Ir ao conteúdo

O melhor de todos

HRDW

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos do Fórum.

Estou para adquirir uma nova internet - como já mencionei em outro tópico neste fórum - e pretendo fazer uso de um roteador para poder conectar-me em diversos lugares da casa. Em geral, seria muito bom se o roteador alcançasse uma área de 400m², todavia alcançando uma área de 150m² já fico satisfeito.

Entretanto, não leve em conta a área, mencionei apenas para prevenir futuras perguntas relacionadas a mesma. A questão é: QUAL É O MELHOR ROTEADOR DISPONÍVEL NO MERCADO?

Ao responder, não leve em conta o preço, pois já que vou investir em tal aparelho, tem que ser um bom aparelho, de preferência, o melhor. :lol:

Desde já agradeço a todos!

Postado

Cara um roteador barato com boa potência, sinal estavel e fácil de configurar é o Tp-Link WR941ND hoje você encontra ele por R$120, muito bom e cobrirá a area que você precisa.

Postado

Roteador Cisco CISCO877W-G-A-K9

ADSL Security Router with wireless 802.11g FCC compliancet

Roteador Multiprotocolo (ADSL Security) de configuração fixa composto de :

- 4 porta 10/100BaseT

- 1 porta ADSL

- Slot opcional pas 802.11b/g WLAN

- Possui wireless 802.11g FCC Compliant

- Fonte interna AC 110/240V com chaveamento automático

- Porta console RJ45

- Processador Motorola RISC

- Memória FLASH de 24 MB expansivel até 52 MB

- Memória DRAM de 128 MB expansivel até 256 MB

- Acompanha software upgrade IOS IP/FireWall/IPsec 3DES S870ASK9=

Valor R$ 2.883,00

http://www.5ti.com.br/p6877-roteador-cisco-cisco877w-g-a-k9.html

Postado

Obrigado, meus amigos.

Como pode um roteador chegar à R$2.800,00! Rs

De qualquer forma, obrigado vfaustino e rodrigo.terzi.

Caso alguém ainda tenha alguma dica, compartilhe, por favor.

Valeu!

Postado

Caro HRDW

Segue outro modelo que talvez atenda a tua necessidade, digamos que este Roteador atenda um raio de 30m a cobertura é 3600m²

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2660225

Eu uso um Roteador da Cisco WRT54G em meu apartamento, pego o sinal forte a mais de 15m de distância do equipamento (chegando a uma área de apromidadamente 900m²).

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/593565

Faça as contas e veja se um roteador mais simples, não atende a sua necessidade.

Grande abraço.

Postado

Caro vfaustino,

esse roteador que me mostrou, o mesmo que você utiliza no seu apartamento, achei muito interessante, principalmente pelo fato de que, como você disse, o sinal forte é alcançado a mais de 15m de distância do equipamento. Mas, ao olhar no site (clique aqui) vi que lá está como ACCESS POINT. Será que você poderia me dizer a diferença que há entre os dois? (Access Point e Roteador) Já tentei ler artigos sobre, mas nenhum é conciso.

Grande abraço e obrigado!

Postado

Bah desculpa, te enviei o link do Access Point WAP54G, deveria ter mandado o link do Roteador WRT54G, achei este abaixo só para ilustrar mas encontra por menos

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=&category_name=C25%7CEquipamentos+para+Rede&catalog_name=KommerceII&product_id=610332&cookie%5Ftest=1

Quanto a diferença entre eles, peguei a resposta do membro KillerSlater®

Um access point é o aparelho que distribui o sinal de radiofrequencia para o ambiente. Ele apenas pega o tráfego que chega até ele pelo cabo de rede e espalha isso via sinal de rádio...

Já o roteador wireless te oferece além do sinal de radiofrequencia, a função de roteamento, e outras funções mais, como DHCP, firewall, etc... que serve, em primeiro plano, para você compartilhar a conexão de internet...

A diferença prática: se você tem uma conexão ADSL com modem roteador, precisa apenas do access point para distribuir o sinal sem fio, pois o modem roteador já faz o compartilhamento de rede... se você tem conexão via cabo, que permite apenas um micro plugado à ela, use o roteador wireless para, além de distribuir o sinal de radio, permitir que mais máquinas entrem em rede na mesma conexão... isso é o que a parte "roteador" desse roteador wireless faz...

Postado

hm, agora sim! Ficou bem clara a diferença entre access point e roteador pra mim, obrigado! RS

Então, a minha nova internet será Virtua 10 Megas, a conexão é ADSL se não me engano, não é?

Postado
Então, a minha nova internet será Virtua 10 Megas, a conexão é ADSL se não me engano, não é?
Não, Net Virtua é Cable. Eu tenho Virtua de 12Mb aqui, a conexão vem pelo fio de TV a cabo, que é o que está ligado no modem. Já a ADSL vem do cabo de telefone, como o Speedy por exemplo. São tecnologias diferentes, hehe.
Postado

Caro rodrigo.terzi,

será que você sabe me informar se esse TP-Link WR941ND é melhor ou pior que o Linksys CX WRT54g? Porque já me falaram que os dois são muito bom nesse tópico.

Valeu querido! :lol:

Postado

Boa noite!

Bom, de qualquer forma, obrigado rodrigo.terzi! Assim que eu tiver uma oportunidade vou às ruas dar uma pesquisada sobre esses dois roteadores que você me indicou. Valeu querido! ^_^

Então arcmatrixnt, o roteador será apenas para que eu possa acessar a internet por dispositivos móveis e notebooks, no meu computador a internet continuará ligara por um cabo... Ou seja, o meu desktop continuará ligado ao cabo (pra não ter oscilações na internet) e o roteador será apenas pra usar em aparelhos que suportem tal atividade! :lol:

Postado
Boa noite!

Bom, de qualquer forma, obrigado rodrigo.terzi! Assim que eu tiver uma oportunidade vou às ruas dar uma pesquisada sobre esses dois roteadores que você me indicou. Valeu querido! ^_^

Então arcmatrixnt, o roteador será apenas para que eu possa acessar a internet por dispositivos móveis e notebooks, no meu computador a internet continuará ligara por um cabo... Ou seja, o meu desktop continuará ligado ao cabo (pra não ter oscilações na internet) e o roteador será apenas pra usar em aparelhos que suportem tal atividade! :lol:

c pode usar o roteador ligado na wan do modem e distribuir por cabo ou wireless pra onde quiser e tudo pelo router, somente o wireless vai ter desempenho inferior e uma redução na velocidade da rede vai ocorrer por conta da quantidade de pcs conectados ao mesmo tempo

os routers listados antes vão te atender, a diferença tá q quanto mais barato, nem sempre é o com mais recusos

Postado

Boa noite, amigo!

Antes de tudo, obrigado por me responder.

É, o fato de reduzir a velocidade, devido à quantidade de máquinas que se conectaram à internet através do mesmo roteador, eu sei. Mas, antes de encerrarem esse tópico, uma última pergunta: desses roteadores citados anteriormente, sem levar em conta o preço, qual você indicaria?

1)

2)

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Se você quiser uma velocidade maior de tranferencia de arquivos na rede wireless, eu escolheria o TP-Link de padrão N. Mas cabe lembrar que para a sua rede funcionar no padrão N é necessário que os adaptadores dos computadores tenham suporte a este padrão, caso contrário a sua rede ficará na padrão B ou G mesmo.

falou

Postado

Boa noite, Serza.

Existe alguma maneira para eu saber se os adaptadores do computador têm suporte para este padrão (N)?

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Desculpe a demora, estava viajando.

Basta procurar pelo modelo na internet ou no site do fabricante da placa que você encontrará as características da sua placa.

Para ver o modelo, olhe no gerenciador de dispositivos do seu computador, ou no manual, ou você pode instalar um programa chamado PC WiZARD 2010 e ver as caracteristicas direto.

falou

Postado

Sem problemas Serza, rs!

Ok, vou dar uma olhada nesse programa que tu falou... Eu uso o Sandra Lite pra isso!

Até

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...