Ir ao conteúdo

[Resolvido]PC congelando na BIOS

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Estou fazendo manutenção em PC com a seguinte configuração:

Sempron 2400 1667 mhz

DDR 512 mb

hd de 20gb

vídeo onboard

placa mãe ASRock K7VM3

S.O. Xp

:confused:O problema:

O pc travava (congelava) do nada, então na BIOS e a unica coisa que estava errada é que o vídeo onboard não estava habilitado e então habilitei. Então consegui fazer toda formatação e instalação, configuração, etc. Estava praticamente pronta a instalação.

Foi aí que eu ví que o cooler da fonte não estava funcionando, então desliguei o micro normalmente e aí que começou a dor de cabeça!

Troquei a fonte e agora o pc congela entrando na BIOS, iniciando o XP, contando a memória e as vezes nem chega a aparecer nada na tela.

O que fiz:

- Troquei a fonte,

-Testei a memória um programa (não lembro o nome)

- Resetei a BIOS várias vezes,

- Testei outro HD,

- Desliguei todos os periféricos (HD, drivers de cd, modem dial up, pra ver se algum destes estava gerando o conflito)

- Tentei atualizar a BIOS, mas o pc trava até mesmo dando boot pelo disquete (o HD e os drivers de cd estavam desconectados)

Obs:

O cooler do processador funciona normalmente.

Agradeço desde já todos que puderem me ajudar!

Postado

Conforme as dicas, só me resta testar processador e placa mãe, pois o HD eu testei usando o HDD Regenerator e não achou nada, e no msconfig eu já tinha desabilitado o que não era necessário e já tinha passado o Advanced System Care para procurar e corrigir erros. A memória eu também já tinha testado e não acusou nenhum erro.

O problema é que agora eu não consigo mais entrar na BIOS, quem dera no Windows.

Postado

eu trabalho como tecnico e peguei um pc com problema semelhante ao seu soq q ele entrava na bios sozinho e congelava la e nao saia tentei de tudo ate resetar a bios e nada resolveu

a placa-mãe estava com problema e pode ser o seu caso ou seja e o mais provavel

Postado

Boa noite,

Testei o meu processador em outra Mobo e funcionou normalmente e peguei o outro processador e coloquei na minha Mobo e aconteceram os mesmos travamentos, então ficou comprovado que o problema é na Mobo e não no processador.

Obrigado a todos que responderam.

Resolvido .

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...