Ir ao conteúdo

Recomendação de VGA até R$ 350

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu gostaria muito que me recomendassem uma VGA boa para minha configuração.

MOBO: ASUS P5GC-MX 800Mhz :huh:

PROCESSADOR: Intel Pentium Dual Core E5400 2.7Ghz:wub:

M RAM: ATHOS 2x1GB DDR2 667Mhz Dual Channel com Dissipador de Calor^_^

HD: Sata SAMSUNG 1x160GB + 1x80GB 7200rpm

FONTE: C3Tech puf-4050 500W:(

MONITOR: Intelbras 17" Widescreen HD 1270x720 :lol:

Bom, eu já andei pesquisando alguns modelos de placas de vídeo mas ainda to em dúvida qual se comportaria melhor com a minha configuração.

To pensando nas seguintes:

ECS GeForce GT240 512mb Gddr5 128bits

Inno 3D GeForce 9600GT Green Version 512mb Gddr3 256bits

ECS GeForce 9800GT Green 512mb Gddr3 256bits

XFX Ati Radeon HD4770 512mb Gddr5 128bits

A HD4770 pelo que percebi é a melhor, mas queria saber se iria dar muuuuito gargalo com ela.

NÃO TENHO INTENÇÃO DE TROCAR NADA NO PC

Valeu pela ajuda, qualquer informação a mais que precisem é só pedir que eu falo!:D

Postado

é recomendo trocar sua fonte antes de pensar em comprar uma VGA

leia sobre ela aqui

uma 3Rsystem ice age 450W esta na faixa de 150 reais

e uma geforce 9500 esta na faixa de 200 reais, o modelo ddr3 pode ser interessante. com o frete ira passar um pouco do orçamento.

Postado
é recomendo trocar sua fonte antes de pensar em comprar uma VGA

leia sobre ela aqui

uma 3Rsystem ice age 450W esta na faixa de 150 reais

e uma geforce 9500 esta na faixa de 200 reais, o modelo ddr3 pode ser interessante. com o frete ira passar um pouco do orçamento.

Obrigado Ruschi,já sei disso, mas como eu já disse lá em cima, não quero trocar NADA no meu PC.

E outra coisa, as VGA's que citei no tópico são todas destacadas pelo baixo consumo, as Green e a HD4770, nenhuma necessita mais de 350~400W de potência REAL, e como mostra no próprio teste que você linkou, ela fornece até 400W.

Também acredito que seja um pouco de preconceito com a marca, pois muitos amigos meus utilizam a C3Tech 500W a bastante tempo com uma 9800GT e nunca ouvi falar de problema!!!

Postado

na verdade ela seria uam fonte de 300

"por isso, só sentiríamos segurança nesta fonte caso ela fosse rotulada como sendo um produto de 300 W."

mas em fim, sim a 4770 é amelhor daquelas, se vai dar gargalo está consultando no lugar errado:

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

mas acredito que de gargalo sim, no furuto faz um up de fonte e process que o gargalo sera 'desfeito'

Postado
na verdade ela seria uam fonte de 300

"por isso, só sentiríamos segurança nesta fonte caso ela fosse rotulada como sendo um produto de 300 W."

mas em fim, sim a 4770 é amelhor daquelas, se vai dar gargalo está consultando no lugar errado:

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

mas acredito que de gargalo sim, no furuto faz um up de fonte e process que o gargalo sera 'desfeito'

Realmente obrigado pela sua opinião!;)

Mas infelizmente se for pra fazer um up no processador terei que trocar tudo de uma vez só:wacko: pois minha mobo tem barramento de 800mhz, sei, isso é péssimo.

Postado
Uma HD4770 seria uma ótima escolha, e creio que o gargalo poderia ser eliminado via Overclock, caso houvesse.

Obrigado pela sua dica, mas em caso de gargalo, isso não irá prejudicar o meu processador?

Postado
Obrigado pela sua dica, mas em caso de gargalo, isso não irá prejudicar o meu processador?

Não, apenas vai deixar de usar a "verdadeira" potencia da vga(isso se você pegar a 4770)! Mas um overclock, acabara com um gargalo!

Abrass

Postado
Não, apenas vai deixar de usar a "verdadeira" potencia da vga(isso se você pegar a 4770)! Mas um overclock, acabara com um gargalo!

Abrass

Hum bom saber disso, percebo que sua configuração é semelhante a minha, então creio que meu processador deve dar menos gargalo que o seu, mas se isso não causa dano algum então a HD4770 deve sim ser a melhor opção.

Gostei muito por ela ter um consumo consideravelmente baixo, pena que ta difícil de encontrá-la hoje em dia, mas o preço também tá em conta, já que em vários reviews ela chega próxima a GTX250 e sempre superando a 9800GT que consome pacas.

Valeu pela dica.

Vou dar mais uma pesquisada e quando eu decidis posto aqui!

Postado

A fonte não é nenhuma maravilha, mas aguenta qualquer uma das VGAs citadas. A HD4770 é a melhor opção, haverá um gargalo, mas nada de mais, dá para jogar de boa

Postado

Obrigado pela opinião de todos!

Acho que as opiniões foram ótimas e ainda reforçaram o que eu pensava inicialmente. Mesmo tendo o custo um pouco maior a HD4770 é a melhor em custo/benefício e ainda esclareceram que o gargalo não seria muito e não prejudicaria em nada, que é muito bom saber disso.

E para melhorar, já posso ir pensando em um upgrade no fim do ano, e trocar minha MOBO (não sei por qual ainda, mas tem que ser uma que me permita colocar uns 4GB de RAM), a fonte por uma 3Rsystem ice age 450W ou um pouco melhor (até 200) e talvez ainda se sobrar grana um processador novo (algo tipo um i3), mas isso ja é coisa para uma próxima dúvida (pois só tenho grana pra VGA mesmo e pelo que percebi ela será o suficiente tanto para jogos quanto para os programas 3D que pretendo utilizar), hehe

Então vou comprá-la e testá-la e assim que possível postarei meus resultados aqui...

Bom realmente quanto ao desempenho creio que minha dúvida já foi sanada. Mas só para maiores esclarecimentos eu gostaria que analisassem as duas VGA's abaixo e me dissessem se o custo/benefício ta realmente valendo a pena para a HD 4770?

ECS Geforce 9800GT Green 512MB GDDR3 256 Bits R$ 323,00 (frete Sedex incluso)

XFX Ati Radeon Hd4770 512mb GDDR5 128 Bits R$ 372,00 (frete PAC incluso)

Vi as duas no ML e tem pouquíssimas unidades. To pedindo a opnião de vocês novamente só para ver se a diferença de R$ 50 ta valendo ou não!

Obrigado a todos!

Postado
Vale sim, esse 9800GT é green, deve ter o desempenho de uma 9600GT, que é bem inferior a HD4770.

Veja as especificações dela:

Processador: NVIDIA Geforce 9800GT / Clock: 550MHz

Slot: PCI Express 2.0 16x

Memória: 512MB GDDR3 256-bit / Clock: 1800MHz

Stream Processors: 112 / Shader Clock: 1400MHz

Suporte: DirectX 10 Shader Model 4 e OpenGL 2.1

Tecnologia: GigaThread Technology, Quantum Effects, PhysX Ready.

Pure Video HD: Decodifica video H.264, você-1, WMV e MPEG2

E bla, bla, bla... acho que não precisa saber mais nada né!?

E então o que acharam, é tão inferior assim???

E OUTRO GRANDE PROBLEMA!

NÃO ENCONTRO MAIS A HD4770 PRA VENDA EM LUGAR ALGUM...:eek:

Se não aparecer uma logo creio que terei que ficar com a 9800 mesmo:(

Então, o que vocês acham? Pois meu monitor é 1280x720 e não trocarei tão cedo... Será que se eu ficar com a 9800 farei um mau negócio? Avaliem com carinho, por favor.

Também sei do gargalo do processador, será que com a Geforce também vai ter?

Fico apreensivo por causa da situação, pois eu queria mesmo a HD4770, mas é uma peça quase rara atualmente e tendo em vista minha configuração atual eu nem perceberia a diferença entre as duas! Estou certo???

Postado

Não tem jeito! Não encontro ela em nenhum lugar!

O que vocês acham. Espero ela aparecer novamente ou pego outra?

Será qe tem algum outro modelo que deixei passar despercebido, em que seja no mesmo nível da HD4770 em desempenho/consumo/valor?

Agradeço novamente a todas que já me ajudaram aqui mas peço que me deem sua opinião novamente, não sei como proceder...

Postado
Realmente, tá impossível de achar a HD 4770...

Nesse caso, creio que a HD5670 seja uma boa opção dentro do seu orçamento.

Obrigado pela dica, mas creio que a 9800GT ainda é melhor que a HD5670.

Veja este review:

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5670-review-test-crossfire/13

Como esgotou geral a HD4770:cry: vou de ECS 9800GT Green mesmo!

Pelo menos, talvez não dê gargalo no meu PC, não tenho muita paciencia para esperar que ela apareça novamente (talvez nunca mais apareça:o).

Se não aparecer uma até segunda 19/07, eu vou de Nvidia mesmo!

Obrigado pela opinião de todos que colaboraram para que eu obtivesse um maior entendimento sobre o assunto.^_^

ps: pra quem achar uma HD4770 nem pense duas vezes vai direto nela, senão acontece como foi comigo...

Postado

Uhuuuuuuuuu!

Encontrei uma HD4770 nova no Mercado Livre (estou com sorte:aplausos:), e semana que vem deve estar chegando na minha casa.

Então finalmente posso dizer que graças a ajuda de todos cheguei a uma boa decisão.

É isso então... Se a moderação quiser encerrar o tópico, por mim tudo bem.

Valeu a todos!:bye:

Postado
Uhuuuuuuuuu!

Encontrei uma HD4770 nova no Mercado Livre (estou com sorte:aplausos:), e semana que vem deve estar chegando na minha casa.

Então finalmente posso dizer que graças a ajuda de todos cheguei a uma boa decisão.

É isso então... Se a moderação quiser encerrar o tópico, por mim tudo bem.

Valeu a todos!:bye:

Tem como você passar o link desse anúncio do ML?

abç

Postado
muito muito cara essas duas henrique

para ahcar bons preços em BOAS LOJAS basta conferir:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

na hardstore esta por 400

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&cat=1&c_produto=4224

Antes não tinha... estava em falta....acho q atualizarão então^_^

Mas não seria melhor uma HD5750?Ela tá 420,00 reais.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_10324_4109_Placa-de-Video-XFX-Radeon-HD5750-1GB-GDDR5-PCI-Express-20-x16-B0X

Postado

Dando mais um depoimento, levei uma 9800GT Green da POV, o que caparam foram apenas alguns clocks, mas devo dizer que fiquei bem satisfeito, já que estou jogando tudo com a resolução máxima do meu monitor e em qualidade máxima sem os filtros no máximo.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...