Ir ao conteúdo

Kingston DT 101 II "Espaço Usado e Livre = 0"

betoon

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Bom dia.

PEN%20DRIVE%20KINGSTON%20DT101%20AMARELO%204GB.jpg

Tenho uma pendrive kingston (conforme figura) que em propriedades mostra "Espaço Usado e Livre = 0"

Aconteceu que precisei formatar meu PC e como o backup estava em torno de 2,5 GB, resolvi passar pro Pen.

No meio da transmissão, o windows deu uma falha e o pendrive continou acessível porém, não se copia mais nada pra ele. Formatei pelo windows e houve uma falha que não pôde concluir a formatação. Usei todos os formatadores indicados no fórum, mas de nada adiantou. O que me fez chegar mais próximo de uma solução foi achar o modelo pelo chipgenius e baixar o programa pra dar flash no firmware dele.

O chipgenius mostrava:

PnP Device ID: VID = 0951 PID = 1625

Chip Vendor: Toshiba

Chip Part-Number: TC58NC6690G1F/SK6211

e tudo indicava que era da familia SSS6690. Procurei em vários sites chineses e russos, nada. Resolvi abri-lo e me deparei com:

Fabricante: Toshiba

Controlador: SSS6691

Chip de memória: TC58NVG4D2FTA00

Ou seja, o Chipgenius errou!

Em pesquisas encontrei num fórum Russo, uma mensagem postada em 13/Abr/2010 informando que ainda não existe programa para dar flash nesse modelo.

Enfim, será que esse virou chaveiro, ou alguém sugere uma solução?

Postado
usa uma ferramenta chamada paragon partition manager , e gratuita e e bem simples de usar , via windows.

Valeu, vou tentar hoje a hora que chegar e posto o resultado.

Postado

Marcmira, obrigado pela ajuda e paciência.

Baixei o aragon partition manager, você disse que é gratuito, porém quando peço pra deletar partição ele informa que essa opção não está disponível na versão Demo e pergunta se quero comprar a full version.

É isso mesmo, ou estou fazendo algo errado.

Postado
Marcmira, obrigado pela ajuda e paciência.

Baixei o aragon partition manager, você disse que é gratuito, porém quando peço pra deletar partição ele informa que essa opção não está disponível na versão Demo e pergunta se quero comprar a full version.

É isso mesmo, ou estou fazendo algo errado.

eu baixei a versao 2010 free , e trabalhei com ele normalmente , acho que esta fazendo algo errado...rs

att

Postado

Será??

você tem o link do que você baixou pra eu baixar tbém?

Dessa vez parece que vai dar certo.

Valeu.

Postado

Cara, trabalhar com eletrônica / informática tem que ter uma paciência monstra rsrsrs.

Bom, descobri que tinha baixado a versão Demo, por isso a opção de criar/deletar partição não funcionava.

A versão que você me passou é a Free.

Baixei, instalei, só que essa versão free não reconhece meu pen e a Demo reconhece!

Na versão Demo consegui até recuperar arquivos que no windows não está nem aparecendo, mas na free o disco E: nem aparece!

Acho que vou desinstalar e instalar novamente.

Postado
Cara, trabalhar com eletrônica / informática tem que ter uma paciência monstra rsrsrs.

Bom, descobri que tinha baixado a versão Demo, por isso a opção de criar/deletar partição não funcionava.

A versão que você me passou é a Free.

Baixei, instalei, só que essa versão free não reconhece meu pen e a Demo reconhece!

Na versão Demo consegui até recuperar arquivos que no windows não está nem aparecendo, mas na free o disco E: nem aparece!

Acho que vou desinstalar e instalar novamente.

se nao conseguir no seu micro , tente em outro , insistir nesse meio termo e essencial.

Postado

Tenho o mesmo PENDRIVE, mas o meu esta muito lento, gravando a 2mb/s apenas em qq maquina...

O da minha irma é igual mas o dela grava a 10mb/s...

O USB2.0 esta habilitado na bios, ja botei fat32/ntfs, torquei aquele lance do performance/quick removal e nada...

O q pode estar havendo???

Postado
Tenho o mesmo PENDRIVE, mas o meu esta muito lento, gravando a 2mb/s apenas em qq maquina...

O da minha irma é igual mas o dela grava a 10mb/s...

O USB2.0 esta habilitado na bios, ja botei fat32/ntfs, torquei aquele lance do performance/quick removal e nada...

O q pode estar havendo???

testa numa porta traseira , sem espetarem hub , ou outro micro , lembrando que ele e lento por natureza .

Postado
testa numa porta traseira , sem espetarem hub , ou outro micro , lembrando que ele e lento por natureza .

Pois é, ja testei na porta traseira tb e deu no mesmo...

Eu usei um prog chamado Check Flash v1.14 e ele me confirmou:

Leitura: 10mbp/s

Escrita: 2mb/s

E o PENDRIVE da minha irma:

Leitura: 20mbp/s

Escrita: 10mb/s

E sao pendrives iguais USB2.0!!

Postado

Voltando ao assunto do tópico...

Consegui utilizar o programa, mas de forma alguma consigo resultado.

Conforme dicas de Marcmira pelo MSN, fiz o seguinte.

Ele reconhece o pendrive, clico em delet partition, ele dá uma porção de erros mas conclui. Depois, encerro o programa, retiro o pendrive, respeto e fico aguardando o pedido pra formatar... que não vem.

Mesmo assim, formato ele pelo Prompt e ele me dá o seguinte resultado:

"Mídia Inválida ou trilha 0 defeituosa - disco não utilizável"

Pelo que tenho lido é uma falha grave e não tenho encontrado solução. Alguém tem alguma?

• 6 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema com meu Kingston DT112 de 16GB.

Usei o ChipGenius para puder procurar o firmware dele, mas nenhum que baixei deu certo.

Se alguem sabe a solução para esse problema ficaria muito grato se me repassasse.

Informações que o ChipGenius passou:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(GENERIC USB Mass Storage USB Device)

PnP Device ID: VID = 0951 PID = 162A

Serial Number: 0019E06B58C2F970D2CF0941

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: GENERIC

Product Model: USB Mass Storage

Tools on Web: (N/A)

Postado
Estou com o mesmo problema com meu Kingston DT112 de 16GB.

Usei o ChipGenius para puder procurar o firmware dele, mas nenhum que baixei deu certo.

Se alguem sabe a solução para esse problema ficaria muito grato se me repassasse.

Informações que o ChipGenius passou:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(GENERIC USB Mass Storage USB Device)

PnP Device ID: VID = 0951 PID = 162A

Serial Number: 0019E06B58C2F970D2CF0941

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: GENERIC

Product Model: USB Mass Storage

Tools on Web: (N/A)

seu caso tem cara de pendrive falsificado, leia os tópicos em destaque sobre o assunto e confirme pelo menos a real capacidade dele.

att

Postado
seu caso tem cara de pendrive falsificado, leia os tópicos em destaque sobre o assunto e confirme pelo menos a real capacidade dele.

att

Então marcmira, eu acho que meu pendrive não é falsificado não.

Fui no site da kingston pra verificar isso, coloquei uns códigos que veio na caixa dele e eles me retornaram falando que era autêntico.

Tenho esse pendrive a quase 2 anos e ele funcionava perfeitamente, dava os 16gb normalmente, esse problema só apareceu depois de uma formatação.

Postado
Então marcmira, eu acho que meu pendrive não é falsificado não.

Fui no site da kingston pra verificar isso, coloquei uns códigos que veio na caixa dele e eles me retornaram falando que era autêntico.

Tenho esse pendrive a quase 2 anos e ele funcionava perfeitamente, dava os 16gb normalmente, esse problema só apareceu depois de uma formatação.

Se tem certeza que não é falsificado não tem problema, ainda te recomendo a leitura dos tópicos em destaque pois tem sugestões de ferramentas a se passar para tentar formatar o pendrive.

Se o problema for lógico ainda tem chances de "salvar" o pendrive, se a brincadeira for física aí é muito mais difícil, tente formatar em outro computador,conseguibndo veja se usa no seu depois.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...