Ir ao conteúdo

HD para Backup

HERNANDO SILVA

Posts recomendados

Postado

Olá. para usar um segundo HD para backup é necessário que o mesmo tenha um S.O instalado? Se não, como proceder para formatá-lo sem instalar o S.O no mesmo, e gravar os dados do HD principal neste segundo HD?

Muito Obrigado.

Até mais...

Postado

Utilizar outro HD (seja no Case USB ou dentro do próprio PC) não precisa instalar o SO. Basta ele ser reconhecido pelo computador (seja na USB ou no PC) e formatá-lo. Às vezes ele não é reconhecido pelo Janelas mas basta um programa de formatação reconhecê-lo para poder formatar. Depois da formatação o Win reconhecerá ele normalmente e você envia seus arquivos para ele (arrastar-soltar).

Para formatar uso o HP Disk Storage. A vantagem de ter um SO nesse backup é que quando o seu HD principal der pau, você só precisa direcionar o Win para iniciar por esse HD novo.

Postado
Utilizar outro HD (seja no Case USB ou dentro do próprio PC) não precisa instalar o SO. Basta ele ser reconhecido pelo computador (seja na USB ou no PC) e formatá-lo. Às vezes ele não é reconhecido pelo Janelas mas basta um programa de formatação reconhecê-lo para poder formatar. Depois da formatação o Win reconhecerá ele normalmente e você envia seus arquivos para ele (arrastar-soltar).

Para formatar uso o HP Disk Storage. A vantagem de ter um SO nesse backup é que quando o seu HD principal der pau, você só precisa direcionar o Win para iniciar por esse HD novo.

Olá.engfabio, o que você recomenda, ter ou não ter windows xp neste HD para Backup.

Muito obrigado.

Até mais...

Postado

Eu recomendo ter para evitar dores de cabeça no futuro. Assim se o seu HD principal queimar é só ir na BIOS e mudar o HD de inicialização. Mas recomendo se o seu HD sobressalente for grande (maior que 200 Gb) porque em HD pequeno o SO ocupará parte considerável do espaço (acho que uns 20 Gb).

Falo isso mas não faço por falta de tempo (colocar o SO no HD secundário). Já vi HD's praticamente novos pararem de funcionar (Seagate, Samsung) mas também não sei se eles levaram algum choque ou queda. Tenho um amigo que roubaram o computador dele com 3 HD's de 500 Gb. E com um secundário fora do computador (usando CASE USB) você protege seus dados e não perde tempo instalando o SO (e que geralmente ele formata o seu HD) na hora da pressa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...