Ir ao conteúdo

Configuração de R$ 1900

Posts recomendados

Postado

Estou criando o tópico novamente, pois o outro foi apagado por estar fora das regras :D.

É a primeira vez que estou postando (na verdade a segunda), apesar de acompanhar o fórum a bastante tempo.

Gostaria da opnião de vocês sobre a configuração abaixo.

OBS: O PC tem foco em jogos, mas também será usado para edição de imagens e vídeos, AutoCad, criação de jogos e outras coisas, mas nada de forma profissional, mesmo assim gostaria conseguir realizar essas atividades sem lentidão.

Placa-Mãe: Asus M4A785TD-V EVO - R$ 320

Processador: AMD Athlon II X4 630 Box - R$ 220

Memória: 2x2GB Markvision DDR3 1333 - R$220

HD: 500GB Samsung HD502HI - R$ 110

Placa de Vídeo: Xfx HD-583X-ZNFV - R$ 690

Fonte: 3R System iCEAGE IA500HP80 - R$ 160

Gabinete: Zionix ZI-GAM118 - Venon ou 3R System R570 Tornado - R$ 180

*Preços do Boa Dica.

1- Gostaria de saber se alguém conhece esses gabinetes e o que acham deles.

2- Uma placa-mãe com chipset mais atual é mais indicado? Se sim, alguém tem alguma sugestão?

3- Teria uma diferença visível de desempenho um Phenom II X4?

4- Vocês mudariam alguma coisa nessa configuração?

Acho que minhas principais dúvidas são essas. Todas as sugestões e opiniões são bem vindas.

Agradeço a todos desde já.

Postado

Boa configuração, só faria as seguintes modificações:

1. Trocar o Athlon II X4 620 por um Phenom II X4 955;

2. Trocar o gabinete por um V3 Edition, que custa uns R$137;

3. Trocar a placa de vídeo pela HD5770, que possui um desempenho praticamente igual com baixo custo.

Postado

1 - Estava cogitando isso, mas vi pessoas falando que não tem tanta diferença do Athlon II X4 pro Phenom II X4.

2 - A diferença de preço desse gabinete não é tão grande. Ele seria uma opção muito melhor do que esses que eu escolhi? Uma dúvida, o 3R System R570 Tornado é Slim (acho que tem 14 cm de Largura), eu teria problema de espaço com ele?

3 - E se fosse uma HD 5850?

Postado

1. o phenon II x2 é superior em jogos em athlon II x4

logo o phenon x4 ganha em disparada do athlon x'N'

2. V3 Edition R$137 acredito que seja o melhor gabinete de baixo custo no mercado, cabendo quase qualqer vga, confira no teste do CDH

Postado

-E sobre a placa-mãe? Alguém sabe me dizer, se um chipset mais atual é mais indicado?

-Sobre o processador vou ficar com o Phenom II X4 945 ou 955, como me foi aconselhado.

-O gabinete ainda é uma dúvida. Vi um review falando bem do Zionix ZI-GAM118 - Venon, mas não achei nada sobre o 3R System R570 Tornado e eu gostei desses gabinetes.

-Sobre a placa de vídeo a 5850 realmente está carinha para mim, mas seu eu consegui aumentar um pouco o orçamento vou comprá-la, se não fico de 5770 mesmo, como disseram.

Alguém mudaria mais alguma coisa?

Postado

- esta placa-mãe esta otima, nao vejo necessidade de invertir em chipset serie 8xx com usb3 e sata6 (esse ultimo ate pode ser interessante) gastando 100 reais a mais você pega uma Asus M4A79XTD EVO R$ 400 pichau, com um chipset um pouco mais moderno, mas nao vejo grandes diferenças.

- process esta otimo

- gabinete dei uma olhada e nao gostei de nenhum dos dois, mas isto é gosto. eu ficaria com o V3 Black Edition +- R$140

outros gabinetes BONS na mesma faixa de preço de uma olhada aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

- 5770 esta otima

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...