Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida besta

vinifederal

Posts recomendados

Eae pessoal,

Pretendo adicionar mais memória no meu pc, inclusive já tirei aqui algumas dúvidas quanto a DDR2/DDR3.

Acontece o seguinte, eu não tenho a minima ideia de qual o tipo de memória que eu tenho, ou que a minha placa mãe suporte. Tentei procurar o manual da placa aqui em casa, mas não achei. Tentei o programa Everest, mas nada.

Como eu faço pra descobrir o tipo e as especificações de memória que eu tenho de comprar?

Desculpem a dúvida besta :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ddr.jpg

Olha essa imagem e saca a diferença entre as posições do furos das mémorias e vê qual se aplica a sua. Ai você já vai saber qual é o seu tipo de mémoria.

Com base nisso você já sabe qual modelo você vai comprar!

espero que a dica seja últil.

Atc,

Vesper Snake':cool:

Link para o comentário

Valeu pessoal, o CPUZ foi certeiro!

hahaha

Na aba SPD tá assim: Type : DDR2-SDRAM PC2-5300 (333 MHz)

Quer dizer que a frequencia da memoria que eu utilizo é 333 MHZ certo?

Se eu comprar uma memória com uma frequencia maior (desde que a placa suporte), ela vai operar a 333 mhz como a outra? Ou pode dar alguma incompatibilidade?

valeeeu

Link para o comentário

a memória que você utiliza é DDR2 667mhz, o clock de 333mhz é o clock REAL da memória, mas as memórias DDR trabalham 2 dados por pulso de clock, ou seja, uma memória DDR 800MHz, é 400MHZ x2... e assim vai...

se você comprar uma memória de frequência superior à que você utiliza, a tendência é que a mais rápida reduza seu clock até chegar no clock da memória de frequência inferior.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!