Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD vs LED - Quais as vantagens e desvantagens de cada um?

Magic .

Posts recomendados

Estou pensando em comprar um monitor e não sei qual a diferença entre monitores LCD e LED.

Também queria saber se é apropriado a compra de um monitor com resolução nativa full hd sendo o computador utilizado para jogos e a minha coniguração:

processador: intel core 2 duo E4500 2.2Ghz,

placa de video: XFX HD4770-477A-YDFC ATI PCIe 512MB DDR5 128bit DVI,

memoria ram: 2Gb patriot ddr2.

Na resolução que utilizo atualmente (1280x1024 60Hz) a placa nunca apresentou dificuldades de rodar nenhum jogo com os graficos no máximo a não ser GTA IV.

Fico extremamente grato com sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LCD

Tecnologia, evolução, construção

LCD - (Liquid Crystal Display) - é uma tecnologia onde a tela funciona como um anteparo que controla a passagem da luz, para formar a imagem. No TV de LCD, existe uma iluminação traseira (back light) atrás da tela de cristal liquido, feita por uma lâmpada tipo fluorescente.

TV LCD

Conforme o controle eletrônico (corrente elétrica) os pontos brilham ou não, ou seja, a imagem é formada pela permissividade ou não de passagem da luz emitida por trás. Sem corrente elétrica, o cristal liquido é transparente. Na presença da corrente, ele se torna opaco.

Vantagens

- Baixo consumo de energia

- Melhor eficiência comparando-se com os antigos televisores de tubos (CRT)

- Menor desgaste da tela (Display)

- Custo de manutenção menor do que os de plasma e CRT

- Melhor geometria, Tela fina e leve

Desvantagens

- Baixa resolução principalmente em vídeo composto analógico (TV a cabo)

- Ângulo de visão reduzido

- Iluminação mínima constante das partes pretas, reduzindo o contraste

- Falta de uniformidade da luz traseira provocando deformação da imagem

LED

TV LCD de LED (Led TV)

Tecnologia, evolução, construção

É o mesmo TV de LCD, com uma modificação importante: a iluminação traseira, que no LCD convencional é feita por lâmpadas; no TV com LED, é feita por um painel de diodos emissores de luz, montado atrás do display de cristal Liquido. A tela é a mesma do TV LCD.

Vantagens

- Permanece com Baixo consumo de energia

- Maior uniformidade da luz traseira

- Melhor resolução em vídeo componente e HDMI

- Profundidade ainda mais reduzida - os Leds ocupam menor espaço do que as lâmpadas (back light)

Desvantagem

- Também apresenta baixa resolução em vídeo composto analógico

- Como é uma tecnologia nova, o custo ainda está muito alto

Fonte: http://guia.mercadolivre.com.br/qual-tv-devo-comprar-lcd-plasma-led-oled-tubo-como-escolher-61367-VGP

Recomendo a leitura: http://pcworld.uol.com.br/dicas/2010/05/28/lcd-plasma-3d-oled-tire-suas-duvidas-antes-de-comprar-sua-tv/

Link para o comentário

Obrigado mesmo Ivanzin, não me restam duvidas sobre a tecnologia dos monitores agora. :)

Acho que o link para a pagina do mercado livre ou então um post como o seu poderiam ser fixados neste sub-forum.

Quanto a outra dúvida ela era mais em relação a placa de vídeo, mas fiquei indeciso em onde postar será que eu devo postar em outro lugar se for o caso este topico está encerrado.

Link para o comentário

• Coordenador

Colega Magic, seu tópico não será fechado até que suas dúvidas sejam completamente esclarecidas!...

Mas sobre a sua dúvida sobre a placa de video!, não ficou bem clara no primeiro post!, Você poderia explica-la com maiores detalhes?

Se você não tiver respostas aqui!, eu movo seu tópico para a área de placas de video...

Link para o comentário

Na verdade eu nunca joguei nada em full hd, por isso a dúvida, mas eu ja imaginava que ia dar lag.

Então com o monitor sendo full hd existe a possibilidade de "desativar" o full hd e a tela do monitor não ficar estranha devido a resolução nativa ser full hd?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!