Ir ao conteúdo

TPLINK WR741ND 150mbps

netovgs

Posts recomendados

Postado

E ae gente, td bem?

estou com um pepininho aqui...

Tenho os equipamentos:

- TPLINK WR741ND 150mbps;

- Modem ADSL SpeedTouch 510 v6;

- HUB Encore 8 Portas;

- Banda Larga 2mb (com IP Fixo (Speedy Empresa))

- 7 compudadores.

Como faço para configurar esse AP com IP Fixo para q funcione todos os PCs e o Wireless simuntaneamente?

Grato desde já! :lol:

Postado

Se os equipamentos de rede estiverem todos muito proximos, aconselho que deixe o modem roteado, pra ele fazer a autenticação da conexão.

Depois ligue o modem numa porta lan do roteador wireless, coloque um IP local da mesma faixa do seu gateway (modem Thonson), que costumamos, por padrão, deixar num número redondo. Assim, se o seu gateway tem o IP 192.168.1.1, atribua o IP 192.168.1.200 ao roteador. Depois, desative o DHCP do roteador, já que o do modem tá ativado.

Daí, então, ligue um outro cabo de rede, de uma outra porta lan do roteador, até o hub.

Fazendo assim, o seu roteador vai passar a ser um switch sem fio. E daí você tem um sem fio, e outro com fio. Os dois nway. E todos os equipamentos na mesma classe de rede, podendo compartilhar impressoras e arquivos que você determinar.

Postado
Se os equipamentos de rede estiverem todos muito proximos, aconselho que deixe o modem roteado, pra ele fazer a autenticação da conexão.

Depois ligue o modem numa porta lan do roteador wireless, coloque um IP local da mesma faixa do seu gateway (modem Thonson), que costumamos, por padrão, deixar num número redondo. Assim, se o seu gateway tem o IP 192.168.1.1, atribua o IP 192.168.1.200 ao roteador. Depois, desative o DHCP do roteador, já que o do modem tá ativado.

Daí, então, ligue um outro cabo de rede, de uma outra porta lan do roteador, até o hub.

Fazendo assim, o seu roteador vai passar a ser um switch sem fio. E daí você tem um sem fio, e outro com fio. Os dois nway. E todos os equipamentos na mesma classe de rede, podendo compartilhar impressoras e arquivos que você determinar.

obrigado pela atenção amigo, mas tipo esta td default aqui, td zerado...como configurar o ADSL?

o que colocar em WAN, LAN, DHCP etc...

ou deixar o ADSL zerado e configurar o AP, o que seria mais fácil no meu caso?

Obrigado !! ;)

Postado

mas você já não tem uma rede cabeada funcionando aí?

Então, não tá tudo default, como diz.

O modem já está roteado, atribuindo IP por DHCP. Então o do roteador tem que ser desabilitado.

O resto eu já respondi.

Postado

Nao ta funcionando nao :/

é isso q to falando, foi trocado td, e agora tem q configurar td do ZERO :o

por isso to meio apavorado aqui...

você conseguiria me ajudar? :/

valeu por enquanto !!

Postado

Consigo sim.

Primeiro você tem que configurar o modem.

É bem fácil. você liga o modem diretamente num pc, liga lá na Telefonica, e diz que quer fazer autenticação automática do seu IP fixo. É só um pouco diferente de uma conexão doméstica, com IP dinâmico. Daí o atendente vai te dizendo o passo a passo pra rotear o modem, e autenticar a conexão.

Depois que já tiver o modem funcionando, e aquele pc navegando normalmente, deslique o modem da entrada de rede do pc.

Daí, ligue o cabo de rede na porta WAN do roteador, e ligue ele diretamente no pc também. Só ele.

Acesse a página de configuração do TP-Link, digitando admin e admin, pra login e senha.

Daí você clica ali no lado direito, em DHCP, e marca a bolinha Disabled.

Daí você clica no Wireless, coloca um nome na rede SSID. Normalmente o nome da empresa. Só não pode ter espaços, e não pode ter mais que 12 caracteres.

Escolha o Brasil pra sua SSID, canal 11 ou 13, e coloque uma senha simples, em ASCII, tipo WEP de 64 bits. 12345 é uma boa senha, pra isso.

Antes de reiniciar, clique em LAN, e mude o IP do roteador. Aquilo que eu falei inicialmente. Um numero redondo no 4º octeto, pra você se lembrar sempre.

Agora reinicie o roteador. Depois de terminado, uns 2 minutos após, desligue ele da tomada, e agora, com tudo desligado da tomada, ligue o cabo de rede do modem, numa entrada LAN do roteador. Ligue um outro cabo de uma entrada LAN ao hub switch, e os pcs da rede no hub. Preste bem atenção nestas portas. Isso é vital pra funcionar bem.

Agora ligue tudo, na energia, e deixe a conexão se estabelecer.

Teste com um notebook, a conexão wireless. Ele deve achar a SSID, com o nome que colocou lá.

Depois de tudo funcionando perfeitamente, se quiser colocar uma senha mais complexa, pra evitar acesso de vizinhos (esses roteadores são potentes, mandam o sinal a até uns 300 metros, com paredes), entre novamente na pagina de configuração do TP-Link, agora usando aquele IP que colocou lá, e mude a senha pra WAP2, Hexadecimal, e crie uma palavra de 10 dígitos, com numeros de 0 a 9, e letras de A até F. Não use maíusculas.

E tá pronta sua rede. Eu costumo cobrar R$15O pra fazer isso aqui. Configurar uma rede cabeada e wireless.

Postado

aí fmarquesan

bela explicação

mas estou com o mesmo problema dele

segui passo a passo seu tutorial

e nada

não conecta na net

o notebook identifica a rede conecta e não acessa na internet

Postado

Junji,

Acabei de chegar de um cliente. Fiz tudo exatamente como descrito acima, e tá perfeita a rede. Inclusive tem dois notes lá com Windows 7, e um com Vista. Daí tem que configurar a rede como Domestica, pra acessar tudo, ou corporativa, pra definir os acessos de arquivos.

Será que você não esqueceu de colocar o cabo que vem do modem, numa porta LAN, depois de configurado?

Postado

Certo, so q nao consigo falar na telefonica...

eu ligo eles enrolam, enrolam e NADA...

eles ate me passaram 2 numeros de IP...

e precisa saber onde coloca-los intende...

como o modem é novo, nao sei como configurar esses IPs nele... :/

nao sei ai...mas aqui a Telefonica da canseira man...Phoda viw :S

mas valeu mesmo pela atenção ...

e se ainda conseguir me dar mais alg diga

te agradeço de novo!

abraço!

• 1 ano depois...
Postado
Consigo sim.

Primeiro você tem que configurar o modem.

É bem fácil. você liga o modem diretamente num pc, liga lá na Telefonica, e diz que quer fazer autenticação automática do seu IP fixo. É só um pouco diferente de uma conexão doméstica, com IP dinâmico. Daí o atendente vai te dizendo o passo a passo pra rotear o modem, e autenticar a conexão.

Depois que já tiver o modem funcionando, e aquele pc navegando normalmente, deslique o modem da entrada de rede do pc.

Daí, ligue o cabo de rede na porta WAN do roteador, e ligue ele diretamente no pc também. Só ele.

Acesse a página de configuração do TP-Link, digitando admin e admin, pra login e senha.

Daí você clica ali no lado direito, em DHCP, e marca a bolinha Disabled.

Daí você clica no Wireless, coloca um nome na rede SSID. Normalmente o nome da empresa. Só não pode ter espaços, e não pode ter mais que 12 caracteres.

Escolha o Brasil pra sua SSID, canal 11 ou 13, e coloque uma senha simples, em ASCII, tipo WEP de 64 bits. 12345 é uma boa senha, pra isso.

Antes de reiniciar, clique em LAN, e mude o IP do roteador. Aquilo que eu falei inicialmente. Um numero redondo no 4º octeto, pra você se lembrar sempre.

Agora reinicie o roteador. Depois de terminado, uns 2 minutos após, desligue ele da tomada, e agora, com tudo desligado da tomada, ligue o cabo de rede do modem, numa entrada LAN do roteador. Ligue um outro cabo de uma entrada LAN ao hub switch, e os pcs da rede no hub. Preste bem atenção nestas portas. Isso é vital pra funcionar bem.

Agora ligue tudo, na energia, e deixe a conexão se estabelecer.

Teste com um notebook, a conexão wireless. Ele deve achar a SSID, com o nome que colocou lá.

Depois de tudo funcionando perfeitamente, se quiser colocar uma senha mais complexa, pra evitar acesso de vizinhos (esses roteadores são potentes, mandam o sinal a até uns 300 metros, com paredes), entre novamente na pagina de configuração do TP-Link, agora usando aquele IP que colocou lá, e mude a senha pra WAP2, Hexadecimal, e crie uma palavra de 10 dígitos, com numeros de 0 a 9, e letras de A até F. Não use maíusculas.

E tá pronta sua rede. Eu costumo cobrar R$15O pra fazer isso aqui. Configurar uma rede cabeada e wireless.

Eu passei um tempão,horas tentando configurar o meu roteador tp-link ao meu modem roteado e só agora lendo este tutorial eu consegui,valeu mesmo ao cara que escreveu este tutorial,fui...:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...