Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar a carcaça de uma impressora velha


mmansonsk

Posts recomendados

Já escutei algo que dizia que os cdroms se forem ligados apenas na fonte e alguma caixa de som ligada a ele pela saída frontal funciona.... é verdade? gostaria de aproveitar a carcaça de uma bjc 4100, uma fonte velha e um lado de uma caixa de som que tenho aqui para fazer isso... alguem me dá suguestoes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o prv-007 disse, só se o CD-rom tiver o botão de play e de ejetar, pois um toque no play faz tocar, dois toques avança faixa e para o de eject, um faz parar e dois ejeta.

Mmansonsk, o que você vai fazer é um cd player de luxo né? E ainda sem muitos recursos úteis, como programar faixas, retroceder, faixas randomicas, etc. Mas vale como casemod, quem sou eu para tentar amputar as asas da sua criatividade... Posta umas fotos quando terminar ok?

Talvez fosse mais útil tentar enfiar uma plaquinha de 486 ou pentium dentro da impressora, para fazer um mp3 box, mas aí o custo seria bem maior (placa, processador, memória, placa de vídeo e som, hd para armazenar as músicas, placa de rede para gerenciar...)

De qualquer forma, boa sorte com seu projeto. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí prv-007, por inquanto eu peguei uma fonte velha q eu tenho aqui e un no-breack, e dá pra usar o no-breack como inversor pegando os 12v do carro e transformando pra 110v, ai dá pra se ligar qualquer coisa no carro.

mas eu vou tentar tirar 12 e 5v a partir dos 12v do carro, mas creio q só com resistor esquetaria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah bom..

esse esquema do no-break já conhecia.. mas o nobreak não fica fazendo barulho apitando sei lá???

falou  

é, realmente aquele bip dele é de encher o saco, mas nada q uma "sirurgia" não resolva hehehe, eu tirei o "bipador" dele e agora o bichinho tá caladinho, caladinho. :::)  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Postado Originalmente por cluster@25 de novembro de 2002, 12:42

<font color='#000000'>

é, realmente aquele bip dele é de encher o saco, mas nada q uma "sirurgia" não resolva hehehe, eu tirei o "bipador" dele e agora o bichinho tá caladinho, caladinho. :::)  :-BEER</font>

:bandeira:

amigao e em relação a sua bateria??? o no-break num acaba com ela não? digo...com o carro ligado ok...mas se você desligadr o carro???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 4nd50@21 de novembro de 2005, 01:57

:bandeira:

amigao e em relação a sua bateria??? o no-break num acaba com ela não? digo...com o carro ligado ok...mas se você desligadr o carro???

abraços

Na época, ele devia colocar uma bateria paralela. Já fiz isso uma vez e ficou perfeito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...