Ir ao conteúdo

Windows 7 só dá boot depois de tentar pelo DVD

gaiseric

Posts recomendados

Postado

Pessoal, desculpe se esse problema já foi solucionado no fórum, pois apesar de procurar, não consegui achar um caso semelhante.

Meu problema é o seguinte:

Este é o primeiro computador que montei sozinho, e isso já faz uns 3 meses. Tudo funcionava direitinho até semana passada, quando liguei a máquina e o windows 7 não dava boot, sequer entrava na tela de loading. Mostrava apenas uma tela preta.

Não consegui descobrir o porquê do problema. Tentei pelo dvd do windows 7 consertar o boot, mas sempre aparecia a mensagem de que não havia erros.

Pois bem, após tentar consertar, retirei o dvd do windows 7 e esqueci de mudar novamente a sequência de boot. O windows 7 então passou a inicializar normalmente pelo HD, mas somente após tentar dar boot no dvd (ainda que não haja nenhum dvd dentro). Se eu trocar na bios para o boot iniciar direto no HD, obtenho a tela preta.

Gostaria de saber o porquê disso e se há como consertar. Desde já grato pela atenção e ajuda.

Edit: Esqueci de mencionar que se trata de windows 7 64 bits. Placa mãe é uma Asus P6T.

• 6 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. É muito estranho. Já formatei uns 5 mil notebooks em minha vida e nunca encontrei um problema desses.

O mais estranho é que se deixar o DVD do Windows 7 dentro do DVD-RW, o Windows funciona normalmente.

Quem explica isso?

Já encontraram a solução disso?

Abraços a todos.

Ricardo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...