Ir ao conteúdo

Exercicios com vetores

phdt

Posts recomendados

Postado

:confused::confused:Olá pessoal do clube,

Mais uma vez estou aqui para pedir ajuda a vocês, estou desesperado pra fazer este código, tentei a tarde toda e consegui fazer a letra A de um exercicio que contem: Letras A, B e C nao seu no que estou errando, mais peco sinceramente ajuda de vocês para tentar me ajudar achar o erro e fazer com que este programa rode. Tenho que entregar o mesmo na segunda-feira, dia 12/07/2010 as 8 hrs da manha valendo 20 pontos. Este é o exercico:

A) Crie um programa que receba 3 alunos e suas respectivas notas, utilize vetor para guardar os nomes e notas dos alunos.

B) Tendo como base a funcao anterior, crie uma funcao para retornar o indice do aluno com maior nota, mostrando o nome do mesmo aluno apos o retorno da funcao.

C) Crie uma funcao que mostre todos os alunos cadastrados e suas respectivas notas na ordem inversa de cadastro

#include <cstdlib>
#include <iostream>
#include <conio.h>

using namespace std;

string aluno(int nota[3],string nome[3]);

int main()
{
int i, nota[3];
string nome[3];

for (i=0;i<3;i++)
{
cout << "Informe o nome do estudante: ";
cin >> nome[i];
cout << "Nota: ";
cin >> nota[i];
}

cout << "Estudante: ";
for (i=0; i<3;i++)
{
cout <<nome[i]<<"\n\n" <<nota[i]<<"\n\n";
}

cout << "\nO estudante com maior nota e: " << aluno(nota,nome);

getch ();

return 0;
}

string aluno(int nota[3], string nome[3])
{
int i,aluno=0;
string Aluno;
for (i=0;i<3;i++)
{
if(nota[i]>aluno)
{
Aluno= nome[i];
aluno= nota[i];
}
}
return Aluno;
}
}
string aluno(int nota[3], string nome[3])
{
int i,aluno=0;
string Al;
for (i=3;i>0;i--)
{
Aluno= nome[i];
aluno= nota[i];
}
return Aluno;
}
{

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...