Ir ao conteúdo

DSL 500BII - rede muito lenta

piresdutra

Posts recomendados

Postado

Dei uma pesquisada nos tópicos já existentes sobre esse modem, mas nada resolveu meu problema.

A história é o seguinte: tinha uma rede em casa funcionando perfeitamente, mas meu antigo modem queimou e tive que comprar outro, acabei comprando o DSL 500BII.

Ligando o computador direto no modem tanto em bridge como em router a conexão fica ótima, mas se ligar o modem no router fica impossível a navegação.

Eu tinha um DI 624, pensei que ele tivesse estragado também, então comprei um WRT54G2, mas para minha surpresa ficou a mesma coisa =/

Já atualizei firmware do 500B, já troquei configuração e tudo que achei pela net, mas nada resolveu.

O modem funciona perfeitamente sozinho, mas se ligar ao router não consigo nem abrir a página do forum.

Minha conexão é da GVT.

Espero que possam me ajudar, já estou quase tacando fogo nesse "modem".

Postado

Se conectando direto no modem a conexao fica boa, o problema nao está nele.

Da uma olhada nas configuraçoes do roteador, procure algo relacionado a MTU. O valor deve ser 1492.

Outro detalhe... voce ta se conectando ao router via wireless ou com cabo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...