Ir ao conteúdo

Pentium 2 sem solução pra instalação de Windows

beegou

Posts recomendados

Postado

Oi galera,

estou com um problemão lá no meu pentium 2. Ele sempre funcionou perfeitamente, isso desde 1997 até hoje 2010! Rodava windows 98 e nunca havia sido formatado etc. Mas obviamente o computador era tri lento. Então resolvi limpar ele pra ajeitar, instalar algo melhor ou então deixa-lo limpo pra voltar a usar de vez enquando. Só que nao consigo mais instalar o sistema operacional nele! Vou contar o que fiz e algumas observações:

- o computador nao tem mais leitor de cd/dvd. consegui colocar 2, tirei de outros pcs e o LED acende mas mesmo assim nao consigo iniciar pelo cdrom. tentei trocar os cabos, conectores, usei o mesmo conector que estava no HD (e que funcionava, no CD) e nada adiantou!

- então instalei uma unidade de disquete antiga, que funciona. tentei duas diferentes, e mesmo assim não consegui fazer funcionar, o led acende e tudo mais! Coloquei o disquete do win98 e nada!

Fica parecendo que ele nao ta mais lendo cd nem disquete, isso é possível?

- então eu peguei o HD e instalei em outra maquina, e consegui instalar o sistema por outra maquina! No entanto, instalei o Win2000. Quando coloquei de volta o HD no pentium2, ele nao quis iniciar! Daí peguei de novo e coloquei o XP, deu na mesma coisa. Sendo que dessa vez tive que desligar a maquina, e quando entrei de novo no HD pelo pentium 2, veio aquela tela de iniciar seguro, iniciar ultima config valida ou normal. Estranho! Não entrou! Sera que so roda win98 nessa maquina? (ou 95 e ME).

- tentei colocar cds de linux que funcionam em outras maquinas, mas mesmo assim nem um LIVE CD consegui fazer funcionar, definitivamente os leitores leem, porém parece que a maquina despreza o cdrom!

- agora tentei instalar o linux no hd original dela e nada, nao reconheceu. dai peguei outro hd um de 120GB IDE que tenho sobrando, instalei o linux por outro pc, acoplei o HD no pentium 2 e nada, nao entra!

OBS: quando foi entrar na tentativa de rodar o win xp, veio uma mensagem de alerta quando iniciava dizendo que as config de processador eram diferentes! (claro instalei por outra, dai tentei arrumar na BIOS, ajeitei umas coisas, sumiu a mensagem mas mesmo assim nao entrou!)

Ou a maquina iria entrar, e eu nao esperei muito tempo, mas so se fosse demorar 15min pra logar! :S agora fiquei na duvida!!

Então alguem poderia me ajudar? me dar uma solucao? vou ter que aposentar esse micro!? Estava funcionando desde 1997 com o mesmo sistema operacional, funcionar funciona so que agora como reinstalar naquilo!!!:unsure: tirei uma foto da tela ao iniciar.

6ea02787664531.jpg

desde ja agradeço. nao consigo ver mais nenhuma solucao!! me ajudem!!

Postado

Processador: 350Mhz

HD: 4GB (tentei um de 120GB e nada)

RAM: atualmente com 192MB

Nao consigo de jeito nenhum, ja tentei de tudo literalmente...

Postado
Processador: 350Mhz

HD: 4GB (tentei um de 120GB e nada)

RAM: atualmente com 192MB

Nao consigo de jeito nenhum, ja tentei de tudo literalmente...

Deixa eu confirmar esse processador ! depois eu ti falo.

Mas RAM com certeza esta faltando !! o XP requer no minimo 256 mbs.:(

eu recomendaria você a trocar o pc. todo.

aguarde + opiniões.

Boa sorte !

Postado
Deixa eu confirmar esse processador ! depois eu ti falo.

Mas RAM com certeza esta faltando !! o XP requer no minimo 256 mbs.:(

eu recomendaria você a trocar o pc. todo.

aguarde + opiniões.

Boa sorte !

Opa, como assim trocar? Eu nem quero gastar, ja tenho outros computadores aqui em casa. So queria fazer funcionar, pois funcionava normal. Fui so mexer pra trocar o OS e nao consegui mais fazer voltar!! Ta, eu queria por o 2000 mesmo nele.

Postado

deixa eu tentar te explicar , em pcs muito antigos, fica difícil o upgrade de sistemas operacionais mais novos, pois eles exigem mais maquina para "rodar redondo".

Eu por exemplo Tenho um P4 3.0 com 1,5 Gbs. de RAM e uso o XP tentei fazer um up pro Vista 32 bits Home e não consegui, mesmo atendendo todas as recomendações minimas pra o Vista, o pc. travava ai voltei pro Xp.

agora no seu caso tente retornar para o 98 , que estava, veja se consegue.

boa sorte!

Postado
deixa eu tentar te explicar , em pcs muito antigos, fica difícil o upgrade de sistemas operacionais mais novos, pois eles exigem mais maquina para "rodar redondo".

Eu por exemplo Tenho um P4 3.0 com 1,5 Gbs. de RAM e uso o XP tentei fazer um up pro Vista 32 bits Home e não consegui, mesmo atendendo todas as recomendações minimas pra o Vista, o pc. travava ai voltei pro Xp.

agora no seu caso tente retornar para o 98 , que estava, veja se consegue.

boa sorte!

Sim, mas o caso é que nem o 98 vai. nao le o dvd, cd, disquete. disco de boot. nada! o pc nao responde a nada! nao sei o que fazer!

Postado

Verifique os cabos da fonte se estão bem encaixados , do cd-rom, a memoria se esta encaixada.

você chegou a tirar os componentes do pc ? para fazer essa limpeza ?

Aguarde + opinioes.

Boa Sorte!

Postado

então, eu apenas tirei o HD, e botein a outra maquina, instalei e botei de novo nela e nada. CD também tentei usar varios cabos diferentes e nada, ja pluguei varias vezes. Quantto a memoria, estava OK, a maquina estava OK então nao tem porque ela parar de funcionar ou dar erro, tirei as memorias hoje, vou colocar outras. Nao to conseguindo decifrar de onde é o problema..

• mês depois...
Postado

Faça o seguinte, tire o cabo do HD e passe um ar nele, assopre com força no cabo, limpe bem esse cabo por dentro, seu pc nao consegue ler o hd, fazendo isso eu acho que seu pc vai ligar, valeu, té+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...