Ir ao conteúdo

Roteador padrao G para maiores distancias

amgiuri

Posts recomendados

Postado

Ae, to precisando de um roteador mais potente q o meu q é um d-link 524. Ele nao pega direito no meu quarto as vezes, acho q é porque te muitas paredes. O meu notebook só pega o padrão G.

Intao eu queria q alguem me ajudasse me indicando algum modelo de roteador wireless de qualidade e que pegasse à maiores distancias, tipo uma casa de dois andares. tem q ser padrão G. obrigado

Postado
Ae, to precisando de um roteador mais potente q o meu q é um d-link 524. Ele nao pega direito no meu quarto as vezes, acho q é porque te muitas paredes. O meu notebook só pega o padrão G.

Intao eu queria q alguem me ajudasse me indicando algum modelo de roteador wireless de qualidade e que pegasse à maiores distancias, tipo uma casa de dois andares. tem q ser padrão G. obrigado

Ja verificou se o local do roteador esta adequado para transmitir o sinal?

Enfim, apesar de ter um dlink como o seu, eu tb nao sou muito fã dele.

Indico:

- TPLink TP-Link TL-WR541G

- Linksys WRT54G

Postado

Sobre a localizaçao do roteador, ate seria uma solução, mas nao tem como mexer pois o telefone nao tem como mudar de local porque a internet é ADSL. Mas valeu pela dica. você sabe qual é a potencia desses ai?

e outra coisa...sera q existe um roteador padrão G q consegue mandar um sinal pra um predio de tres andares sem mt perda de sinal? se existir mandem um modelo. obrigado

• Membro VIP
Postado

WRT54G foi muito bom para a época, mas agora possui opções melhores. Uma delas é o DIR-600 por exemplo que possui hardware bem superior e capacidade de 150 Mbps.

Assim, a grandes distâncias pode-se ter um ganho caso você utilize por exemplo dois DIR-600 configurados com dd-wrt. Com certeza a taxa deve ser superior ao 54 Mbps conseguidos pelo WRT54G. Agora vale lembrar que apesar de mais antigo, o padrão 11 Mbps - 802.11b é mais utilizado para grandes distâncias pois "suporta" melhor amplificadores.

Ainda assim o DIR-600 seria mais interessante em qualquer caso pois possui por padrão uma velocidade maior e melhor hardware.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...