Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1400

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. Estou montando uma configuração de um PC para minha namorada e gostaria de receber as valiosas sugestões e dicas dos amigos aqui do fórum. Minha namorada não é nenhuma gamer hardcore mas curte alguns jogos, portanto pensei na seguinte configuração:

Processador:AMD Phenom II X4 965 Black Edition R$430--Mercado Livre

Placa Mãe: Asus M4A785TD-V EVO R$320,00--Mercado Livre

Memória Ram: 2x 2GB Kingston DDR3 kvr1333d3n9/2G R$258--Mercado Livre

Fonte--Aguardando sugestão

Gabinete--Aguardando sugenstão.

HD: Já temos um HD de 1TB SATA

VGA: já temos uma Geforce 8600GT

Gostaria de sugestões relacionadas a uma boa fonte de até R$200 que aguente essa configuração e um futuro upgrade na VGA para uam ATI HD5770.

Obrigado a todos pela atenção.

• Membro VIP
Postado

Fonte pode pegar a 3R System IceAge 450W que sai na faixa dos R$150~160.

SUgiro comprar apenas o Phenom II x4 955 ao invés do 965, ele sai por R$390 na SellTech e fácilmente você chega no clock do 965.

E tem preços melhores no tópico Promoções/Bons Preços na Internet, como a mobo por R$300 e o processador por 390, a fonte sai por R$160 também no tópico. De uma pesquisada.

Postado

De acordo com a dica do amigo acima, resolvi que a configuração vai ficar da seguinte forma:

Processador:AMD Phenom II X4 965 Black Edition R$430--Mercado Livre

Placa Mãe: Asus M4A785TD-V EVO R$320,00--Mercado Livre

Fonte: Fonte 3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80 R$180--Mercado Livre

Gabinete: 3rsystem R460 R$179--Mercado Livre

TOTAL=R$1368 sem frete.

O que vocês acham? Alguém por favor poderia fazer alguma correção ou sugestão.

Essa configuração aliada a uma boa placa de vídeo encara qualquer jogo atualmente?

• Membro VIP
Postado

Eu prefiro o gabinete Thermaltake V3 Black Edition, mas esse também é bom.

Ainda sugiro pegar o Phenom II x4 955, custa R$390 e tem praticamente mesmo desempenho que o 965, e podem ser igualados fácilmente com pequeno over.

A fonte a 3R System IceAge 450W já aguenta sua config e aguentará a Hd5770.

O resto, só recomendo que olhe o tópico de promoções, pois tem preços mais baixos e são lojas com CPNJ e que emitem NF. Te darão mais segurança na compra.

Postado
Eu prefiro o gabinete Thermaltake V3 Black Edition, mas esse também é bom.

Ainda sugiro pegar o Phenom II x4 955, custa R$390 e tem praticamente mesmo desempenho que o 965, e podem ser igualados fácilmente com pequeno over.

A fonte a 3R System IceAge 450W já aguenta sua config e aguentará a Hd5770.

O resto, só recomendo que olhe o tópico de promoções, pois tem preços mais baixos e são lojas com CPNJ e que emitem NF. Te darão mais segurança na compra.

Show de bola esse gabinete Thermaltake V3 Black Edition e ainda é mais barato. Vou ficar com ele.

Quanto ao processador, o que difere o Phenom II x4 955 do 965 é apenas o clock, ou tem mais alguma diferença? Se for só o clock, vou aceitar sua sugestão e ficar com o 955. Pois 200MHZ de diferença, tira-se facilmente com overclock, como você sugeriu.

Quanto a fonte a diferença entre a de 450w e a de 500w é apenas R$10,00, por isso vou pegar logo a de 500w..

Obrigado pelas dicas..Aguardo resposta:)

• Membro VIP
Postado

É o clock, se puder procurar por algum da revisão C3, é melhor para over também. Esse over é facilmente feito já que o processador é Black Edition, você só precisa alterar o multiplicador para x17, talvez não precise mexer em mais nada.

A fonte é realmente pequena, mas a 450 já aguenta com folga então ficaria ótima na config. Mas a de 500W também é boa escolha e por apenas R$10 a mais eu também levaria ela.

Postado

Muito obrigado pela ajuda mikael. De acordo com suas dicas a configuração vai ficar da seguinte forma:

Processador:AMD Phenom II X4 955 Black Edition R$390--Mercado Livre

Placa Mãe: Asus M4A785TD-V EVO R$300—Pichau Informática

Fonte: Fonte 3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80 R$180--Mercado Livre

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition—R$149—Mercado Livre

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...