Ir ao conteúdo

HD externo não é reconhecido no seven! Só no XP! o que eu faço no seven???

Vlad Tepes

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,to com um problemão aqui, que talvez pra vocês seja simples,

Já procurei no google sobre o assunto e aqui também, mas do que eu vi até agora nada deu certo,

Primeiro vou falar qual é o problema e depois vou detalhar o histórico.

O problema: Uso o seven x64 e comprei um Hd externo e ele não é reconhecido pelo meu Windows. Só que no gerenciador de dispositivos ele aparece listado e lá fala que ele está funcionando normalmente, mas no meu computador (onde fica as partições) ele não aparece, sendo que tudo que eu plugo aqui (pendrive, outro hd externo que tenho, cartão sd, aparece automatico!)

Quando plugo dois dispositivos de armazenamento usb, ele pula a letra da unidade desse hd e dá a letra de unidade para outro disposito. Ex: se eu tiver tres dispositvos deveria aparecer A: B: C:, sendo o B: o HD em questão...mas com dois dispositivos externos ao mesmo tempo fica A: C: , ou seja, ele pula a letra do HD que tá dando problema.

Histórico: O hd em questão é de da samsung com case para ser usado externo (acho que é de notebbook, pois é 2,5), e éSata.

No gerenciador de dispositivo / disco rigido ele aparece como " HD HM321HI" e lá informa que ele funciona normalmente, mas não consigo acessá-lo e ele não aparece no meu computador como descrito acima.

Detalhe: Já consegui fazer funciona-lo em dois XP. No primeiro, um XP sem service pack, entrei no gerenciador de armazenamento, escolhi a partição dele lá, cliquei com o botão direito, escolhi "importar HD externo", e pronto, ele apareceu e funcionou.

No segundo XP, este já atualizado, o procedimento foi o mesmo só que a opção era "Reativar", e bingo,funcionou.

.

aqui no SEVEN, faço o mesmo procedimento, só que o gerenciador de armazenamento se tornou gerenciador de disco e nele a opção "reativar" não aparece sempre, sendo que quando aparece escolho ele e ela informa "essa opração não é permitida no pacote de disco inválido".

Geralmente está a opção online, então escolho essa opção e ai acontece novamente o procedimento descrito acima.

No gerenciador de disco, a partição aparece escrito "disco rigido 5 - dinamico - offline", e depois de clicar em "online" aparece escrito " disco rigido 5 - dinâmico - inválido", e é ai que acontece o primeiro procedimento desrito no seven.

Uma vez apareceu uma mensagem rápida, que não deu pra ler, mas que fazia referencia a alguma coisa de administrador. Mas só uma vez apareceu isso, então tentei insatlar com o pc no modo de segurança e nada de novo.

Já formatei o HD duaz vezes, e nada, e já testei em o outro seven, de um amigo e o problema lá é o mesmo!!!! Só no XP que funcionou do jeito que falei e acessando de boa.

Pessoal ficou longo, mas agradeço muito quem puder me ajudar, valeu!!!

• 5 meses depois...
Postado

Vlad tepes- comparticionamento i partiÇÃo do hd pelo windows 7

iniciar,painel de controle, sistemas de seguranÇa,ferramenta administrativo,gerenciamento do computador,gerenciamento de disco,abre ele i aparece disco 1 ,clica em nao alocado,depois clica com botao direito do mouse em cima d nao alocado,novo volume simples,sempre avanÇando ate concluir.pronto ja esta formatado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...