Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração até R$ 4000, por favor

Posts recomendados

Postado

E ai galera, quero comprar um computador novo mas desejo escolher com muita calma para que seja a melhor opção para mim. Sou estudante de designer e por isso escolhi uma configuração que rode com tranquilidade a suite Adobe CS (4 ou 5), 3DSMax, etc. Além disso gosto de jogos, tanto os modernos como clássicos da década de 90. Para isso estou em dúvida sobre qual configuração comprar, até agora tenho as seguintes opções:

MAC

iMac: R$ 3.999,00

monitor # 21.5 pol.

# 3.06GHz Intel Core 2 Duo

# 4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

# 500GB Serial ATA Drive

placa de vídeo # NVIDIA GeForce 9400M

# 8x double-layer SuperDrive

# Apple Magic Mouse

Macbook Pro: R$ 3.974,00

tela # 13 pol.

# 2.4GHz Intel Core 2 Duo

# 4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

# 320GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm

# SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

# Placa gráfica NVIDIA GeForce 320M

PC

# intel core i5

# placa mãe intel dh557c

# 4gb ddr3 kingston

# 500gb SATA2

# placa de video geforce 240gt

E ai o que acham?

Postado

Prefiro montar um pc com I5, so que melhorar essa configuração passada...Onde você achou ela?!

Montar sai mais barato e é melhor...

Postado

Muito orbigado pela resposta Xdaniel,

essa configuração me foi baseada no computador de um amigo mas pensava mesmo em melhorá-la, o que você indicaria ai?

E sobre os mac, acha mesmo que não vale a pena?

Abraço

Postado

Eu acho que compensa bem mais um pc, que você gasta menos e tem uma config bem mais forte.

Processador Core i7 860 2.8Ghz - R$740 - Pichau

Placa-mãe Asus P7P55D PRO - R$500 - Pichau

Ram 2x2Gb DDR3-1333 G.Skill Ripjaws Series CL7 1.5v - R$350 - Pluginformática

HD 500Gb Seagate 7200rpm 16mb - R$150 - Pichau

Placa de vídeo HD5870 1Gb - R$1225 - Pichau

Fonte Corsair 550VX - R$320 - Pichau

Gabinete Cooler Master CM690 - R$231 - Megamamute

Total: R$3516+fretes

Mas também como você é do Rio, algumas peças você encontra no Boa Dica mais em conta. É uma configuração bem forte tanto para jogos quanto para aplicativos pesados.

• Membro VIP
Postado

Ótima config do Zapmarreco, como os preços do BoaDica costumam ser iguais ou inferiores a estes, eu sugiro colocar alguns coolers de 120mm já que aí é bem quente, e se precisar mais um HD ou um gravador/leitor de DVD.

Postado

Muito obrigado por todas as respostas. Agora fiquei com o seguinte problema, ao que me parece não terei disponível o preço que imaginava para investir no computador. Por isso queria saber de vocês, que alterações poderia fazer nessa configuração que o Zapmarreco me enviou para que o valor reduzisse em torno de R$ 1000 ou um pouco menos?

Acham por exemplo que trocar o i7 pelo i5 acarretaria em uma perda muito grande?

Zapmarreco, valeu pela dica da placa de video, não tinha visto ainda essa nov TI e pelo que li pareceu-me muito boa.

Mais uma vez obrigado!

Postado
Muito obrigado por todas as respostas. Agora fiquei com o seguinte problema, ao que me parece não terei disponível o preço que imaginava para investir no computador. Por isso queria saber de vocês, que alterações poderia fazer nessa configuração que o Zapmarreco me enviou para que o valor reduzisse em torno de R$ 1000 ou um pouco menos?

Acham por exemplo que trocar o i7 pelo i5 acarretaria em uma perda muito grande?

Zapmarreco, valeu pela dica da placa de video, não tinha visto ainda essa nov TI e pelo que li pareceu-me muito boa.

Mais uma vez obrigado!

Simples. Troque por essas peças:

Core i5 750 - $485 - Selltech

Fonte 3R System IceAge 500W - R$160 - Just Shop

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$137 - MegaMamute

A diferença em jogos do i5 750 pro i7 é muito pequena, não compensa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...