Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powernote W860 ou LG R590? Duvida s/ notebook entre R$ 4.000,00 e R$ 5.000,00

atum2007

Posts recomendados

Estou pesquisando para comprar um novo notebook. Como gosto de jogos de computador, tenho que levar em consideração processador, placa de video e memoria RAM. Estou em duvida atualmente entre dois modelos:

1) Powernote W860

Preço inicial: 3.990,00

Por mais R$ 500,00, posso dar upgrade no processador de i5 520m para i7 720m.

Especificações:

-Intel CORE i5-520QM (2 núcleos, 2.4GHz, 3MB L3 Cache)

ou

-Upgrade para Processador Intel Core i7-720QM (1.6GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz, 6MB L3 Cache 1333Mhz Bus: R$ 500,00

-Tela de 15.6” pol. LED HD 1600x900 Widescreen alto brilho ATI 5870 1024MB GDDR5 dedicados

-4GB Ram DDR-3 1333mhz

-HD de 320 GB SATA2 5400 RPM

-Gravador de DVD e CD com Dual Layer

-Rede 10/100/1000 Gigabit

-4USB / HDMI / E-SATA / Bluetooth

-Câmera Digital

-WI-FI INTEL 802.11 A/B/G/N

2) LG R590

Preço: R$ 4.043,38

Descrição do Produto:

-Processador: Intel® Core™ i7 – 720QM (1.60GHz, Cache 6MB, FSB 1066MHz).

-Memória de 4Gb(2x2GB), DDR3 1066MHz

-HD de 500GB SATA, 5400 RPM.

-DVD±RW.

-Tela Widescreen 15.6” LCD LED HD (1600x900), Fine Bright.

-Windows 7 Home Premium – 64bits Genuíno.

-Placa Gráfica: nVidia® GeForce® GT 355M (1GB de Memória dedicada).

-3xUSB 2.0 (incluindo e-SATA/USB 2.0 combo), RJ45, VGA, HDMI, Saída para

Minhas principais dúvidas

1) A placa de video Geforce GT 355m é melhor ou pior que a ATI 5870?

2) Vale a pena o upgrade de R$ 500,00 no processador do Powernote?

3) A montagem do Powernote é boa? Nunca usei um. Nao adianta nada as configurações serem ótimas, mas o notebook ser um tijolão mal montado. E a montagem do LG é excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu review pode lhe tirar as duvidas sobre montagens e estrutura,sobre a diferença dos processadores acho uma boa somente se quiser jogar jogos como GTA IV,a radeon 5870 é muito melhor que a GT 335M,uns 50 a 70% melhor,procure no www.notebookcheck.com

procure ambas as placas de vídeo e compare o desempenho de ambas em jogos que verá a diferença gigantesca entre ambas,fora que a radeon tem suporte ao directx 11,o meu notebook é da versão antiga onde só tinha a 280m gtx senão teria pego a radeon 5870,abraços.

Link para o comentário

Cara o Powernote deve ter o drobro de desempenho que o LG tem quando a vertente é jogos... Sem comparação.

Essa Radeon HD5870 é a melhor placa de video mobile existente. Jaja sai a GTX480, ai não sei como fica a disputa.

Agora uma coisa, se tu gosta de jogos que usam o recursos de fisica chamado "Physx", só a nVidia tem suporte a isso, e dependendo do game, se tu ativar esse recurso, o fps abaixa tanto que nem numa radeon HD5870 tu vai conseguir rodar. Coisa que na GT335M (na descrição do LG ta errado) tu ja iria conseguir, mesmo que com gráficos mais simples, mas a jogabilidade seria total.

São poucos os jogos que usam esse recurso, como o Batman Akam Asylum (alguma coisa assim), Resisdent Evil 5 e por ai vai. Aconselho dar uma pesquisada sobre isso. Pode ser aqui que tu venha a escolher um modelo de notebook com video ATI ou nVidia.

Sinceramente, se tu não ta com pressa de comprar o notebook, guarde essa grana e espere chegar os modelos com nVidia mobile da série GT4xx, que dai tu vai levar uma GPU com suporte ao directX 11 e Physx, coisa que nenhum modelo do mercado oferece.

Em fim, se quer comprar agora, é W860 na cabeça! Melhor Custo x Beneficio que esse notebook ai é difícil encontrar.

falou <o.

xD

Link para o comentário

Essa Radeon HD5870 é a melhor placa de video mobile existente. Jaja sai a GTX480, ai não sei como fica a disputa.

Sinceramente, se tu não ta com pressa de comprar o notebook, guarde essa grana e espere chegar os modelos com nVidia mobile da série GT4xx, que dai tu vai levar uma GPU com suporte ao directX 11 e Physx, coisa que nenhum modelo do mercado oferece.

E para quando esta previsto esse lançamento?

Vendo alguns sites, me parece que a GTX480 ja esta no mercado, nao? Parece ter saido em março de 2010?

Link para o comentário

E para quando esta previsto esse lançamento?

Vendo alguns sites, me parece que a GTX480 ja esta no mercado, nao? Parece ter saido em março de 2010?

Sim sim, saiu sim, mas a versão de desktop, to falando da versão mobile xD

Modelos com ela eu ainda não vi, pelo menos no Adrenaline e no Clube do Hardware nao apareceu nada falando sobre.

Creio que pra agosto ja teremos alguma coisa...

falou <o.

xD

Link para o comentário

A Microway vende um Sager com a GTX480M desde que começou a vender os Sager.

Poxa vida, verdade, mas de "marca" ainda nao apareceu nada, por isso acho que nao foi notificado nos portais de tecnologia...

Em fim, aqui esta o modelo: http://www.microway.com.br/sager/modelos/NP8850.html

Prepare o bolso.

Falou <o.

xD

Link para o comentário

Acho que vou pegar um notebook mais simples na fastshop. A questao é que acabei de casar e fiz lista de presentes de casamento na Fastshop. Devolvi alguns presentes que ganhei e fiquei com R$ 7.000,00 de credito. Vou gastar no maximo uns 3.000,00 pra comprar um notebook pra minha esposa. O resto dos creditos vai na compra de outras coisas essenciais pro Apê, como Coifa, aspirador de pó, etc. O que sobrar, vai pra ajudar na compra da TV.

ENfim, valeu pelas dicas. Acho que se for para gastar dinheiro mesmo, prefiro montar um PC.

Link para o comentário

Cara... vai nessa dica:

PS3 ou XBOX 360

TV 42' FULL HD

Note bom para sua esposa: 2000 reais tá ótimo!

Eu nao jogo muito console. Tenho um Wii que jogo beeeeeeeeeem de vez em quando. Estou jogando mesmo é o NDSi XL que comprei. Sou viciado em RPG. E tem RPG de sobra no DS para me deixar ocupado por um bom tempo. =P

Agora, TV e COmputador, sao duas coisas que eu vou gastar BEM pra comprar coisa top. Acabei de casar e estou montando minha primeira sala de televisao.

Vou catar uma Samsung LED 55, provavelmente a UN55c7000. A UN55c8000 tem previsao de preço de R$ 19.000,00. Fala serio. Quase o preço de um carro.

De qualquer forma, agradeço a todos. SUas opiniões me ajudaram a resolver este problem. Moderadores, podem fechar.

Link para o comentário

• 5 meses depois...
Estou pesquisando para comprar um novo notebook. Como gosto de jogos de computador, tenho que levar em consideração processador, placa de video e memoria RAM. Estou em duvida atualmente entre dois modelos:

1) Powernote W860

Preço inicial: 3.990,00

Por mais R$ 500,00, posso dar upgrade no processador de i5 520m para i7 720m.

Especificações:

-Intel CORE i5-520QM (2 núcleos, 2.4GHz, 3MB L3 Cache)

ou

-Upgrade para Processador Intel Core i7-720QM (1.6GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz, 6MB L3 Cache 1333Mhz Bus: R$ 500,00

-Tela de 15.6” pol. LED HD 1600x900 Widescreen alto brilho ATI 5870 1024MB GDDR5 dedicados

-4GB Ram DDR-3 1333mhz

-HD de 320 GB SATA2 5400 RPM

-Gravador de DVD e CD com Dual Layer

-Rede 10/100/1000 Gigabit

-4USB / HDMI / E-SATA / Bluetooth

-Câmera Digital

-WI-FI INTEL 802.11 A/B/G/N

2) LG R590

Preço: R$ 4.043,38

Descrição do Produto:

-Processador: Intel® Core™ i7 – 720QM (1.60GHz, Cache 6MB, FSB 1066MHz).

-Memória de 4Gb(2x2GB), DDR3 1066MHz

-HD de 500GB SATA, 5400 RPM.

-DVD±RW.

-Tela Widescreen 15.6” LCD LED HD (1600x900), Fine Bright.

-Windows 7 Home Premium – 64bits Genuíno.

-Placa Gráfica: nVidia® GeForce® GT 355M (1GB de Memória dedicada).

-3xUSB 2.0 (incluindo e-SATA/USB 2.0 combo), RJ45, VGA, HDMI, Saída para

Minhas principais dúvidas

1) A placa de video Geforce GT 355m é melhor ou pior que a ATI 5870?

2) Vale a pena o upgrade de R$ 500,00 no processador do Powernote?

3) A montagem do Powernote é boa? Nunca usei um. Nao adianta nada as configurações serem ótimas, mas o notebook ser um tijolão mal montado. E a montagem do LG é excelente!

Fui de LG R590 5700 e não me arrependo. Estou fazendo um tópico sobre ele. Vou adicionar algumas informações hoje. Procure por [REVIEW] LG R590-5700.

Abraço.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!