Ir ao conteúdo

TV LG RP29FE80 imagem predominando o verde

celiofera

Posts recomendados

Postado

Olá estou com essa TV LG RP29FE80 fiz a resoldagem nela e funcionou normal, depois de dois dias ela ficou com a imagem tremula verticalmente, troquei o resistor 842 de 10k, e parou de tremer mais continuou sem azul e predominando o verde e amarelo, já troquei o micro e o CI do RGB já não sei mais pra onde ir podem me dar uma ajudinha...

• Coordenador
Postado

Colega Celio, perto do processador tem uns transistores que pré amplificam o sinal de video RGB, o Q504 é o responsável pelo azul, junto com os resistores R511 e R514

Na placa do tubo, na entrada do sinal de video tem uns diodos zeners, o da linha do azul é o ZD912 (5,1V) e depois um resistor R902..., qualquer um deles alterados ou abertos o Tv fica sem a cor azul..., verifique eles...

Postado

amigo confra as voltagens de R G B se estivirem todas iguais pode ser ate o tubo fraco , hoje eu peguei uma dessa e e´o tubo. mas antes acompahe as voltagens desde a saida do micronas ate o soquete do tubo .:angry:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...