Ir ao conteúdo

Lentidão no RAID 0

maurolvf

Posts recomendados

Postado

boa tarde a todos!!

procurei em varios tópicos, mas nada comparado ao meu!! rrs

meu pc é da assinatura, apenas mudando os HD'S que agora são 2x Seagate Barracuda 7.200.12 de 1 TB cada um

resolvi fazer o tal RAID 0...

e os resultados.. o sitema em si ( windows 7 ) e jogos e td em si, ficou muito mais rápido, mas a taxa de transferencia que é o principal atrativo, PIOROU!! isso mesmo PIOROU!!!

antes fazia taxas entre 65 e 80 mega, agora ( isso entre mesmos hds, sem nenhuma mudança)

agora a taxa fica entre 31 e 59!!

RAID 0 STRIPPED 128k..

alguém tem alguma ideia do que possa ser?? DRIVERS influenciam nisso, porque com o windows pelado sem nada, e com os drivers atualizados tb não ouve mudança, trabalho com arquivos desde mp3 de 3 mega a dados de 1 arquivo com 8 a 20 giga.. obrigado a todos!!

Postado

olá Frederico.. então, rsrs.. fiz o raid seguinte esses dois tópicos.. e esta td igualzinho, tenho outro pc ao lado e fui lendo e fazendo.. e foi td ok!!

só que essa taxa de transferencia baixa, não acho em lugar algum nada sobre isso!!

você já viu algo parecido, que a taxa de transferencia em RAID fica pior do que normal??

• Membro VIP
Postado
olá Frederico.. então, rsrs.. fiz o raid seguinte esses dois tópicos.. e esta td igualzinho, tenho outro pc ao lado e fui lendo e fazendo.. e foi td ok!!

só que essa taxa de transferencia baixa, não acho em lugar algum nada sobre isso!!

você já viu algo parecido, que a taxa de transferencia em RAID fica pior do que normal??

Tenta instalar os driver do Sata RAID :huh:

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3163#dl

Abs Frederico

Postado
Tenta instalar os driver do Sata RAID :huh:

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3163#dl

Abs Frederico

instalei o driver da GIGABYTE porque tem da INTEL e dá a seguinte mensagem!!

"GBB36X RAID Device is not FOUND"!!

Nota...

instale o driver da intel, que é diferente do CD, ativei uma parada chamada CACHE DE REGRAVAÇÃO!!! melhou já um pouco.. acho que o problema são os drivers, o que acha??!!! alguma coisa ainda deve tar faltando, porque agora conseguiu manter taxa entra 88 e 95.. acho pouco ainda.. rsrsrs... o que acha frederico??

• Membro VIP
Postado
instalei o driver da GIGABYTE porque tem da INTEL e dá a seguinte mensagem!!

"GBB36X RAID Device is not FOUND"!!

Pera ai você ligou os dois HDs na porta Sata aquela duas brancas, aquela duas porta quem controla não é o chipset intel é o chipset jmicron.

você tem que instalar os dois HDs na porta azul que é controlado pelo chipset intel ai você instala os driver da intel.

Ou então baixa o driver da jmicron.

Abs Frederico

Postado
Pera ai você ligou os dois HDs na porta Sata aquela duas brancas, aquela duas porta quem controla não é o chipset intel é o chipset jmicron.

você tem que instalar os dois HDs na porta azul que é controlado pelo chipset intel ai você instala os driver da intel.

Ou então baixa o driver da jmicron.

Abs Frederico

sim, liguei na porta azul.. e puro engano meu.. ao passar um arquivo grande tipo 30 gigas, taxa variando entre 55 e 60.. puts.. kkk

• Membro VIP
Postado
sim, liguei na porta azul.. e puro engano meu.. ao passar um arquivo grande tipo 30 gigas, taxa variando entre 55 e 60.. puts.. kkk

Tenta desabilitar essas duas porta sata da jmicron na bios e instala o driver de novo.

Abs Frederico

Postado
Tenta desabilitar essas duas porta sata da jmicron na bios e instala o driver de novo.

Abs Frederico

já estão cara. eis o problema...

to achando que é porque eu deixei em 128k.. vi que o 32k é que tem melhor desempenho.. o que você me diz?

e o programa da intel diz que esta td ok!! mais eu não acho não!!kkk

• Membro VIP
Postado
já estão cara. eis o problema...

to achando que é porque eu deixei em 128k.. vi que o 32k é que tem melhor desempenho.. o que você me diz?

e o programa da intel diz que esta td ok!! mais eu não acho não!!kkk

Tava lendo manual da sua MB e vi que na pagina 84 tem um opção que você tem que mudar pra RAID ve se é isso o problema :huh:

http://download.gigabyte.asia/FileList/Manual/mb_manual_ga-p55-ud3p(ud3r)_e.pdf

Abs Frederico

Postado
Tava lendo manual da sua MB e vi que na pagina 84 tem um opção que você tem que mudar pra RAID ve se é isso o problema :huh:

http://download.gigabyte.asia/FileList/Manual/mb_manual_ga-p55-ud3p(ud3r)_e.pdf

Abs Frederico

pior que já esta assim!! td me leva a crer, que é um HD com defeito, porque não é possivel, apesar que todos os programas diz que esta td ok!!

cara muito obrigado pelas ajudas, eu gostei de como ficou, só queria um pouco mais de transferencia!! mais td bem!! acho que a unica coisa que eu dei uma lida é ver se eu formato em modo 32 k

muito obrigado Frederico, não tinha visto aquele manual da giga, mas tá td como ali!!!

se alguém tiver o mesmo problema que eu aceito qualquer dica!! mais uma vez obrigado frederico pela ajuda!!

• Membro VIP
Postado
pior que já esta assim!! td me leva a crer, que é um HD com defeito, porque não é possivel, apesar que todos os programas diz que esta td ok!!

cara muito obrigado pelas ajudas, eu gostei de como ficou, só queria um pouco mais de transferencia!! mais td bem!! acho que a unica coisa que eu dei uma lida é ver se eu formato em modo 32 k

muito obrigado Frederico, não tinha visto aquele manual da giga, mas tá td como ali!!!

se alguém tiver o mesmo problema que eu aceito qualquer dica!! mais uma vez obrigado frederico pela ajuda!!

É cara é complicado, eu ia montar na minha maquina um sistema raid 0 mais o preço do HD de 1TB estava muito bom então ambandonei.

Faz isso mesmo tenta mudar para o formato 32K e ve o que da, boa sorte cara :joia:

Abs Frederico

Postado
É cara é complicado, eu ia montar na minha maquina um sistema raid 0 mais o preço do HD de 1TB estava muito bom então ambandonei.

Faz isso mesmo tenta mudar para o formato 32K e ve o que da, boa sorte cara :joia:

Abs Frederico

obrigado cara pelas dicas, espero mesmo porque quando eu vi a taxa lá em baixo.. fiquei xateado!!! esperava um pouco mais!! mais com certeza alguem já passou por isso e vai vir aqui me dar uma mão.. t +

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...