Ir ao conteúdo

Não encherga o total da memória RAM

saladinha

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,estou com uma dúvida.Tenho um notebook positivo modelo V42,com 40GB de HD,e 512MB de memória RAM.Mas quando eu o comprei novo de fabrica a 3 anos atrás ele deu um problema na placa mãe.Então o mandei para a assistência por estar na garantia.Ele voltou e tudo ok até hoje.Só que na época eu não sabia tanto de informática.E hoje lendo sobre memórias resolvi verificar nas propriedades do meu computador e ele só me mostra que ele tem 386MB de RAM.Retirei o pente e olhei e por traz consta que o pente é de 515MB no papel impresso.Gostaria de saber se alguem pode me dizer o que está acontecendo,se a assistência técnica me passou a perna ou se é outro problema.A única coisa que havia feito antes de mandar para a assistência foi substituir o sistema operacional de linux mandriva,para windows xp.Desde já agradeço pessoal pela ajuda

Postado

Não se assuste. Essa diferença de 512 para 368 é por causa do vídeo on-board. Essa diferença está reservada para gráficos. Só isso.

Instale um programa chamado Everest Ultimate. Ele te fornece informações detalhadas do seu computador.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...