Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Eu comprei uma essa semana e veio com defeito, foi só entrar em um jogo que a tela encheu de artefatos. Até no firefox começaram a aparecer um monte de quadradinho piscando. Limpei os drivers, reinstalei, fiz de tudo, é defeito mesmo, isso numa placa novinha. Testa direito aí. O cooler da placa é ótimo, agora o resto dos componentes eu já não sei, mas se tratando de ECS não deve ser dos melhores. A placa está muito barata, a ECS deve estar querendo desovar todo o estoque.

Edit: agora que eu vi que a marca é EVGA. Mas vou deixar o post pro pessoal ficar sabendo. É muito frustante você comprar uma placa e vir com defeito.

Você está enganado. A ECS é uma ótima fabricante. Nenhum fabricante está livre d ter alguns dos seus produtos apresentando defeitos. no caso dessa GTX 460, o PCB utilizado é o d referência da nVidia (se não me engano), ou seja, a qualidade dos componentes depende da nVidia e não da ECS. Quase todos os outros fabricantes tb usam o modelo d referência. No caso da placa em questão (ECS GTX 460 Black Series) o q depende da ECS é apenas o cooler (fabricado pela Artic Cooling), q ninguém pode negar q é um show a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal segue uma informação importante que gostaria de compartilhar , principalmente para quem faz overclock:

Quando fiz overclock na minha GTX 460 (900 MHZ core , 1,025V) ao medir as temperaturas dos chips VRM com um termometro digital me assustei pois batiam 86 C apesar do core medir apenas em 67C em Full Load.

E também notei que as novas GTX560TI tem dissipadores passivos nos chips VRM (chips que controlam a tensão da placa) e estas placas tem clock de 822 MHZ. Ou seja quanto mais desempenho a placa tem , mais potência é necessária em cima dos chips VRM, que os fazem aquecer.Interessante notar que já existe até uma furação na placa prevendo uma futura instalação de dissipadores em cima desses chips.

Decidi imitar a solução de dissipadores passivos na minha gtx460 e após medir novamente os VRM com os dissipadores, eles não ultrapassam 46 C de temperatura e decidi ir mais além no overclock

A placa agora roda a 925 MHZ com tensão de 1,1 V. As memórias deixei a 4200 MHZ (elas não esquentam quase nada). Aproveitei para passar pasta térmica

Artic Silver no chip da placa.

Os dissipadores metálicos são aqueles simples de fita térmica face dupla (por exemplo que eram vendidos com o cooler cyclone da evercool).

Pode-se adaptar dissipadores de transistores , etc usando fita térmica.

Fiz o flash da bios seguindo o link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-teste-estabilidade/882953

(só atentem ao fato de que não é possivel arrastar a bios modificada em cima da janela do windows para fazer o flash , você precisa abrir uma linha de comando (PROMPT) no menu iniciar do windows, digitando CMD e um prompt do DOS irá abrir e então você digita NVFLASH mod.rom no mesmo diretório onde está a bios modificada para "flashear" a nova bios editada)

No final a minha placa passou de 675/3600 MHZ para 925/4200 MHZ (37 % de overclock apenas adicionando dissipadores nos VRM) e a temperatura do core da placa subiu apenas 3 C super estável rodando 16 H no OCCT.

Acredito que consiga até 950 MHZ nela com a tensão máxima.

Seguem fotos do MOD:

Localização dos VRM:

74450492.jpg

Dissipadores instalados

dsc04910q.jpg

Dissipadores vistos por trás da placa

dsc04914y.jpg

é isso ai espero que tenham gostado do MOD!

Alguem sabe dizer se o AMP Edition da ZOTAC refrigera os VRMs ?

Alguem ja viu ela desmontada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou muito afim de comprar essa placa de vídeo,mas me bateu uma dúvida será que ela vai ocupar todos os slotpci da minha placa mãe?

É que eu tenho uma ´placa de som off e não sei se eu vou conseguir usar ela junto com a placa de vídeo..

Lembrando que a placa que eu quero comprar é a GTX 460 Black Series

Foto da minha humilde placa mãe!!

imageview.php?image=32868

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo normal da VGA ocupa só o primeiro PCI ao lado do PCI-e e ficará em cima da primeira porta sata a direita, mas essa black séries tem o cooler mais largo que o padrão, tem possibilidade de atrapalhar a colocação dessa placa de som, já te digo mais se tiver espaço para a placa de som e ela for da altura da VGA terás problema de aquecimento da VGA pois esse cooler não admite nada na frente dele interrompendo a circulação de ar, diferente dos coolers tipo turbina que jogam o ar pra fora do gabinete, esses podem ter tri sli bem juntinhos que conseguem sugar o ar sem problemas, por isso que fazem tanto barulho, parecem aspiradores de pó, rsss.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo normal da VGA ocupa só o primeiro PCI ao lado do PCI-e e ficará em cima da primeira porta sata a direita, mas essa black séries tem o cooler mais largo que o padrão, tem possibilidade de atrapalhar a colocação dessa placa de som, já te digo mais se tiver espaço para a placa de som e ela for da altura da VGA terás problema de aquecimento da VGA pois esse cooler não admite nada na frente dele interrompendo a circulação de ar, diferente dos coolers tipo turbina que jogam o ar pra fora do gabinete, esses podem ter tri sli bem juntinhos que conseguem sugar o ar sem problemas, por isso que fazem tanto barulho, parecem aspiradores de pó, rsss.

valeu Sambaquy,na verdade eu só uso essa placa por que o Bad Company 2 da umas travadas com os rivers da placa de video Realtek..

Quanto a porta Sata eu só uso 3 mesmo acho que não dará maiores problemas...

To esperando o meio do ano pra sair a PLC da firma e trocar processador+mobo+memos,agora queria fazer um up no vídeo!!

Mas a placa que estava em promoção a Blac Séries está em falta!!!

Será que eles vão repor ou era só queima de estoque?

Sei que aqui não é o forum da ati 5850,mas ela está por um preço bem tentador R$499,00 não seria tambem uma boa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou muito afim de comprar essa placa de vídeo,mas me bateu uma dúvida será que ela vai ocupar todos os slotpci da minha placa mãe?

É que eu tenho uma ´placa de som off e não sei se eu vou conseguir usar ela junto com a placa de vídeo..

Lembrando que a placa que eu quero comprar é a GTX 460 Black Series

Foto da minha humilde placa mãe!!

imageview.php?image=32868

Essa placa ocupa três slots. Não tenho como fotografar a minha aqui, mas segue imagem exemplificativa:

53gSRna

O CdH já testou o cooler dessa VGA, e lá também foi dito que ele ocupa três slots.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, possuo uma ECS Nvidia GTX460 1Gb Gddr5 Dx11 Black Series, meu irmão ganhou num sorteio uma VGA ECS GeForce GTX 460 (Fermi) 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.0 NGTX460-1GPI-F1

01_01_01_134_330_index_g.jpg

Marca: ECS

- NGTX460-1GPI-F1

Interface:

- PCI Express 2.0 x16

Especificações:

- Fabricante do Chipset: NVIDIA

- GPU: GeForce GTX 460 (Fermi)

- Core Clock: 675MHz

- Stream Processors: 336 Processor Cores

Memória:

- Memória Clock: 3600MHz (efetiva)

- Tamanho da Memória: 1GB

- Memória Interface: 256-bit

- Tipo da Memória: GDDR5

3D API:

- DirectX 11

- OpenGL 4.0

Portas:

- 1 x mini HDMI

- 2 x DVI

Geral:

- RAMDAC: 400 MHz

- Max Resolução: 2560 x 1600

- SLI Suportado: SLI Ready

- Cooler: Com Fan

- Power Connector: 2 x 6 Pin

- Dual-Link DVI Suportado: Sim

- HDCP Ready: Sim

Só que o PC dele não aguenta essa Placa de Vídeo, então estava olhando minha placa mãe (ASUS M4A88T-V EVO AM3 AMD 880G) e ela obviamente suporta SLI, minha dúvida é se eu posso fazer SLI com as duas, sendo que ambas são GTX460 1GB (claro que tem diferença nas especificações de clock e etc), se sim basta conectar uma no lado da outra e ligar o SLI? Tem muita diferença de desempenho? (aí que vem minha dúvida em relação a desempenho, essas duas superariam quais placas de vídeo).

Grato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sorte hein!

Seguinte, só colocar as duas e uma ponte SLI, e configurar elas no MSI afterburner com os mesmos clocks, com certeza com um over legal você chega em uma GTX580, ou passa dela, não me lembro muito bem, só sei que aqui o meu SLI faz 1577 pontos no bench Unigine Heaven, coisa pacas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só que o PC dele não aguenta essa Placa de Vídeo, então estava olhando minha placa mãe (ASUS M4A88T-V EVO AM3 AMD 880G) e ela obviamente suporta SLI, minha dúvida é se eu posso fazer SLI com as duas, sendo que ambas são GTX460 1GB (claro que tem diferença nas especificações de clock e etc), se sim basta conectar uma no lado da outra e ligar o SLI? Tem muita diferença de desempenho? (porque só a minha ja ta rodando tudo tranquilo, ainda mais que ta resfriada com watercooler (não passa de 45 graus tirando o máximo dela, aí que vem minha dúvida em relação a desempenho, essas duas superariam quais disco rígido).

Rapaz, que eu saiba sua placa não dá suporte nativo ao SLI, somente ao crossfire. Outra, mesmo você usando mods para o SLI funcionar, o desempenho irá ficar ruim, já que o segundo slot da sua placa-mãe é pci-e @4x. O sli, com os mods pode até funcionar, mas o desempenho não será satisfatório, já pus duas 9600gt em SLI aqui, e o desempenho ficou horrível, pois minha mobo é como a sua, um slot pci-e @16x e outro @4x. você pode usar essa segunda placa para a física ou vender as duas e comprar algo mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, tudo beleza ?

seguinte

tenho uma TV Plasma de 64 Samsung D8000 3D, e estou pensando em comprar essa placa da nvidia para rodar isos de Blu Rays 3D e Discos originais pelo PC, já que ela tem hdmi 1.4, aceita 3D e audio HD e tal

mais a questão é a seguinte, como irei obter o 3D pelo computador ? que programas devo comprar e utilzar ?

tenho um HT que tem hdmi 1.4 também, irei ter audio HD ( Dolby TrueHD e DTS HD Master Audio ) tanto no modo 2D quanto no modo 3D com essa placa ?

valeu galera abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, tudo beleza ?

seguinte

tenho uma TV Plasma de 64 Samsung D8000 3D, e estou pensando em comprar essa placa da nvidia para rodar isos de Blu Rays 3D e Discos originais pelo PC, já que ela tem hdmi 1.4, aceita 3D e audio HD e tal

mais a questão é a seguinte, como irei obter o 3D pelo computador ? que programas devo comprar e utilzar ?

tenho um HT que tem hdmi 1.4 também, irei ter audio HD ( Dolby TrueHD e DTS HD Master Audio ) tanto no modo 2D quanto no modo 3D com essa placa ?

valeu galera abraços

Todos os drivers mais recentes da Nvidia ja vem com o suporte para 3D, uma vez instalado o Driver, você vai em Iniciar > Todos os programas > Nvidia > 3D vision, quando aberto o programa é so clicar o tipo de 3D que você quer e pronto.

Quanto a questão do audio, o site da Nvidia diz o seguinte:

HDMI 1.4a Support*****

Fully integrated support for HDMI 1.4a including GPU accelerated Blu-ray 3D4 support, xvYCC, deep color, and 7.1 digital surround sound including Dolby TrueHD and DTS-HD. Upgrade your GPU to full 3D capability with NVIDIA 3DTV Play software, enabling 3D gaming, picture viewing and 3D web video streaming. See www.nvidia.com/3dtv for more details.

***** Blu-ray 3D playback requires the purchase of a compatible software player from CyberLink, ArcSoft, Corel, or Sonic.

Ou seja ele suporta HT de até 7.1 canais incluindo Dolby TrueHD e DTS-HD, mas para isso você tem que ter um reprodutor que também suporte essas tecnologias, em outras palavras, o Windows Media Player não é suficiente, e ele recomenda programas da CyberLink, ArcSoft, Corel, ou Sonic.

Entretanto, me parece que para usar um HT e uma TV tendo como o PC reprodutor Blu ray, você precisaria de uma placa de som offboard se a sua placa mãe não tiver uma saida de audio 7.1 ou 5.1 dependendo da placa mãe. Se falar o modelo da placa mãe ajuda.

Se for também pegar mesmo a GTX 460, pegue no mínimo a de 1GB, ja que você vai usar resolução de 1080p, a versão de 768MB não seria suficiente.

valeu... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Todos os drivers mais recentes da Nvidia ja vem com o suporte para 3D, uma vez instalado o Driver, você vai em Iniciar > Todos os programas > Nvidia > 3D vision, quando aberto o programa é so clicar o tipo de 3D que você quer e pronto.
Isso daí só vale pro Kit 3D Vision, pra fazer uso geral do 3D em 3DTV você precisa comprar um software chamado 3DTV Play:

http://www.nvidia.com/object/3dtv-play.html

Não tenho certeza se você precisa adquirir o software da nvidia se for apenas ver blu-ray 3D (que já é outro software, como o PowerDVD), teria que entrar em contato com eles, mas acredito que tenha sim. :(

Entretanto, me parece que para usar um HT e uma TV tendo como o PC reprodutor Blu ray, você precisaria de uma placa de som offboard se a sua placa mãe não tiver uma saida de audio 7.1 ou 5.1 dependendo da placa mãe. Se falar o modelo da placa mãe ajuda.

Se for também pegar mesmo a GTX 460, pegue no mínimo a de 1GB, ja que você vai usar resolução de 1080p, a versão de 768MB não seria suficiente.

valeu... :D

Não necessariamente, a GTX460 possui processador de áudio e também envia áudio pelo HDMI. Você pode conectar PC -> HT -> TV se seu HT for 3D ou ainda PC -> TV -> HT se sua TV tiver ARC (Audio Return Channel).

Sobre a quantidade de memória, viajou, esse tanto de memória só faz diferença em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1GB em FullHD é bem melhor do que 768MB, falo isso por experiencia propria.

Dizer q uma GTX 460 768MB não roda 1080p em 3D é um equívoco muito grande. Claro q ela roda e com extrema facilidade.

Conte-nos qual foi a sua experiência. Do jeito q você tá falando, parece q estamos discutindo sobre uma VGA d no mínimo 3 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera so novo no forum sempre acompanhei aqui as dicas e as analises de hardwares tanto é que foi por causa do site que comprei minha placa de video!!!

O problema é o seguinte antes eu tinha uma 9500 gt (uma lerdeza que só ela) ela queimo e agora comprei a gtx 460 da ecs a black edition, com dois coolers monstros, só que ela nao esta com o desempenho esperado, antes a 9500 gt rodava o gta 4 com tudo no minimo e a agora a nova tanto no minimo ou no maximo ela fica travando!!

olha a configuração da maquina!!

placa-mãe - ASUS P5N-E SLI

processador - core 2 duo 2.4ghz 1.066 MHz

memoria - 2 gb corsair 800 mhz

fonte - corsair 650w

placa de video - gtx 460 ecs black series

hd- sata 160 gb

windows vista 32 bits

qual sera o problema?

uma coisa que eu lembrei o cd que vem na placa pra instala o drive tava virgem então deixei o windows vista baixa e instala um driver recomendado sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...