Ir ao conteúdo

Windows não inicia com monitor novo.

neonoafs

Posts recomendados

Postado

Tenho a seguinte situação, comprei um monitor LG22LH2000 22'', utilizo um cabo DVI (placa) - HDMI(monitor), antes eu tinha um monitor CRT 17'' até ai tudo bem. O que acontece é que sempre que instalo o driver de vídeo da minha placa o windows dá boot, aparece "Iniciando Windows" e depois desta tela aparece o BLOD (BlueScreen). Com o driver desinstalado ele liga normal, porém fica com o driver Standard VGA. Já comprei cabo VGA - VGA, já comprei adaptadores pra mudar de entrada tanto do monitor quanto do PC, mas nada adiantou, o mais curioso é que o monitor antigo CRT funciona com o driver normal, dá boot sem problema nenhum. Uma alternativa que pensei é desabilitar o boot do vídeo na inicialização e iniciar entro do windows para eu utilizar a resolução máxima do meu monitor há alguma possibilidade de se fazer isso?

Minha placa é uma Nvidia Geforce FX 5200, eu utilizo Windows 7 Ultimate.

Se me recomendarem testes os farei aqui.

Abraços

Postado

Ola,

O problema deve ser mesmo que o driver que esta usando é incompatível com seu sistema.

Procure o certo.

JB

Postado
Tenho a seguinte situação, comprei um monitor LG22LH2000 22'', utilizo um cabo DVI (placa) - HDMI(monitor), antes eu tinha um monitor CRT 17'' até ai tudo bem. O que acontece é que sempre que instalo o driver de vídeo da minha placa o windows dá boot, aparece "Iniciando Windows" e depois desta tela aparece o BLOD (BlueScreen). Com o driver desinstalado ele liga normal, porém fica com o driver Standard VGA. Já comprei cabo VGA - VGA, já comprei adaptadores pra mudar de entrada tanto do monitor quanto do PC, mas nada adiantou, o mais curioso é que o monitor antigo CRT funciona com o driver normal, dá boot sem problema nenhum. Uma alternativa que pensei é desabilitar o boot do vídeo na inicialização e iniciar entro do windows para eu utilizar a resolução máxima do meu monitor há alguma possibilidade de se fazer isso?

Minha placa é uma Nvidia Geforce FX 5200, eu utilizo Windows 7 Ultimate.

Se me recomendarem testes os farei aqui.

Abraços

Poste a configuração completa do pc, pra gente poder avaliar melhor.

Postado

Realmente pode ser o driver incompativel, porém no site da Nvidia este é o mais atual e não tem versão pro windows 7, eu baixo a versão pro windows vista. O estranho é que ele funciona 100% no monitor CRT. Minha config é:

P4 3.0Ghz - Nvidia Gforce FX 5200 - HD 80GB - 2GB RAM

^_^

Postado
Realmente pode ser o driver incompativel, porém no site da Nvidia este é o mais atual e não tem versão pro windows 7, eu baixo a versão pro windows vista. O estranho é que ele funciona 100% no monitor CRT. Minha config é:

P4 3.0Ghz - Nvidia Gforce FX 5200 - HD 80GB - 2GB RAM

^_^

O Win 7 foi ativado corretamente ??

Postado

Sim, normalmente, tudo está funcionando normalmente, só tenho problemas com essa placa e esse monitor. Existe a possibilidade do monitor não ser compativel com a placa de vídeo? Não sei se pode existir isso...

Postado
Sim, normalmente, tudo está funcionando normalmente, só tenho problemas com essa placa e esse monitor. Existe a possibilidade do monitor não ser compativel com a placa de vídeo? Não sei se pode existir isso...

Pode ser, FX 5200 tem uma tecnologia muito antiga !!:(

faça da seguinte forma:

- Exclua o driver pelo painel de controle.

- Execute uma limpeza usando o "CCleaner".

- reinicie o pc.

- Instale o driver.

- reinicie o pc.

e veja se dá certo dessa forma.

se resolver, retorne pra nos avisar.

Boa sorte !

Postado

Nada magrão :(, fiz o processo simplesmente o monitor depois do "Iniciando o Windows" fica um tempo com tela preta e depois aparece o BlueScreen. Tive que apertar o Reset, ir no modo de segurança e excluir o driver.

Será que não há uma maneira de instalar um driver alternativo, ou desabilitar os drivers de vídeo na inicialização???

Postado

LG22LH2000 não é monitor, é TV!

Se ela tem D-SUB, é por ela que tu tem que conectar, e não pelo hdmi.

Tenho uma FX5500 em um P4 e utilizo dois monitores fullHD (Samsung P2250 + LG W2383V), um na D-Sub e outro na DVI e funcionam de boa!

E detalhe, não instalei nenhum driver que vem junto com os monitores.

Provavelmente seu problema é de configuração, ou seja, talvez seu PC esteja enxergando uma tv, e esta, não está sabendo o que está conectado.

Leia o Manual da TV e/ou procure saber como configurar corretamente os dois para efetuar a conexão entre a TV e o PC.

Postado

Vixi será que estou quebrando a cabeça à toa aqui então?

Eu tenho um Cabo VGA-VGA, vou conectar um no monitor/tv (eu sempre achei q era Monitor c/ TV, não ao contrario) e um na entrada DVI da minha placa com um adaptador VGA-DVI. Vou fazer os testes aqui e posto os resultados...

EDIT:

É pessoal, nada feito, tentei utilizar o método acima porém continua dando a tela azul...será que vou ter que compra outra placa de vídeo? Se tiverem outra solução estou a espera de respostas

Postado

Se o seu PC liga com o driver desisntalado, ele funciona a uma Resolução de 800x600, e automaticamente no Windows 7, quando você instala o driver ele já joga na resolução máxima do monitor, então provavelmente é sua placa de vídeo que não suporta a resolução do Monitor.

• Membro VIP
Postado

O driver não está funcionando com o monitor de 22" e fica normal com o CRT de 17" porque a placa de vídeo não está encontrando a resolução e ou frequência correta do monitor, que são definidas logo que o Windows começa a carregar. Isso mostra claramente a incompatibilidade do driver com o monitor de 22" e justifica a tela azul logo em seguida. Se o driver standard consegue colocar o monitor de 22" na resolução nativa, deixe-o. Do contrário, procure outro driver, pois não adiantará mudar o tipo de conexão utilizada entre o monitor e o PC.

Postado

É eu estou tendo a certeza q deve ser incompatibilidade de driver mesmo, porém eu ate instalei o inux aqui em uma partição pra testar se o monitor funciona com o driver da placa, funciona 100%, porém o driver do linux é com certeza diferente do windows. Com o driver Standard o monitor não fica com resoluçao máxima, se ficasse eu nem me preocuparia em ficar com ele, fica no máximo em 1280x1024, enquanto meu monitor suporta 1366x768. porém nas opções de resolução só há três tipos de resoluçãos: 800x600, 1024x768 (eu estou usando essa, mas fica enorme) e 1280x1024.

Se num tiver jeito eu vou ter q comprar outra placa compativel com meu monitor, alguem tem dicas de placas compativeis com este monitor, não pode ser muito cara, pois o PC já não está tão novo.

Agradeço a todos pela ajuda.

Grande abrasss ^_^

Postado

Bom pessoal, comprei outra placa (na verdade vou levar pra casa hj e testar, ainda não comprei). Adquiri a Geforce 6200 128b, 256MB DDR2. Pelo menos vi que no site da Nvidia tem driver compativeis com o windows 7, ainda estou no trabalho, quando chegar em casa eu testo. Vamos ver os resultados, mais tarde eu posto.

Abrasss

Postado
Bom pessoal, comprei outra placa (na verdade vou levar pra casa hj e testar, ainda não comprei). Adquiri a Geforce 6200 128b, 256MB DDR2. Pelo menos vi que no site da Nvidia tem driver compativeis com o windows 7, ainda estou no trabalho, quando chegar em casa eu testo. Vamos ver os resultados, mais tarde eu posto.

Abrasss

Atenção Neonafs !! GF 6200 exige uma fonte real,

poste a marca e potencia da fonte, pra gente avaliar .

boa sorte!

Postado

Bom tenho boa e má noticia.

A boa é que a placa funcionou 100% aqui com o monitor, tá uma beleza ver essa "telão" aqui :D

A má é que a fonte que eu tenho aqui é genérica, diz que tem 400W, mas num tem nem marca escrito nela, fora que num deve passar de 250W. :(

Será que precisa de fonte real mesmo, pois nem de energia externa ela precisa...

Postado

Eu não sei não, é meio duvidoso, mas, por via das dúvidas, faça a soma do consumo de tensão de todos seu componentes e veja se essa fonte atende ao consumo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...