Ir ao conteúdo

Tv lg cinemaster de 29"

sniffersp

Posts recomendados

Postado

Caros,

minha mãe acabou ganhando um tv lg cinemaster e 29" mais a imagem esta horrivel e esverdiado.

pelo magic eye a imagem fica pior.. regulei aqui na mão mais nao ficar bom, como eu não sei o que o antigo dono fez, eu gostaria de fazer um reset nas configurações da tv...

Alguem consegue me ajudar?

• Coordenador
Postado

Colega sniffersp, um reset não resolveria seu problema!, o que você pode fazer é entrar no modo de serviço do Tv e ajustar o nível do canhão verde!..., para tal, você pressiona a tecla MENU no controle remoto e ao mesmo tempo pressione a tecla MENU no painel do Tv...

Com as teclas de Canal (+) e Canal (-), você seleciona o item a ser ajustado...

Com as teclas de Volume (+) e Volume (-) você aumenta ou diminui o dado do item que esta sendo ajustado...

O item que você deverá ajustar e o GG o valor padrão de fábrica é 32, mas como os outros canhões podem estar ruins, você reduzirá este valor até a cor verde ficar equilibrada com o vermelho (RG) e o azul (BG)...

Seria interessante você verificar os outros dois ajustes, RG e BG, que deveriam estar com o valor de 32 também...

Não mexa em nenhum outro parâmetro ok?

Após o ajuste, pressione a tecla ENTER no controle e depois a tecla EXIT..., desligue o Tv pelo controle remoto e após 5 segundos ligue novamente..., as cores já deverão vir equilibradas!...

Uma coisa importante é, estes ajustes deverão ser feito com o Tv aquecido (ligado), por pelo menos uns 5 minutos..., isso é para dar o tempo dos canhões estarem emitindo com estabilidade ok?...

Qualquer dúvida!, pergunte...

Postado

Bcpetronzio, bom dia!

Me perdoe mais eu nao entendi sua dica porque eu nao achei a conf de GG, RG e BG no modo serviço. vou te mandar a conf que tem em modo serviço.

Fico muito grato pela ajuda.

RF-AGC - 36

V-LIN - 10

V-POS - 2

V-SIZE - 39

H-POS - 24

H-SIZE - 31

EW-PAR - 18

EW-TRA - 18

EW-CON - 7

R-CUT - 100

G-CUT - 136

B-CUT - 136

G-DRV - 71

B-DRV - 68

VSCORR - 9

V-EHT - 3

H-EHT - 4

WPS - 0

C-TRAP - 1

N-PHAS - 0

Y.D.L - 0

VSMGAI - 0

N-COMB - 0

PIF-FQ - 1

COROFF - 1

COLSYS - 1

RGBCON - 45

ATT - 127

BPF - 0

VSM-PH - 0

AUGAIN - 1

DCREST - 2

BLK-ST - 1

GAMA-P - 3

ABL SL - 2

ABL GN - 1

AKBSYS - 0

BUZ RD - 1

COLGMA - 1

CB/CR - 0

V-AGC - 0

AFC-G - 0

PIFADJ - 0

PIFSTP - 0

PIFCEN - 0

Q-DET - 1

312313 - 0

SUB-CL - 16

BBTINT - 16

V-FREQ - 0

6.5NHZ - 0

V-RAMP - 1

P-ID - 0

F-ID - 0

OSD POSITION - 26

--

SUB-BRIGHTNESS - 75

SUB-CONTRAST - 5

SUB-COLOR - 6

SUB-TINT - 4

• Coordenador
Postado

OK! neste Menu seu ai o responsável pelo verde é o ajuste G-CUT e G-DRV

O vermelho é o aguste R-CUT

O Azul são os ajustes B-CUT e B-DRV

Comece diminuindo o ajuste G-DRV, acredito que já vai resolver...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...