Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posição dos coolers

Posts recomendados

Fala galera minha cpu esta atualmete montada nu, Satellite K311...

tenho uma duvida ele original veio com 3 coolers um dianteiro de 80mm, um lateral de 80mm também e um traseiro de 120mm...atualmente uso com o dianteiro puxando ar para dentro do gabinete e o lateral e traseiro soprando ar para fora do gabinete...estas posições estão corretas ou você me acoselham a mudar algo??... retirei todas aquelas plaquinhas q protegiam as baias não ultilizadas pra melhorar o fluxo...não sei se ajuda mas o fiz....

Desde ja agradeço às respostas!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Inverta o fan lateral jogando o ar pra dentro do gabinete... terá resultados melhores.

O ideal seria que os fans lateral e frontal fossem maiores... de 120mm. Mas teria que verificar se seu gabinete suporta os mesmos.

Por outro lado, se suas temperaturas estão boas, não haveria porque trocar.

Quanto a tirar os protetores de slots, provavelmente irá juntar mais poeira dentro do gabinete. Na refrigeração não creio que ajuda muito...

Abraços

Link para o comentário

• Membro VIP
Fala galera minha cpu esta atualmete montada nu, Satellite K311...

tenho uma duvida ele original veio com 3 coolers um dianteiro de 80mm, um lateral de 80mm também e um traseiro de 120mm...atualmente uso com o dianteiro puxando ar para dentro do gabinete e o lateral e traseiro soprando ar para fora do gabinete...estas posições estão corretas ou você me acoselham a mudar algo??... retirei todas aquelas plaquinhas q protegiam as baias não ultilizadas pra melhorar o fluxo...não sei se ajuda mas o fiz....

Desde ja agradeço às respostas!!:)

Creio que ficaria melhor se voce invertesse a

lateral de 80mm para jogar ar frio para o interior

do gabinete,considerando que a quantidade de

ar exaurido pela traseira de 120mm deve ser bem

maior do que a dianteira de 80mm joga para

dentro do gabinete, então se adicionar o volume

da lateral ao dianteiro vai haver um equilibrio maior

entre o ar frio que entra com o aquecido que sai.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!