Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede 10/100 Ou 100/100

WEBIER

Posts recomendados

Tenho uma rede 10/100 (placas e hub) e uso o Win98.

Perguntas:

1º - Se eu colocar um hub 100/100 e deixar as placas 10/100 melhora a velocidade? muito ou pouco?

2º - Switch é melhor que hub? porque? fica mais rápido?

3º - No compramos Switch igual a hub, tipo assim: 10/100 e 100/100?

Att. Webier

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - Se eu colocar um hub 100/100 e deixar as placas 10/100 melhora a velocidade? muito ou pouco?

Não. Se você configurar as placas para 10/100 (auto sense), ele vai negociar com o ativo a maior velocidade e manter-se nesta velocidade.... no caso, a 100 Mb/s.

Sim. Switch é melhor que hub, porque ele segmenta a sua rede. O hub normalmente gera muitas colisões... mas depende do tamanho e do fluxo que rola na tua rede pra você sentir a diferença entre eles... Mas hoje, o switch está muito barato... tendo como, opte sempre pelo switch.

É. Ao comprar o switch ou o hub, você pode definir a velocidade que você quer. Existem hoje, inclusive, opções de 1000/100/10.... procure sempre a opção de maior velocidade que você puder pagar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Postado Originalmente por ziponi@18 fev 2004, 12:46

Não. Se você configurar as placas para 10/100 (auto sense), ele vai negociar com o ativo a maior velocidade e manter-se nesta velocidade.... no caso, a 100 Mb/s.

Sim. Switch é melhor que hub, porque ele segmenta a sua rede. O hub normalmente gera muitas colisões... mas depende do tamanho e do fluxo que rola na tua rede pra você sentir a diferença entre eles... Mas hoje, o switch está muito barato... tendo como, opte sempre pelo switch.

É. Ao comprar o switch ou o hub, você pode definir a velocidade que você quer. Existem hoje, inclusive, opções de 1000/100/10.... procure sempre a opção de maior velocidade que você puder pagar.

Espero ter ajudado.

Melhor explicaão impossivel, mais alguma dúvida? :bandeira:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!