Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Not Toshiba A215-S7444 não liga

Wilson Cortelini

Posts recomendados

Amigos, tenho um Not TOSHIBA A 215 - S7444 que não quer ligar. Ele estava funcionando normal, desliguei ele e quando fui ligar novamente ele simplesmente não ligou mais. Quando aperto o botão para ligar, acende o Led do Power, o Led do nome Toshiba, o Led da Weirelles, ejeta o leitor/gravador de CD/DVD, porém não inicializa o Windows. Não liga o Led do processador e não se houve nenhum barulho no HD. Não aparece nada na tela. Ele tem o Windows 7 instalado. Já tentei ligar ele direto na energia, sem a bateria, e nada. Ele carrega a bateria normal. Será que alguém pode me ajudar? Meu e-mail para resposta é [email protected]. Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que faça o teste de retirada de componentes, mas um de cada vez. Retire o HD e ligue o notebook. Se ele ligar normalmente, vai parar na inicialização do SETUP informando que falta HD. Se continuar a pane, reinstale o HD e retire: memórias (uma de cada vez, aproveitando para troca-las de slots), placa wireless, teclado e drive de DVD.

Se isso não funcionar, terá que abrir o notebook e checar onde a tensão está morrendo na placa-mãe.

Link para o comentário

Weberrios, olha só. Levei o Not para um amigo que desmontou ele e ao medir a alimentação da BIOS, na primeira vez estava 0 Volts, após limpeza ela acusou 3,11 Volts, pensei que fosse isso, porém ele montou e nada. Já retirei as memórias, substitui por outra nova, e também nada. Obrigado pela dica, vou tentar, depois informo o resultado.

Link para o comentário

Relendo seu post observei que tudo funciona no seu notebook, inclusive o drive de DVD. Isto quer dizer que há energia em toda placa-mãe. Por acaso consegue ouvir se o HD está funcionando? O cooler chega a girar também? Conectou um monitor externo para ter certeza de que é pane de imagem no LCD? Pode ser problema no inverter ou mesmo na lâmpada.

Se isso tudo não resolver, peça então ao seu colega que faça uma ressolda na BIOS, pois pode ser problema de solda fria. Sugiro também que faça um reflow em toda placa-mãe.

Link para o comentário

Ok

Não se escuta nenhum barulho no HD, o cooler liga normal, porém o Led do processador não acende, pois sempre que eu ligava ele, o Led do processador já começava a piscar enquanto o processador trabalhava e efetuava a abertura do Windows. O problema é que agora só acende os Leds que falei e mais nada, não aparece nada na tela, permanece como se o not estivesse desligado.

Link para o comentário

Fiz o teste dos drives. Retirei o HD e tentei ligar, nada. Retirei a memória e nada. Substituí as memórias e nada. Ele até ameaça ligar o Led do processador, porém parece que falta força para ele ligar. Não tem como testar o processador em outro not, pois segundo me informaram o processador dele é integrado a Placa Mãe. Não sei o que fazer. Vou levar para uma assitência e quando conseguir resolver o problema, posto aqui qual era o problema.

abraços e obrigado

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!