Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de computador direto na bateria do carro.

xotgun

Posts recomendados

Estou criando um CarPC (computador dentro do carro), fiz ele todo com placas Mini ATX para ficar pequeno.... mais no final de tudo tive um problema.... ALIMENTAÇÃO!

Todos sabem que um carro não tem uma tomada 110-220 né. hehe :lol:

Bom a minha duvida e a seguinte... Ligar esse computador direto na bateria do carro.

---Criticas---

-> Falaram que eu teria que usar um conversor 12V para 110... para depois engatar o computador.

------------

Achei isto muito louco pois que eu saiba o computador ja trabalha na parte 12V - 5V e tal....

Não daria para eu engatar a fonte direto na bateria? sem passar pelo transformador da minha fonte? fazer tipo uma adaptaçao?

Obrigado e agradeço quem ajudar :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um PC trabalha com várias tensões diferentes, inclusive negativas. -12, +12, 5, -5, ,3,3V...

A fonte faz o papel de pegar a tensão em corrente alternada 110 ou 220V, filtra-la, retifica-la, converter para tensões continuas, filtra-la e produzir diferentes tensões e estabiliza-las constantemente, filtra-las de novo e entregar aos componentes internos alimentados pela fonte.

Alimentar o PC só com a bateria sem um inversor que jogue a tensão para 110 ou 220V daria o mesmo trabalho que comprar um inversor. Pra você ter ideia, há pelo menos 20 fios saindo da fonte e ligando na placa mãe, isso sem contar com os conectores dos periféricos de HD, o ATX12V auxiliar e outros.

Porque a dificuldade de colocar um inversor e uma fonte de alimentação comum?

Só para alimentar a placa mãe, há esses conectores que saem da fonte:

connector_atx_pinout.GIF

há outros para alimentar outros periféricos

Link para o comentário

Um PC trabalha com várias tensões diferentes, inclusive negativas. -12, +12, 5, -5, ,3,3V...

A fonte faz o papel de pegar a tensão em corrente alternada 110 ou 220V, filtra-la, retifica-la, converter para tensões continuas, filtra-la e produzir diferentes tensões e estabiliza-las constantemente, filtra-las de novo e entregar aos componentes internos alimentados pela fonte.

Alimentar o PC só com a bateria sem um inversor que jogue a tensão para 110 ou 220V daria o mesmo trabalho que comprar um inversor. Pra você ter ideia, há pelo menos 20 fios saindo da fonte e ligando na placa mãe, isso sem contar com os conectores dos periféricos de HD, o ATX12V auxiliar e outros.

Porque a dificuldade de colocar um inversor e uma fonte de alimentação comum?

Só para alimentar a placa mãe, há esses conectores que saem da fonte:

connector_atx_pinout.GIF

há outros para alimentar outros periféricos

valeu cara....

vou comprar um inversor que acho que e mais futuro e mais fácil.

:lol: obrigado pela ajuda

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...