Ir ao conteúdo

Retorno de valor errado

caaraujo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera.

Estou com problema novamente. Estou com uma planilha me dando trabalho.

por exemplo, inseri na celula "B12" a formula (B12=W16), é algo muito basico.

porém sempre o valor que me retorna é formula não o valor que esta na celula "W16".

Sei que é algo basico porém já estou a uma semana tentando resolver e nada, o pior é que o chefe já ta peguntando da planilha.

"brigadão"

Postado

Caro caaraujo, Bom Dia.

Faça como o colega Flávio sugeriu que irá funcionar. :bigs:

Lembre-se:

O Excel é um programa de células ativas.

Logo, se você começar uma célula com o sinal de igual (=), ele entende como fórmula e executa a mesma apresentando o resultado neste lugar.

Para que ele apresente o texto da fórmula no lugar do resultado é porque o Excel está entendendo que é uma célula de TEXTO.

Isto somente ocorrerá :

.....se existir um branco (barra de espaço) antes de iniciar a fórmula

OU se a fórmula estiver entre Aspas "=fórmula"

OU se o Excel entender que NÃO é uma fórmula e sim um texto.

Como você digitou: (B12=W16) o programa entende que como NÃO se inicia por igual(=), logo é um texto e não una fórmula.

Aí aparece exatamente como foi digitado.

Colocando a fórmula =W16 na célula B12 você garantirá que sempre a célula B12 exibirá o mesmo conteúdo da célula W16.

Espero ter ajudado.

Postado

Flavio e Mazzaropi, me desculpem, é tão simples o caso que acabei complicando tudo na hora de explicar. Segue abaixo.

Na celula B12, inseri a formula =w16

Esta escrito na celula w16, CARRRO

Então conforme a formula =w16, deveria aparecer na celula B12 a palavra CARRO.

porém o que aparece é =w16.

De qualquer forma, fiz um teste utilizando as dicas de vocês, e acabou dando certo, a formula estava correta o que estava errado é que as celulas que estava usando estava formatada para aparecer texto.

É como falei no inicio, a duvida é tão simples que acabei complicando.

Flavio, pode fechar este topico, por gentileza?

E muito Obrigado você são fantasticos, pois independentemente do nivel da duvida vocês estão disposta a ajudar.

Caaraújo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...