Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Ola,

como faço p desmonta uma EVGA GTX460?

tirei todos os 4 parafusos trazeiros e os do cooler também, mas aquela proteção preta essa "capa preta"dela, não sei o nome certo, ela não saiu parece quem tem algum tipo de trava por dentro!

esto querendo troca a pasta termica e futuramente o cooler!

alguem que ja tenha feito isso ou sabe como fazer?

obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

como faço p desmonta uma EVGA GTX460?

tirei todos os 4 parafusos trazeiros e os do cooler também, mas aquela proteção preta essa "capa preta"dela, não sei o nome certo, ela não saiu parece quem tem algum tipo de trava por dentro!

esto querendo troca a pasta termica e futuramente o cooler!

alguem que ja tenha feito isso ou sabe como fazer?

obrigado desde ja.

Seria bom você mencionar a marca e o modelo. vai ajudar. Algumas podem variar a posição dos parafusos e algumas possuem um cooler com dois fans e por aí vai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

como faço p desmonta uma EVGA GTX460?

tirei todos os 4 parafusos trazeiros e os do cooler também, mas aquela proteção preta essa "capa preta"dela, não sei o nome certo, ela não saiu parece quem tem algum tipo de trava por dentro!

esto querendo troca a pasta termica e futuramente o cooler!

alguem que ja tenha feito isso ou sabe como fazer?

obrigado desde ja.

Basta tirar os quatro parafusos que ela sai, o segredo é que estando ela fria a pasta térmica gruda e não sai nem adianta forçar, para retirar você precisa antes ligar o computador , jogar algum jogo alguns minutos ou rodar o occt para esquentar a placa e imediatamente desligar o computador e retirar a placa, com ela ainda quente retirando os 4 parafusos traseiros sai fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
opa, brigadão!

minha fonte é uma Wisecase 500W Reais

Essa da foto abaixo ↓

Bom, sugiro que você pesquise mais sobre ela no setor de fontes e energia, mas te digo com 100% de certeza que não é recomendável instalar essa VGA numa fonte simples dessas. Não sei se é o mesmo modelo da sua, mas:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2077

No setor de recomendação de produtos você pode encontrar ótimas fontes de alimentação que serviriam para sua VGA, como Corsair, Antec, Seasonic, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos; tenho uma GTX 460 1gb ZOTAC e ela têm chegado à altas temperaturas, chegando até a desligar o pc sozinho. Li em algum fóruns e vi algumas pessoas com o mesmo problema, e recomendaram baixar o MSI afterburner, aumentei assim o fan para 60%, mas a temperatura continuou alta. Alguma solução?

Meu processador é um core i5 650 3.20GHz, 4 gigas de ram, fonte 550W reais

Agradeço desde já 

-------------------

Sem ter nenhum jogo aberto, a temperatura varia entre 40~55ºc

Com jogo aberta, fica entre 80~95ºc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos; tenho uma GTX 460 1gb ZOTAC e ela têm chegado à altas temperaturas, chegando até a desligar o pc sozinho. Li em algum fóruns e vi algumas pessoas com o mesmo problema, e recomendaram baixar o MSI afterburner, aumentei assim o fan para 60%, mas a temperatura continuou alta. Alguma solução?

Meu processador é um core i5 650 3.20GHz, 4 gigas de ram, fonte 550W reais

Agradeço desde já 

-------------------

Sem ter nenhum jogo aberto, a temperatura varia entre 40~55ºc

Com jogo aberta, fica entre 80~95ºc

Browww......... Seguinte... Acho que deveria ver esse fórum:

http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/323518-gtx-460-zotac-esquentando.html

(Desculpem se isso não for permitido, sou novo aqui e ainda não tive tempo de ler todas as regras)

Voltando ao fócu do assunto...... Pedi para acompanhar o fórum do link em especifico pois é exatamente o problema que você vem tendo.......

Não querendo te desanimar, mais todos foram resolvidos apenas com RMA da Zotac.... Aparentemente muita gente está tendo problema com a Zotac GTX 460 1 GB, assim como muitos tiveram problemas com a da EVGA modelo 1365....

Espero que não seja seu caso, mas se comprou a sua no Brasil e tem a nota fiscal, não há com o que se preoculpar... o RMA resolve......

Qualquer dúvida, só falar......:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos; tenho uma GTX 460 1gb ZOTAC e ela têm chegado à altas temperaturas, chegando até a desligar o pc sozinho. Li em algum fóruns e vi algumas pessoas com o mesmo problema, e recomendaram baixar o MSI afterburner, aumentei assim o fan para 60%, mas a temperatura continuou alta. Alguma solução?

Meu processador é um core i5 650 3.20GHz, 4 gigas de ram, fonte 550W reais

Agradeço desde já 

-------------------

Sem ter nenhum jogo aberto, a temperatura varia entre 40~55ºc

Com jogo aberta, fica entre 80~95ºc

Amigo este é um problema conhecido de algumas placas da Zotac e Evga, alguns lotes sairam com o cooler ligeiramente mais alto que o chip GPU ou seja não faz contato muito bem mesmo colocando uma camada bem grossa de pasta térmica não resolve muito bem, o que a maioria dos gringos faz é retornar a placa via RMA, aqui no BRASIL RMA é difícil e sinceramente não sei se funciona ou se vale a pena (postagens , alfandega etc...), mas há outra solução que também não sei bem pois vi por cima num forum estrangeiro, que é colocar uma pequena chapa muito fina mesmo de metal entre a GPU e o Cooler (vi algumas pessoas cortando a latinha de coca cola fazendo uma chapinha do tamanho da GPU) e pasta térmica dos dois lados dessa chapinha , assim o contato entre gpu e cooler fica correto fazendo a placa trabalhar na temperatura correta em LOAD ou seja 70C, porém caso consiga trocar na loja seria melhor opção pois continuar com a placa nessa temperatura você irá perder ela em poucos meses ( a solda embaixo do Chip irá soltar em pouco tempo) .Forte Abraço e Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Recentemente adquiri uma Geforce 460 DDR5 1Gb e uma fonte Corsair 750W.

Bom a questão é a seguinte, vou trocar o processador em breve, mas no momento possuo um e8400 3,0Ghz só que com overclock para 3,7Ghz. Gostaria de saber se posso ter gargalo com esta configuração. Vale dizer que possuo 4gb de ram DDR2.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo este é um problema conhecido de algumas placas da Zotac e Evga, alguns lotes sairam com o cooler ligeiramente mais alto que o chip GPU ou seja não faz contato muito bem mesmo colocando uma camada bem grossa de pasta térmica não resolve muito bem, o que a maioria dos gringos faz é retornar a placa via RMA, aqui no BRASIL RMA é difícil e sinceramente não sei se funciona ou se vale a pena (postagens , alfandega etc...), mas há outra solução que também não sei bem pois vi por cima num forum estrangeiro, que é colocar uma pequena chapa muito fina mesmo de metal entre a GPU e o Cooler (vi algumas pessoas cortando a latinha de coca cola fazendo uma chapinha do tamanho da GPU) e pasta térmica dos dois lados dessa chapinha , assim o contato entre gpu e cooler fica correto fazendo a placa trabalhar na temperatura correta em LOAD ou seja 70C, porém caso consiga trocar na loja seria melhor opção pois continuar com a placa nessa temperatura você irá perder ela em poucos meses ( a solda embaixo do Chip irá soltar em pouco tempo) .Forte Abraço e Boa Sorte

Com o problema descrito eu concordo, agora em relação ao RMA: O RMA aqui no Brasil não é dos piores... Depende da marca e loja que comprou. A Zotac por exemplo tem RMA aqui. (Autorizada fica em Salvador-BA) No fórum que passei, eu e mais 2 usuários usamos o RMA com esse mesmo problema e todos tivemos nossas placas trocadas por uma nova (Detalhe: Enviaram até melhor, mandaram a 3DP) só demorou um pouco (tem que ter paciencia). Já a EVGA, embora não tenha no Brasil, muitas lojas (Lojas boas) fazem a garantia, nesse caso se der problema só mandar pra loja.

Como disse, tive uma Zotac igual a do colega acima que apresentou os mesmos problemas, então apenas para efeito informativo:

RMA ZOTAC:

você gasta apenas com o envio para eles (PAC/SEDEX).. você que sabe...

Constatado o defeito lhe mandam uma placa nova de distribuidor aqui do Brasil mesmo.

Tempo: vai da sorte... Uns concluíram o RMA em 2 semanas (Mandar e receber a placa nova).. Eu já levei quase 1 mês para receber a minha (Supostamente não estavam detectando problemas).

Conclusão: Pelo menos o RMA da Zotac Brasil funciona (as vezes demora, mas funciona), das outras marcas (Que não tem RMA aqui) eu acredito que muita loja cubra, do contrário, ferrou... porque mandar placa pra fora é F#@$.

E é isso ai... abraço.. T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Recentemente adquiri uma GeForce 460 DDR5 1Gb e uma fonte Corsair 750W.

Bom a questão é a seguinte, vou trocar o processador em breve, mas no momento possuo um e8400 3,0Ghz só que com overclock para 3,7Ghz. Gostaria de saber se posso ter gargalo com esta configuração. Vale dizer que possuo 4gb de ram DDR2.

Valeu!

Sim, mas, pouco.. vai rodar bem legal. O over vai 'empurrar' mais..

uma placa dessa gtx460 1gb, garga em uma config:

quad 8200 2.33

4gb ram

fonte 500w

grato desde ja

Teoricamente, um Quad acompanha. O único porém é o clock que acho um pouco baixo. Vamos ver o que a galera diz. E essa fonte??.. depende da qualidade dela a 'sobrevivência' da PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma placa dessa gtx460 1gb, garga em uma config:

quad 8200 2.33

4gb ram

fonte 500w

grato desde ja

você precisa fazer um over nesse processador para uns 3GHZ (não é difícil) certifique-se apenas de ter um cooler melhor tipo Bufallo, agora fonte aguenta mas precisa ser REAL mesmo, tem fonte real de 500 w exemplo c3tech que não dá 500W, porém a GTX 460 roda até numa fonte Corsair de 420W (já montei uma máquina assim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa da latinha de alumínio já fiz e funciona bem, quando se precisa aumentar a altura de um cooler para ter o contato entre os dois. Eu nem perderia tempo fazendo um RMA por causa desse problema, claro, se a pessoa tiver habilidade manual para essa tarefa, mas lembrem-se, se forem fazer o RMA depois de uma tentativa fracassada cuide para não marcar a placa, nem os parafusos, utilizem as ferramentas corretas e limpem bem resíduos de pasta térmica, quando forem fazer o RMA a placa precisa estar intacta, ou quase, dá pra montar e desmontar o cooler sem que eles percebam, pois não vem lacres nele, é só aplicar bem a pasta térmica e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...