Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Equivalência de mosfet

locoporweb

Posts recomendados

Estou com dificuldades de encontrar equivalentes para os mosfets abaixo:

FQPF15P12

FQPF16N15

Comprei então 2 mosfets que o atendente da loja me garantiu que seriam equivalentes:

MTP15P12 (on semicondutores) - Onde encontro o datasheet, no site deles não tem, no datasheet . com e no alldatashet também não!

P16N25 - não sei quem produz esse! E não encontro o datasheet!

De uma maneira geral são mosfets de 15 e 16A e 120 e 150V respectivamente.

Posso usar esses ou tenho que considerar outros parâmetros?:confused:

Esses mosfets são de um mini system toshiba MS7320/30 CD

Desde já agradeço!

(Sou iniciante em eletrônica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, será que vai funcionar? É que nesses mosfet eu paguei R$30,00, se soldar e não funcionar é prejuízo na certa...

(Já verifiquei todo o circuito e está tudo normal, somente os transistores estão com problemas e dois eletroliticos.)

Link para o comentário

• Coordenador

Entendo sua preocupação!, mas se as características de tensão, corrente, frequência e potência são semelhantes!, não tem o que se preocupar...

O mais importante, seria vasculhar o resto do circuito em busca das causas que levaram eles a queimar!...

Só uma dúvida!... Qual seria a função destes Fets no mine system?

Link para o comentário

Entendo sua preocupação!, mas se as características de tensão, corrente, frequência e potência são semelhantes!, não tem o que se preocupar...

O mais importante, seria vasculhar o resto do circuito em busca das causas que levaram eles a queimar!...

Só uma dúvida!... Qual seria a função destes Fets no mine system?

Os mosfets são da etapa do amplificador, troquei os transistores além de outros 2 eletrolíticos e está funcionando perfeitamente (até agora).

Obrigado!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...