Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor roteador

flaviotec

Posts recomendados

Pessoal estou em duvida em comprar meu roteador.

Coloquei a velox na casa do meu pai que em frenta a minha casa só é atravesa a rua, instalei na casa dele o modem Dlink e uma antena externa da Aquario de 20Dbi para mim acessar a internet da minha casa.

Meu problema é que roteador eu vou comprar para mim da mais acesso a internet, estou em duvida entre o Dlink 150 DI 524 GII ou o ENCORE 108 Mbps.

QUAL O MELHOR DOS DOIS, PRA MIM adquiri UM SINAL MELHOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou em duvida em comprar meu roteador.

Coloquei a velox na casa do meu pai que em frenta a minha casa só é atravesa a rua, instalei na casa dele o modem Dlink e uma antena externa da Aquario de 20Dbi para mim acessar a internet da minha casa.

Meu problema é que roteador eu vou comprar para mim da mais acesso a internet, estou em duvida entre o Dlink 150 DI 524 GII ou o ENCORE 108 Mbps.

QUAL O MELHOR DOS DOIS, PRA MIM adquiri UM SINAL MELHOR

Se puder evite o dlink di524.

Uma sugestao é o TPLink TL-WR541G que é um excelente custo x beneficio.

O único incoveninte (mesmo assim vale a pena pela qualidade) é que ele é em 110v, mas você pode colocar um transformador nele ou ligar ele no estabilizador do seu PC. :D

Da uma olhada aqui no TPLINK

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Alguns poucos TP-Link vêm com antena fixa mesmo, tipo WR541G.

Se fizer questão de antena removivel, vê no site deles quais modelos tem esse tipo de antena (são maioria).

Mas continuo sugerindo o Ovislink porque ele consegue potência de até 400mW... dizem que 200mW já tá ótimo; isso é bastante coisa perto da maioria que é de 63mW.

Mais potência em mW significa mais alcance o que no caso do autor do tópico é importante.

Link para o comentário

• Membro VIP

Linksys é bom sim, o problema é que a maioria hoje em dia tem antena interna, e não dá pra ser trocada, caso precise trocar por outra maior.

Pra usar dentro de casa, talvez não faça diferença, mas pra rede de alcance maior, poder trocar por uma antena maior, fará falta.

Link para o comentário

• Membro VIP
Alguns poucos TP-Link vêm com antena fixa mesmo, tipo WR541G.

Se fizer questão de antena removivel, vê no site deles quais modelos tem esse tipo de antena (são maioria).

Mas continuo sugerindo o Ovislink porque ele consegue potência de até 400mW... dizem que 200mW já tá ótimo; isso é bastante coisa perto da maioria que é de 63mW.

Mais potência em mW significa mais alcance o que no caso do autor do tópico é importante.

Sim, mas a potência de 400mW é apenas para o 11b. Do que adianta potência se você vai poder apenas utilizar até 11 Mbps?

Melhor adquirir um roteador mais recente, pela mesma faixa de valor e que proporcione melhores opções como controle de banda, bloqueios variados, etc.

Link para o comentário

• Membro VIP
Sim, mas a potência de 400mW é apenas para o 11b. Do que adianta potência se você vai poder apenas utilizar até 11 Mbps?

De fato tem essa característica, o que não considero como ponto negativo, a não ser que a pessoa use uma net mais veloz que 10Mbps.

Hum, entendido icefly, é que eu comprei um linksys wag120n, que é um modem, roteador e tem wireles, comprei eles porque não achei outros que fossem tudo em um hehe.

sabe se fiz um bom negócio, visando que apenas utilizo a net dentro de casa?

Esse modelo ai não conheço.

[]´s

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!