uma alternativa pra eu solucionar esse problema? Se por exemplo meu processador estiver funcionando a 900, tem alguma forma de aumentar esse valor nas configuracoes da bios sem trazer riscos ao pc, já que na verdade ele pode chegar a 2200?

Resumindo, tem como eu nao atualizar a bios, continuar deixando ela reconhecer como atlhon mas aumentar sua frequencia, sem prejuizos?

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!