Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento


Visitante

Posts recomendados

aí pessoal...

eu estava querendo saber se é normal em um dia quente(30 graus) logo quando eu ligar o computador (Pentium 3 Tualatin 1.13GhZ) a temperetura estar em 56 graus pra mais??????

se não, o q eu devo fazer para diminui-la??????

Obs:tenho gabinete de 3 baias, e já tirei a fonte de cima do processador e estou com 4 cooler adicionais.....

por favor, me ajudem;.............

:-BEER  :-DD  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa temperatura é normal, pois, nos PIII, a temperatura é obtida a partir de um diodo embutido no die do processador, ou seja, é a temperatura real do processador.

Já nas placas para Athlon a temperatura é obtida a partir de um sensor fixo na placa-mãe embaixo do processador. É por isso que a temperatura nestas últimas é baixa, devendo-se somar de 10ºC a 15ºC para estimar a temperatura no die do processador.

Algumas placas recentes medem a temperatura dos Athlon XP direto do die. :cool:

P.S. Este tópico, provavelmente, será movido para Processadores e Chipsets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível baixar a temperatura do processador. Você disse que já está com 4 coolers adicionais no case, então, acho que colocar mais não iria adiantar. O que você pode fazer é colocar um cooler mais eficiente no processador. Infelizmente isto significa aumento do barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só uma pergunta. Se 56ºC é logo quando você liga, até quanto chega se você rodar algo pesado?

Dependendo eu acho demais sim. O seu processador não é feito para trabalhar a mais de 70ºC (Athlon já é feito para trabalhar até 90ºC, não pode comparar com as dúvidas dos outros).

Rode o CPUBurn (mas aperte o botão Stop dele se esquentar demais). Use um programa para ficar monitorando a temperatura.

Aqui: http://users.ev1.net/~redelm/cpub4gi.zip

Seu gabinete é muito pequeno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, meu gabinete é pequeno(3 baias).....

mas eu já providenciei mudar a fonte de lugar, deixo quase sempre o pc aberto (mas a temp. cuntinua sempre a mesma) e como já disse tenho 4 coolers adicionais e mais um blower...

o estranho é q em dias kentes eu ligo o pc e já ta em 55 graus, mas não aumenta com o tempo (so se rodar algo pesado)....

mas em dias mais frios, eu ligo e ta em 40 graus, e com o tempo, (uma meia ora) ele já ta em 55..........

mas o estranho é q se rodo algo pesado ele não passa de 60......

ESPERO ALGUMA SUGESTÃO....

WaleW

:-BEER  :-DD  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aí..

sim..

meu cooler esta perfeito... porque eu peguei um emprestado dum amigo meu e contiunuou a mesma tempereatura...

a respeito da "fita adesiva termica" TINHA NO MEU DISSIPADOR..

então tirei, lixei e poli a base do dissipador, e coloquei pasta termica de verdade,...

a temperatura diminuiu um pouco (maximo de 5 graus)...

mas ainda ta alto.....

sera q os Pentium 3 TUALATIN eskentam isso tudo mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:**

aí galera, esta temperatura é perfeitamente normal, aqui em casa eu tenho um P3 866, em estado de repouso, ele opera a 50-6o graus e quando eu jogo Quake 3 por exemplo, chega a 85-90 graus. Segundo a Intel, a temperatura normal de trabalho dele é de +/- 75 graus ....

Fui

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...

se eu acho q o meu pc já é kente então o teu "FERVE"..

cara, acho q o teu não deveria ekentar tanto, principalmete por ser um p3 comum.....

tomemuito cuidado com isso, porque com o tempo vai danificando..

:-BEER  :-DD  :-BEER

WaleW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:**

Pois é, eu também acho que ele esquenta demais, coloquei 2 coolers adicionais dentro do gabinete aí melhorou, pois só o cooler do processafor, num dava conta e a máquina até reiniciava as vezes no meio do quake. Se você procurar no site da Intel, verá que está dentro das especificações ....

O bicho FERVE MESMO ...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

}:)

Sim, na minha máquina principal (P3 866) eu uso Linux (mandrake 9.0) e tenho um PII 350 com Windows 2000 instalado or motivo de compatibilidade com um softawre para programar microprocessadores que eu utilizo em meu serviço, porque?

Para de pagar pau pros outros, isso é feio, estude e você também conseguirá usar ...

Fui

:-BEER  :((  ;((  9-N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não...

não é nada disso, não vamos começar uma GUERRA só porque eu queria saber se você usava o linux.....

só queria saber se você usava linux por motivo de curiosidade....

eu também uso o linux, eu uso o RED HAT 7.2 e o Xp no meu p3 1.13 e num outro p3 550 eu só uso o linux red hat 7.2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom..

já aproveitando o topico eu queria saber se o VCORE do meu processador está normal varinado de 1,472 a 1,479...

eu nunca soube o q é vcore exatamente........ e queria saber se esse valor é aceitável pro meu processador...

:-BEER  :-DD  :-BEER

WaleW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que o cavalo do cara que montou minha placa mãe, colocou a conexão de tensão do cooler da cpu, no do cooler da fonte... Resultado: o cooler não aumentava de velocidade a medida que a cpu esquentava... Felizmente, ao ler o manual e observar a placa, diagnostiquei o problema, e até agora, a cpu não ultrapassou os 51ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais, agora troquei o Gabinete por um de P4, com  4 baias.

Agora, a temperatura do processador que estava em 54º direto, não ta passando dos 40º... Com certeza, aquele ventilador pra jogar o ar pra fora, que fica praticamente em cima do processador é infalivel!!! E o fato da fonte não ficar mais sobre o processador também  é vital. Por que eu não fiz isso antes? Agora, com certeza, meu processador vai durar muito mais.

Estou simplesmente emocionado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...