Ir ao conteúdo

formatação do win 7 para colocar o XP

creativedg

Posts recomendados

Postado

comprei um notebook com windows 7 ai queria colocar o Xp.

ai coloquei o cd do xp, coloquei para iniciar do cd.. até ai tudo bem inicio.. apareceu a tela azul.. ai depois de alguns segundos aparece uma tela preta e em seguida uma tela azul com uma coisas escritas dando um erro.. creio q o meu notebook esteja bloqueado contra formatação.. mais num manjo.. tanto se alguem poder tirar essa duvida agradeço..

Postado

Acho que o problema é o underground do seven para o xp não é possível você fazer isso diretamente pelo cd do windows xp o melhor é formatar o hd e depois proceder a instalação normalmente pelo cd do windows xp.

Postado

insira o disco do sistema operacional desejado na bandeija de discos, bote na ordem de boot da BIOS para o primeiro dispositivo ser o DVD-rom(ou CD-rom) e prossiga a instalação, vai chegar uma hora que você vai precisar escolher o disco rígido a ser instalado, essa opção você pode formatar qualquer partição, ai o resto é contigo...

Postado
insira o disco do sistema operacional desejado na bandeija de discos, bote na ordem de boot da BIOS para o primeiro dispositivo ser o DVD-rom(ou CD-rom) e prossiga a instalação, vai chegar uma hora que você vai precisar escolher o disco rígido a ser instalado, essa opção você pode formatar qualquer partição, ai o resto é contigo...

isso ja é o que eu to fazendo, coloco p iniciar do cd aparece umatela azul como se tivesse iniciando mesmo tudo certinho ai aparece uma tela preta logo em seguida a tela azul.. antes de aparecer qlqer opção p mim. na tela azul ta escrito:

foi detequitado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

stop: (monte de numeros)

tentei dar um print p colocar aq mais ai precisa desligar o notebook quando aparece isso..

tenho um amigo que tentei formatar uma vez p ele .. ele tem o mesmo modelo q o meu aparecia a mesma coisa ai mandou em uma loja e formataram.. mais num compensa pagar.. se alguem puder me ajudar fico muito grato.

MSI CR400 Pentium Dual core / 2Gb DDR2 / 300hd / Nvidia 8200G

Postado
Só para confirmar.. Tu mudou o sata mode no BIOS?

num sei o que é isso ai, mais se for entrar pelo setup e colocar p iniciar do cd coloquei sim

se num for isso num sei o que é..

o que seria ?

Postado
chega a carregar os drivers e entrar na tela de formatação?

outra coisa, os numeros são sempre os mesmos? caso sejam é um problema estático.

começa a carregar algumas coisas na tela azul q na parte superior aparece "instalação do windows" e na parte inferior carrega algumas coisas durandte uns 15 segundos ai pisca a tela, aparece uma tela preta q fica por uns 2 segundos e aparece a tela azul de erro.

Postado
num sei o que é isso ai, mais se for entrar pelo setup e colocar p iniciar do cd coloquei sim

se num for isso num sei o que é..

o que seria ?

Cara, é a informação que mais tem no fórum..

Procure no BIOS, normalmente na segunda aba..

Tem lá algo como 'Sata Mode' 'Sata Native'.. Mude de AHCI para IDE.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...